Unimed - O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed.

 
1
  •  

Comunicação

  • Unimed do Brasil

    :: 20 de Julho, Quarta-feira ::

    Encontro: como tudo começou


    Não é mera coincidência o tema do Encontro de Assessores de Comunicação ser "Informar não é comunicar", pois ao jogar esta frase no Google, a primeira referência será um livro homônimo da autoria de Dominique Wolton, pesquisador francês.

    Na obra, Wolton vai contra o movimento de que a tecnologia é a luz para todos os problemas. Para ele, o essencial não está na técnica, mas sim na comunicação, pois ela é mais importante do que a informação para estabelecer vínculo e identidade.

    Ele também questiona o papel do jornalista e afirma que a circulação totalmente gratuita de informações é fadada ao fracasso, isto porque ele acredita que elas devem ter uma mediação, com o intuito de selecionar, hierarquizar e validá-las.

    O Observatório da Imprensa conversou com ele, em 2010, sobre o livro. Leia aqui.

    Tags: comunicação   encontro2011  

    Publicado as 09:03 por Comunicação  |  Comentários [0] .
    Comentários:

    Postar um comentário:
    Está publicação não aceita mais comentário.

« Anterior (19/Jul/2011) | Todos | Próximo (21/Jul/2011) »

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar