Segunda-feira: 29 de Junho de 2015

Operadora da Unimed Blumenau passa a adotar o sistema Tasy

A partir do dia 1º de julho a Operadora passa a adotar o software da Philips, Tasy, que já faz parte da rotina da Rede Própria.

O projeto está contemplado no Planejamento Estratégico 2015-2018, contribuindo para reduzir as despesas operacionais da Cooperativa. Estão diretamente envolvidas as equipes de Inovação e Tecnologia, Contabilidade, Financeiro, Intercâmbio, Contas Médicas e Assuntos ANS. Uma equipe de 11 colaboradores da Philips também acompanha a mudança.

"Tivemos muitas pessoas envolvidas nesse processo. Para nós é uma importante entrega, que além de agilidade também resultará em economia para a Unimed." - explica Sergio Carvalho Queiroz, gerente de Inovação e Tecnologia.

Entre os benefícios do Tasy estão uma maior agilidade no atendimento de demandas legais; simplificação da malha de softwares; menor custo de manutenção e evolução tecnológica do sistema; indicadores de gestão; banco de dados único entre Operadora e Recursos Próprios e controle de processos, como auditoria de enfermagem e cotas capitais.

Mais informações com o setor de Inovação e Tecnologia no ramal 23 8629.

Tags: virada   sistema   inovação-tecnologia   tasy  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Nova versão do cartão Unimed Blumenau

Os cartões de identificação da Unimed Blumenau estão na nova versão do PTU 5.0, homologada e aprovada pela Unimed do Brasil. Além da alteração no layout, a nova versão traz alterações também nas descrições apresentadas na frente e no verso dos cartões.

Entre outras informações obrigatórias, há no cartão o número do CNS - Cadastro Nacional de Saúde. Todos os cartões, com o vencimento da validade em 30 de junho, foram renovados e já contemplam a nova versão. O prazo para a renovação total é de dois anos.

Qualquer questionamento de beneficiários sobre as alterações deverão ser repassadas ao setor de Gestão de Cadastro.

 Mais informações com Gestão de Cadastro pelo ramal 21 8599.

Tags: ptu-5.0   novo   cartão  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Federação da Unimed SC apresenta prêmio de jornalismo a acadêmicos da Furb

A Federação da Unimed SC apresentou na noite de quarta-feira, 25, aos acadêmicos da primeira e terceira fase do curso de jornalismo da Furb o 14º Prêmio de Jornalismo Unimed. O evento, apoiado pela Unimed Blumenau, contou com a participação de aproximadamente 40 alunos.

Uma das categorias do prêmio é a de Destaque Acadêmico, criada para incentivar os estudantes de jornalismo a produzir trabalhos com foco em saúde. Uma das condições para a participação é a veiculação da matéria em canais próprios da instituição de ensino, ou em veículos que possuam um convênio formal, comprovado posteriormente.

O Prêmio de Jornalismo Unimed SC é promovido pela Federação e pelas 22 cooperativas Unimed Santa Catarina e conta com três categorias: Profissional, com três subdivisões: Jornal/Revista, Rádio e Televisão; Destaque Acadêmico e Novo Repórter, com três subdivisões: Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Ensino Médio.



Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo e-mail premiounimedsc@edmlogos.com.br ou pelo telefone (47) 3433-0666.

Tags: prêmio   jornalismo  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Atenção: Ao viajar para o exterior confirme se o Roaming Internacional está ativo

Caso necessite levar o celular para fora do país, entre em contato com o setor Administrativo da Unimed Blumenau para realizar a ativação de Roaming. Lembrando que o roaming internacional é a melhor forma para utilizar a linha com um menor custo no exterior.

Se o Roaming não estiver ativo os custos serão: 


Sendo que o uso de dados (Internet) será mais alto ainda:


Caso realize a ativação do Roaming:

Voz
Haverá 24 horas a partir da primeira chamada para utilização de 50 minutos em chamadas efetuadas.
 

Dados (Internet)
Você terá 24 horas para utilização de dados (GPRS/EDGE/3G) em Roaming Internacional de forma ilimitada nos cinco continentes, pagando um valor único de acordo com a região em que estiver.

 
Observação: Caso utilizar voz e dados as duas diárias serão somadas.

Para realizar a ativação do roaming somente encaminhar e-mail para planotim@unimedblumenau.com.br informando período de viagem, local e linha(s) em que deseja que o serviço seja ativado.

Mais informações com o setor Administrativo pelo telefone 21 8935

Tags: plano-tim   celular   roaming  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau participa da Sipat na empresa Brasilux (Taschibra)

Uma equipe do Serviço de Atenção à Saúde (SAS) participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa Brasilux (Taschibra). O evento ocorreu dia 16, das 7h30 às 14h. Aos colaboradores foi apresentado um banner educativo, com montagem de rótulos de alimentos industrializados e suas respectivas quantidades de sal, açúcar e gordura. O material provoca uma reflexão sobre o consumo em excesso destes nutrientes nos alimentos usualmente consumidos pelas famílias em geral.

A equipe ofereceu sachê de sal na medida diária (5gr), apontada pelo Ministério da Saúde; folder sobre hábitos alimentares saudáveis; dicas nutricionais e receitas com baixo teor de sal.

Foram apresentados também banner e folders do Programa de Rastreamento Mamográfico. As colaboradoras da empresa receberam ainda guias de mamografia. No total foram distribuídos 120 kits de orientação em saúde durante o evento.

Mais informações com o SAS pelo ramal 23 8785.

Tags: sas   taschibra   sipat  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Nova regra para o auxílio-doença

Está valendo desde 17 de junho a nova regra para o auxílio-doença. Com isso volta definitivamente a valer a “regra dos 15 dias pagos pelo empregador”, nos casos em que o trabalhador tenha que se afastar.

Em resumo, somente os afastamentos que iniciaram do dia 1º de março até 17 de junho é que tiveram os 30 primeiros dias pagos pelo empregador (o que conta é a data do início do afastamento, e não a data de requerimento do benefício). Para os afastamentos com início em 18 de junho voltam a ter apenas os primeiros 15 dias pagos pelo empregador.

Fonte: Presidência da República (clique aqui para acessar a Lei)

Mais informações com Gestão de Pessoas pelo ramal 21 8530.

Tags: doença   lei   auxílio  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau recicla mais de sete toneladas de papel

A Unimed Blumenau reciclou 7.310 quilos de papel que estavam no arquivo da Unidade Timbó. O descarte, que ocorreu em maio, é resultado de um procedimento feito pelo setor Administrativo. De tempos em tempos os documentos encaminhados por todos os setores da Unimed são analisados. Aqueles que cumpriram sua função administrativa e não apresentam mais valor histórico são descartados.

Com a destinação correta do material a Unimed Blumenau cumpre com sua Responsabilidade Social.



Mais informações com o setor Administrativo pelo ramal 21 8909.

Tags: reciclagem   papel  

Publicado as 14:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Quinta-feira: 18 de Junho de 2015

Eu faço mais pelo cliente tem um aumento significativo na quantidade de nomes lembrados

De janeiro a abril deste ano o programa Eu faço mais pelo cliente teve um aumento de 252% no número de beneficiários da Unimed Blumenau que recordaram o nome de colaboradores da Cooperativa, quando comparado ao mesmo período do ano passado. No total foram 139 nomes citados.

Um dos motivos apontados para a grande diferença é a alteração no formulário da pesquisa de satisfação, que deu ao beneficiário a opção de mencionar o nome do colaborador.

Outra mudança que ocorreu no programa é a forma de homenagear os colaboradores lembrados, que passam a receber bótons no lugar de certificados.

Clique aqui e confira a lista dos colaboradores por unidade.

Mais informações com Relacionamento com o Cliente pelo ramal 21 8567.

Tags: cliente   atendimento  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Participe do brechó da Associação da Mulher Unimediana (AMUB)

Tags: amub   brechó  

Publicado as 09:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau entrega tablet a cliente

A Unimed Blumenau entregou no dia 9 de junho, o tablet do sorteio realizado pelo setor de Vendas durante a 11ª edição da Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário (Fenahabit).

Érico da Silva recebeu o aparelho das mãos da monitora de Vendas, Soraya Theiss, na sede da Cooperativa. O barbeiro ficou surpreso em ganhar algo em um sorteio:

"Quando preenchi o cupom pensei que fosse mais um daqueles em que a gente nunca ganha nada. Fiquei surpreso. Sempre tem uma primeira vez na vida, né?"

Érico acredita que o destino do tablet será as mãos da filha.

Além dele, outras duas pessoas receberão kits com brindes da Unimed Blumenau. A feira ocorreu entre os dias 20 e 24 de maio na Vila Germânica.


Soraya Theiss (Vendas Unimed) entrega o tablet para o Sr. Érico.

Mais informações com Vendas pelo ramal 8589.

Tags: fenahabit   brindes  

Publicado as 09:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Viver Bem na Escola, da Unimed Blumenau, leva professores ao sistema de reciclagem da cidade

Professores das escolas atendidas pelo programa Viver Bem na Escola, da Unimed Blumenau, participaram de uma visita à Associação de Trabalhadores Coletores de Resíduos Recicláveis de Blumenau (Reciblu), localizado no antigo aterro sanitário da cidade.

Na visita, que reuniu 29 professores, foi possível conhecer um pouco da história do aterro, os encaminhamentos oferecidos aos rejeitos produzidos pela população e principalmente o funcionamento da cooperativa de reciclagem. A ação faz parte da Formação de Professores, sobre o tema de Educação Ambiental. Este é um dos seis projetos desenvolvidos pelo Programa Viver Bem na Escola. A visita ocorreu em maio.

"Com a visita in loco pude perceber a questão social que envolve todo esse processo impressionou-me muito em saber que por trás da garrafinha de plástico que eu coloco para reciclar existe uma classe trabalhadora que está à margem da sociedade. Quando você observa as pessoas lá no aterro sanitário separando e categorizando todo o lixo que você separa na sua casa, automaticamente te dá a obrigação moral de fazer o processo da forma correta, ou seja, lavar as embalagens e colocar no reciclado somente o que irá ser usado por eles." - comenta a professora Ana Amélia Fernandes.

A visita teve como objetivo romper a distância que existe entre a teoria dos livros e a prática da cidade sobre coleta seletiva. Na opinião da pedagoga da Unimed Blumenau, Sharon Haskel Koepsel, a visita poderá render bons frutos.



Mais informações com Responsabilidade Social pelo ramal 23 8624.

Tags: reciclagem  

Publicado as 09:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Captação de água da chuva

A captação da água de chuva é uma maneira rápida de se obter um grande volume de água em um período de tempo bastante reduzido, e de razoável qualidade.

O líquido pode ser armazenado em um recipiente separado, como em bombonas, baldes ou garrafas, ou diretamente na cisterna.

Essa água pode ser utilizada para as seguintes finalidades: lavação de calçadas, veículos, hortas, jardins e descarga de vasos sanitários.

Clique aqui e saiba como criar uma caixa de captação de água da chuva.

Mais informações com Responsabilidade Social pelo ramal 21 8549.

Tags: chuva   captação  

Publicado as 09:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Elogios

"Quero elogiar o ótimo atendimento que tive dos enfermeiros do Pronto-atendimento, André e Vanessa, parabéns aos dois. E também ao médico, ao qual percebi que realmente se importou com minha situação, como poucos. Parabéns a todos". Roberto Alexandre - beneficiário Unimed Blumenau.

"Quero que fique registrado toda gratidão e carinho eterno pelo esforço em me manter no atendimento. Não há tempo que apague, e nem dinheiro que pague, tudo de gratificante que permanece desse tempo. Equipe Unimed é tudo de bom". Tatiane Scholemberg - beneficiária Unimed Blumenau.

"Gostaria de agradecer a todos que me atenderam no dia 14/05/15, em uma cirurgia de varizes com o Dr. Enzo. Tive um ótimo atendimento de toda a equipe. Obrigada pela atenção e carinho". Janete Edi Zimmermann - beneficiária Unimed Blumenau.

Tags: elogios  

Publicado as 09:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Quinta-feira: 11 de Junho de 2015

Entrega de certificados encerra 3ª Capacitação de Cuidadores

Participantes da 3ª Capacitação de Cuidadores da Unimed Blumenau receberam o certificado da conclusão do curso na noite do dia 28 de maio. No total, foram entregues 36 certificados.

A capacitação foi realizada em quatro encontros no mês passado, todos às quintas-feiras. Ela era destinada a familiares e/ou profissionais de casas asilares que acompanham pacientes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Serviço de Atenção à Saúde (SAS) e Atenção Integral à Saúde (AIS).

Para Andréia Wojsczak, que cuida da mãe acamada, o evento foi muito importante:

"Achei interessante a abordagem de assuntos como a atenção que o cuidador deve ter consigo mesmo. Isso ajudou ver que preciso também cuidar de mim, o que até então não fazia."

Este é o terceiro ano que Teresa Conning participa da capacitação. Para ela, que cuida do marido acamado, a experiência é sempre proveitosa:

"Venho todos os anos porque é muito importante saber como podemos cuidar melhor. Se ano que vem tiver mais um curso, com certeza estarei presente."

Uma novidade deste ano foi a adaptação da metodologia do curso, diminuindo o número de participantes e ampliando a carga horária de cada tema, permitindo uma troca maior do palestrante com o grupo. A outra foi o trabalho conjunto do Centro de Promoção e Atenção à Saúde (Cepas) e Responsabilidade Social na elaboração da capacitação.

"A participação dos profissionais do Cepas como palestrantes foi muito importante, já que isso valoriza ainda mais o trabalho que eles desenvolvem. Tivemos o retorno do público do quanto o nosso serviço é reconhecido lá fora. Só temos a agradecer a todos que participaram e incentivar que este trabalho continue acontecendo, pois a troca de conhecimento entre os participantes e palestrantes foi muito rica" - explica a coordenadora de enfermagem do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Fernanda Fumagalli.

"Agora o desafio é identificar melhorias e aplicar nas próximas edições" - comenta Sharon Haskel Koepsel, pedagoga do setor de Responsabilidade Social.

Outras duas etapas da capacitação estão previstas para agosto e novembro.

Mais informações com Educação Continuada pelo e-mail educacaocontinuada@unimedblumenau.com.br

Tags: cuidadores   capacitação   certificados  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Comitê de Pele

A Unimed Blumenau dispõe de um Comitê de Cuidados para Pele, que realiza reuniões a cada dois meses e tem um papel importante nas unidades assistenciais. O objetivo dele é elaborar, implementar, avaliar, padronizar, capacitar e supervisionar os cuidados preventivos e curativos aos pacientes com lesões de pele e estomias, com intenção de contribuir na assistência e humanização do cuidado no âmbito hospitalar, ambulatorial e domiciliar.

Qualquer dúvida sobre este assunto procure um dos representantes do Comitê que atua na sua unidade:

Cepas/SAD - Fernanda Fumagalli e Karine Kalvelage
Pronto-atendimento - Renata Luz e Ivana O. Dornelles
Unidade Timbó - Thaise Zatelli
Unidade Centro - Janaína J. F. Santos
Serviço de Controle de Infecção Hospitalar - Darlan Dalpiaz
Auditoria Enfermagem - Karina Deschamps
Educação Continuada/Qualidade - Juliane Fiamoncini

Mais informações com o SAD pelo ramal 23 8771.

Tags: comitê   pele   cuidados  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .



Unimed Blumenau - Cooperativa de Trabalho Médico | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar



Calendário

« Junho 2015
SegTerQuaQuiSexSábDom
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
     
       
Hoje

Pesquisar



Tag cloud

aniversariantes   atendimento   campanha   carta   curso   dia   doação   elogio   elogios   palestra   plano   projeto   prêmio   recrutamento   saúde   social   sorteio   terra   unimed   vida