Quinta-feira: 23 de Outubro de 2014

Recrutamento Interno



Estamos abrindo vaga para Assistente de Gestão de Cadastro, mais informações sobre a vaga, clique aqui.

Interessados devem preencher o Formulário de Inscrição. Clique aqui para baixar o formulário.

Mais informações com Katia Morgana Machado: 3331-8924 | recrutamento@unimedblumenau.com.br.

Tags: recrutamento  

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Grupo de Caminhada e Corrida presente no Circuito de Corrida Unimed

O Grupo de Caminhada e Corrida, treinado pela profissional de educação física Juliana Jomes, do SAS/CEPAS, participou com 9 integrantes da corrida do dia 28/09, nas provas de 5km e 10km.
Todos conseguiram baixar seu tempo em relação à última corrida de rua que participaram. Os que realizaram sua primeira prova conseguiram um ótimo tempo. Juliana fez o percurso de bicicleta para acompanhar e estimular seu pessoal.

O Grupo já programou sua participação em mais 3 corridas de rua, todas aqui em Blumenau.

As atividades do Grupo de Caminhada e Corrida ocorrem no Parque Ramiro Ruediger, nas segundas e quintas-feiras, com duas turmas, sendo uma das 18h30min às 19h30min e a outra das 19h30min às 20h30min; e nas terças-feiras das 19h45min às 20h45min.



Mais informações no local ou pelo e-mail caminhadaecorrida@unimedblumenau.com.br - telefone (47) 3331-8788 ou site www.unimedblumenau.coop.br/medicinapreventiva.

Tags: caminhada-corrida   circuito-unimed   grupo  

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Inclusão Social



A Unimed de Blumenau participou de reunião mensal da equipe de Recursos Humanos da empresa Bunge (Gaspar) no mês de Agosto. A participação teve como objetivo a socialização das realidades e processos de inclusão, focando a contratação de pessoas com deficiência. Quem representou a Unimed foi a colaboradora Simone Vieira.

Já no mês de Setembro a Unimed participou da Semana da Inclusão, com objetivo de oportunizar um momento de troca e aprendizado com os alunos do SESI Escola.

Durante a Semana da Inclusão foi possível participar do curso de Preparação para o Mercado de Trabalho, que prepara os alunos que serão encaminhados para o mercado formal de trabalho, onde foi possível simular processos  de entrevistas com alunos com deficiência auditiva, autismo e deficiência intelectual.

"Foi muito importante a participação nestes eventos, que agregam conhecimento, troca de experiências, assim, enriquecendo a Unimed de Blumenau em relação ao tema, comenta Simone".

Tags: social   sesi   inclusão   bunge  

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IGP tem novo endereço para a emissão de carteiras de identidade em Blumenau

Atendimento será feito em prédio da Rua XV de Novembro. O horário do expediente é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Desde 9/10, o setor responsável pela emissão de carteiras de identidade do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau passa a atender no 3º piso do Shopping H, nos fundos da praça de alimentação. O shopping fica na XV de Novembro. O horário do expediente é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o gerente do IGP de Blumenau, Daniel Koch, os demais serviços continuam sendo prestados no prédio da Rua São Paulo. A mudança ocorre porque o novo endereço é mais amplo e fica na região central da cidade, facilitando o acesso de pessoas que dependem de ônibus.

- No local tem também estacionamento, banheiro para deficientes físicos, enfim, há mais estrutura - afirma Koch.

IGP tem novo endereço para a emissão de carteiras de identidade em Blumenau Jaime Batista/Agência RBS

Fonte: Jaime Batista / Agência RBS

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Pesquisa PPR 2014


Dando continuidade a divulgação da Pesquisa que iniciamos no news de 16/10, acompanhe mais três colaboradores que contribuíram com a Pesquisa PPR 2014.

1 - Em qual das metas do PPR seu trabalho tem impacto direto?   
O trabalho do Setor administrativo se reflete nas metas de Despesas Operacionais. Porém ao executar suas ações o setor presta atenção em quesitos de qualidade que impactam a percepção do cliente com a Unimed Blumenau.

2 - Quais as correções e ou melhorias que sua área tem implantado?
Reavaliamos preços de fornecedores e prestadores de serviço (negociamos os reajustes contratuais) tendo um maior acompanhamento dos serviços prestados e frequentemente dando ideias para os mesmos obterem melhorias. O setor para obtenção das metas de Despesas Operacionais vem realizando comunicados nas áreas para demonstrar os gastos e dando sugestões para diminuir despesas. Desde 2013 o Administrativo junto a Responsabilidade Social vem conscientizando do uso correto da água, telefone, impressões, veículos e energia elétrica que atualmente tem um valor alto.

3 - Como tem acompanhado as metas?
O primeiro passo para o acompanhamento é a tabulação das despesas, para assim haver a visualização e comparação com outro período.
No recebimento das faturas são realizadas análises técnicas das informações, caso avaliado possível aumento na eficiência é realizado um plano de ação. 

4 - Dicas que você daria para melhorar os resultados.
Devido o fato de a energia ser o que mais impacta em questão de Despesas Operacionais Administrativas, é propicio enfatizar as boas maneiras e dicas para diminuir o consumo. O ar condicionado atualmente é o que mais consome energia, porém devido o calor da região ser intenso em alguns períodos é difícil o controle. Para obter esta eficiência de energia uma ação que refletiria positivamente é o ligar dos ar condicionados tipo “Split” e quando notado que não esta surtindo efeito substituir pelo ar central. 

Guilherme André Kienen, Administrativo - Operadora.

1 - Em qual das metas do PPR o seu trabalho tem impacto direto?
- Desligar o ar condicionado na copa e refeitório quando não tem a necessidade;
- Desligar as luzes dos ambientes quando não tem ninguém;
- Reduzir impressões;
- Reduzir o consumo de água.

2 - Quais as correções e ou melhorias que sua área tem implantado?
O Serviço de Nutrição procura cuidar no consumo da água, utilização do ar condicionado e luzes no ambiente. Utilizamos produtos com qualidade, mas com custo reduzido. Elaboração de cardápio conforme as frutas e verduras da época.

3 - Como tem acompanhado as metas?
Acompanho as metas através da comunição interna (tasy), mural.

4 - Dicas que você daria para melhorar os resultados.(pode ser para qualquer um dos indicadores)?
- Desligar ar condicionado e iluminação quando não é utilizado.
- Controlar o material de expediente.
- Conservação do patrimônio.
- Reduzir impressões.

Joseane Carla Lermen Climaco, Nutricionista – Unidade Vila Nova.

1 - Em qual das metas do PPR o seu trabalho tem impacto direto?
Em todas as metas. Na questão de receita e despesa, pois precisamos ser assertivos ao realizar apoio às equipes operacionais e eficientes/eficazes na compra de recursos necessários para uso das equipes. Na questão, da equipe assistencial dar suporte e subsídios para conseguirem efetuar atendimentos de qualidade.

2 - Quais as correções e ou melhorias que sua área tem implantado?
Consumo consciente de recursos disponibilizado pela empresa e ver a real necessidade de novas aquisições. Exemplo: reutilização de folhas como rascunho, controle de energia elétrica e evitar desperdício dos recursos disponíveis.

3 - Como tem acompanhado as metas?
Através de indicadores disponibilizados pela empresa.

4 - Dicas que você daria para melhorar os resultados.
Conscientizar in loco a importância de cada um no processo do PPR e ressaltar como ele pode auxiliar nas melhorias!

Mauro Sergio Terres Arruda, Administrativo - SOS.

Tags: ppr   2014   pesquisa  

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Elogios

"As colaboradoras Janaína e Naiara, da Central de Relacionamento com o Cliente, são muito atenciosas e simpáticas. Estão de parabéns pelo atendimento!" Fabiana Walquiria de Campos - Beneficiária Unimed Blumenau.

Flexibilidade, dinamismo e foco no cliente. Estão de parabéns pelo atendimento as colaboradoras, Fabíola Muller do Vendas e Ieda da Autorização. Nós clientes precisamos de atendimento com este nível de qualidade e preocupação com a situação. Enfatizo meus parabéns e continuem assim, são exemplos a serem seguidos". Giancarlo Kohler - Beneficiário Unimed Blumenau.

"Quero agradecer aos médicos Dr. Carlos Seara Filho e também ao Dr. Pedro de Abreu Trauczynski pela atenção e o ótimo atendimento, a dedicação que está sendo dado a mim. Estou muito satisfeita e me sentindo muito bem , muito confiante na minha recuperação". Marlene Dorow Krum - Beneficiária Unimed Blumenau.

Tags: elogios  

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Feliz Aniversário!



Operadora
PATRICIA ISABEL BUENO MENDES 24/10
ADRIANA LOTERIO NICOLETTI 25/10
SORAYA THEISS 26/10

Unidade Vila Nova
RENATA FABRICIA DA LUZ 26/10

Cepas
FABIANE MEDINA 24/10
MARCIO DEBARBA 26/10

Unidade Centro
ROSINEIDE ANDREZA NICOLETTI ROVER 24/10
VERA LUCIA CROZETA DE MELLO 24/10

SOS
JOSÉ ALCIR ROZA JUNIOR 24/10
RONALDO KLOWASKY 24/10

Tags: aniversariantes  

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Quinta-feira: 16 de Outubro de 2014

Reembolso de Quilometragem

No dia 9/10 o documento "Reembolso de Quilometragem" foi atualizado no SE Suíte (REG-RMV-002).

Para reembolso, será aceito somente o documento atualizado.

Mais informações através do telefone 3331-8589 - Soraya.

Tags: se-suite   documento  

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Setor de Gestão da Rede Prestadora muda de local

O setor de Gestão da Rede Prestadora está alocado, assim como o setor de Gestão de Cadastro de Beneficiários, onde antes estava instalado o setor de Relacionamento com o Mercado.

Tal alteração foi realizada em função do melhor aproveitamento do espaço físico, alinhada com a otimização gerencial dos setores.

Tags: mudança   layout   setor  

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Pesquisa PPR 2014



Um dos pontos essenciais para o sucesso do PPR 2014 é a participação dos colaboradores.

Diante disso, a Unimed realizou pesquisa com três colaboradores na Operadora e com seis colaboradores nas Unidades Assistenciais , um colaborador representando cada Unidade, para identificar como está a participação dos colaboradores e o acompanhamento dos Indicadores do PPR 2014.

Neste e nos próximos News apresentaremos o resultado da Pesquisa e saiba, como você, pode contribuir para o PPR 2014.

Acompanhe o resultado com três colaboradores:
1 - Em qual das metas do PPR seu trabalho tem impacto direto? 
De alguma forma acredito que em todas as metas, sendo que somos uma área de apoio para toda a Cooperativa.

2 - Quais as correções e ou melhorias que sua área tem implantado?
A infraestrutura vem expandindo o uso de máquinas virtuais, eliminando servidores físicos e assim diminuindo o consumo de energia.

3 - Como tem acompanhado as metas?
Pela ferramenta SE Suite, conforme apresentação.

Everton Luiz Konell, TI Infraestrutura - Operadora.

1 - Em qual das metas do PPR o seu trabalho tem impacto direto? 
- Desligar o ar condicionado na copa e refeitório quando não tem a necessidade;
- Desligar as luzes dos ambientes quando não tem ninguém;
- Reduzir impressões;
- Reduzir o consumo de água.

2 - Quais as correções e ou melhorias que sua área tem implantado?
O Serviço de Nutrição procura cuidar no consumo da água, utilização do ar condicionado e luzes no ambiente. Utilizamos produtos com qualidade, mas com custo reduzido. Elaboração de cardápio conforme as frutas e verduras da época.

3 - Como tem acompanhado as metas?
Acompanho as metas através da comunição interna (tasy), mural.

4 - Dicas que você daria para melhorar os resultados?
- Desligar o ar condicionado e iluminação quando não é utilizado;
- Controlar o material de expediente;
- Conservação do patrimônio;
- Reduzir impressões.

Joseane Carla Lermen Climaco, Nutricionista - Unidade Vila Nova.

1 - Em qual das metas do PPR o seu trabalho tem impacto direto? 
Em Despesas Operacionais (uso de folhas/tonner para imprimir, apagar luzes quando não são necessárias), manter o Índice de Satisfação dos Clientes (pois atendo pacientes que solicitam prontuário médico ou repasso ligações para outros setores) e Assiduidade (não apresentando atestados médicos).

2 - Quais as correções e ou melhorias que sua área tem implantado?
Principalmente imprimindo apenas o que é de suma importância e de preferência frente e verso, quando possível, apagar as luzes, reutilização do mesmo copo descartável e o uso da garrafinha de água.

3 - Como tem acompanhado as metas?
Com a enfermeira do setor.

4 - Dicas que você daria para melhorar os resultados.
Imprimir apenas quando necessário, se possível  frente e verso, reutilizar copos, apagar as luzes quando não necessárias, evitar desperdício dos materiais de expediente em geral.

Danúbia Rodrigues, Administrativo - Unidade Centro.

Tags: pesquisa   ppr  

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Feliz Aniversário



Operadora
ADRIANA SPENGLER MORBACH 18/10
KATIA MORGANA MACHADO 18/10
JESSICA MULLER PISONI 18/10

SOS
SAIMON PORTO KRAUS 19/10

Tags: aniversariantes  

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Elogios

"Gostaria de manifestar o excelente atendimento e profissionalismo da Dra. Cristiane Cadore (CDI-Unidade Vila Nova), neste ultrassom e nos anteriores que fizemos com ela. Sempre muito atenciosa, carismática e nos mantendo informados a respeito do andamento do exame, tranquilizando-nos". Paula Angélica Rotatto - Beneficiária Unimed Blumenau.

"Quero agradecer e elogiar o atendimento de toda a equipe da Unimed, atendimento eficiente e satisfatório, nota mil. Continuem assim". Ana Paula Simão Wolff

"Sra Elrita e família agradecem toda a equipe do SOS e Atenção Domiciliar, pela atenção e competência, sempre através de um atendimento carinhoso e humanizado, ao paciente Carlos Schmitt (in memorium)".

"Sra. Leonor agradece o atendimento realizado no PA Vila Nova em 21/09/2014. Relata que foi muito bem atendida pela Dra. Lisiane, equipe de enfermagem e recepção". Leonor Regina Taufenbach - Beneficiária Unimed Blumenau

Tags: elogios  

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Sexta-feira: 10 de Outubro de 2014

06 de Dezembro

Tags: agenda   reserva   surpresa  

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Atenção! Alteração Cartão de Pontos

A Universidade Corporativa informa que o número de carimbos necessários para participação no sorteio da promoção Cartão de Pontos: "Eu posso mais. Conhecimento nunca é demais" diminuiu de 6 (seis) para 3 (três) carimbos.

Esta modificação ocorreu, pois, o Plano Anual de Capacitação e Desenvolvimento não será realizado de forma integral.

Foram inclusos a pontuação no Cartão de Pontos os cursos virtuais gratuitos oferecidos pela Fundação Unimed, que são disponibilizados para participação de todos os colaboradores.

Leia o Regulamento do Cartão de Pontos, e saiba como pontuar.

Clique aqui para acessar o regulamento.

Dúvidas entrar em contato com universidadecorporativa@unimedblumenau.com.br ou pelos ramais 8906/8583.

Tags: cartão   pontos   cursos  

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11 de Outubro. Dia Nacional do Controle à Obesidade

Tags: obesidade   controle  

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