Sexta-feira: 24 de Abril de 2015

Unimed Blumenau promove capacitação de cuidadores

A Unimed Blumenau está com inscrições abertas para a 3ª Capacitação de Cuidadores. O treinamento, com o apoio do Cepas e Responsabilidade Social, tem como objetivo contribuir com a qualidade dos cuidados domiciliares dos pacientes atendidos pela Cooperativa. Ele ocorrerá em maio, agosto e novembro.

A capacitação é destinada a cuidadores do SAD; Serviço de Atenção à Saúde (SAS) e Atenção Integral à Saúde (AIS). As vagas são limitadas.



Mais informações pelo telefone 21 8624 ou viverbem@unimedblumenau.com.br.

Tags: cuidadores   capacitação  

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Capacitação de curativos

A Capacitação de Curativos, que ocorreu nos dias 6 e 7 deste mês em parceria com a Coloplast, contou com a participação expressiva de 64 colaboradores de todas as Unidades da Unimed Blumenau.

Entre os assuntos abordados estavam a avaliação de feridas e produtos padronizados (indicações/modo de uso).



Mais informações com Educação Continuada pelo e-mail educacaocontinuada@unimedblumenau.com.br.

Tags: curativos   capacitação  

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Coordenador de Vendas da Unimed Blumenau participa de entrevista na Rádio Clube

O coordenador de Vendas da Unimed Blumenau, Rafael Douglas Lopes, foi o entrevistado do programa Show da Manhã da Rádio Clube, no dia 1º de abril.

Durante cerca de meia hora ele respondeu às perguntas da apresentadora Rose Leite, que entre outras coisas questionou os cuidados necessários ao contratar um plano de saúde e quais os produtos que a Unimed Blumenau oferece.



Confira a entrevista completa:



Mais informações com Comunicação pelo telefone 21 8623. 

Tags:

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Posse dos Cipeiros da Unidade Timbó

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade Timbó foi empossada no dia 13 de março. A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Ela é composta de representantes do empregador e dos empregados. Suas ações estão sob constante assessoria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), o que a torna uma grande aliada nos processos de prevenção à saúde e segurança do trabalhador.



Mais informações com o Sesmt pelo telefone 21 8606.

Tags: cipa  

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau lança campanha de consumo consciente de água, luz e papel

Você já percebeu que sua unidade está cheia de pequenos adesivos colados próximos aos interruptores de luz e ar-condicionado, torneiras, impressoras e monitores?

Eles fazem parte de uma campanha da Unimed Blumenau para promover o uso consciente do consumo de água, luz e papel. São seis modelinhos no total, todos seguem o layout da Unimed do Brasil.

Abriu a torneira? Feche. Saiu do computador? Desligue o monitor. Vai imprimir? Verifique se é o documento que você precisa.

Além de colaborar para um mundo melhor, juntos podemos colaborar para a redução/manutenção dos gastos administrativos.



Mais informações com Responsabilidade Social pelo telefone 21 8549.

Tags: consumo   campanha   consciente  

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Sexta-feira: 17 de Abril de 2015

Mudança e centralização do cadastro de materiais

A partir de 1º de maio o cadastro de materiais da Operadora e Recursos Próprios será centralizado na área de parametrização do setor de Regras e Análises. Essa centralização é importante para a padronização das informações e da regulação da ANS. A mudança é fruto do trabalho de integração do sistema Tasy, que ocorre devido ao projeto SInGI.

Solicitação de cadastro ou revisão de cadastro já realizado deve ser feita para parametrizacao@unimedblumenau.com.br. Lembrando que para itens assistenciais novos (medicamentos, materiais, OPME e nutrições) é necessária aprovação prévia do Comitê de Padronização/Comissão de Incorporação de Novas Tecnologias. O cadastro das abas técnicas (doses, vias de administração, reconstituição, diluição, padrões de prescrições, kits vinculados etc.) continuará a cargo das farmacêuticas.

Mais informações com Regras e Análises pelo telefone 21 8535.

Tags: cadastro   materiais  

Publicado as 09:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Blumenau recebe mesa-redonda do 14º Prêmio de Jornalismo Unimed SC

A Sociesc/Ibes, em Blumenau, foi a quarta instituição de ensino superior do Estado escolhida para receber a mesa-redonda do 14º Prêmio de Jornalismo Unimed SC, promovido pela Federação de Santa Catarina.

O evento, que ocorreu na terça-feira, 14, reuniu cerca de 50 pessoas, entre acadêmicos e professores do curso de jornalismo da Sociesc/Ibes, profissionais da imprensa e médicos.

O presidente da Unimed Blumenau, Marco Antônio Bramorski, destacou em seu discurso de abertura a importância do papel da imprensa na divulgação dos assuntos relacionados à saúde e lembrou que a cidade já venceu em quatro das 13 edições do prêmio.

Logo após foram apresentados os trabalhos vencedores da edição do ano passado e as regras para as inscrições deste ano. Vale lembrar que o prêmio é dividido em três categorias: profissional, destaque acadêmico e novo repórter (destinado a alunos do ensino fundamental e médio).

A mesa-redonda contou com a participação da médica do Serviço de Atenção à Saúde, Iananda Barbieri Ortiz, da vencedora da 1ª edição do prêmio, a jornalista Marilene Rodrigues, e mediação do professor do curso de jornalismo Eumar Silva.

Entre as questões levantadas, Iananda falou sobre as vantagens e desvantagens do fácil acesso à informação dos pacientes em relação à saúde, principalmente quanto ao diagnóstico de doenças através de sites de buscas da internet.

No final do evento um café foi servido aos participantes, como forma de socializar os assuntos debatidos.

Inscrições seguem até agosto

O 14º Prêmio de Jornalismo Unimed SC é promovido pela Federação e as 22 Cooperativas do Estado. Podem participar do concurso profissionais e estudantes residentes em cidades em que as Unimeds atuam. As inscrições dos trabalhos, que segue até 3 de agosto, e outras informações estão disponíveis em www.premiodejornalismo.com.br.


Legenda: fotos superiores (esquerda para direita): Dr. Marco Antônio Bramorski, presidente da Unimed Blumenau, e Eumar Silva, professor de jornalismo da Sociesc/Ibes. Dra. Iananda Barbieri Ortiz, médica de Medicina Preventiva da Unimed Blumenau, Eumar Silva, professor de jornalismo da Sociesc/Ibes, e a jornalista Marilene Rodrigues, vencedora da 1ª edição do prêmio.

Mais informações com a Comunicação da Unimed Blumenau pelo telefone 3331-8623 ou comunicacao@unimedblumenau.com.br.

Tags: debate   prêmio   jornalismo  

Publicado as 09:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Campanha de Doação de Sangue sensibiliza mais de 50 doadores

A 10ª edição da Campanha de Doação de Sangue da Unimed Blumenau, em prol do Hemosc, sensibilizou 57 colaboradores. A ação ocorreu de 16 a 27 de março.

"Os colaboradores da Unimed mostraram mais uma vez que realmente "Pouco tempo já é o bastante para fazer o bem". Por isso em nome de toda comunidade, e principalmente de quem precisa de sangue, nosso muito obrigado!" - comenta Thayse Molinari, responsável pela Captação de Doadores do Hemosc.

A campanha foi encerrada com o sorteio de um kit especial entre os doadores. Os ganhadores que estão na Operadora podem retirar diretamente com a Responsabilidade Social e das unidades serão encaminhados via malote.

Ganhadores:

Aline Luzia - Centro
Ana Carla Silveira - PA Vila Nova
Douglas Steingraber - Operadora
Dulcinéia Ozelama Souza - Cepas
Eronice Aparecida Schnaider - Centro
Fabio Luciano Nolasco - Operadora
Fernanda Sedrez - Centro
Georgete Moser - PA Vila Nova
Jair Debarba - Operadora
Joice Colzani Groh -  Operadora
Josiane Ranel Vellain - Cepas
Leila Cristina P. dos Santos - Cepas
Luciana de Souza - Operadora
Suzan Daiane Gonzaga - Timbó
Vanessa Korz - CEPAS

O setor de Responsabilidade Social, responsável pela organização da campanha, agradece a todos os colaboradores pela adesão.

Mais informações com Responsabilidade Social pelo telefone 21 8664.

Tags: campanha   doação   sangue  

Publicado as 09:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau apaga as luzes em adesão à Hora do Planeta

A Unimed Blumenau aderiu à Hora do Planeta e também apagou as luzes das fachadas de suas unidades, na noite do dia 28 de março, das 20h30min às 21h30min.
Durante 60 minutos as lâmpadas que iluminam a fachada da sede da Cooperativa, na rua das Missões, Pronto-Atendimento e Hospital Unimed de Blumenau - Unidade Timbó foram desligadas. Na recepção do PA da Vila Nova a iluminação foi feita com velas. 

A organização não governamental (ONG) WWF, que promove a mobilização em todo o mundo, informou que as 27 capitais brasileiras, mais de 180 municípios e 600 monumentos também aderiram à ação. O ato é um movimento simbólico para alertar a população para as alterações climáticas e aquecimento global.

Este é o quinto ano que a Unimed Blumenau participa da Hora do Planeta.



Mais informações com Responsabilidade Social pelo telefone 21 8549.

Tags: hora   planeta  

Publicado as 09:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Programa Viver Bem na Escola realiza primeira reunião do ano

Integrantes do Programa Viver Bem na Escola, da Unimed Blumenau, realizaram na segunda quinzena de março a primeira reunião do ano com as instituições de ensino contempladas para 2015 - EEB Christoph Augenstein e EEB Júlia Lopes de Almeida.

A metodologia do programa, que passou recentemente por mudanças, foi apresentada às equipes. Educação ambiental e valores humanos foram os temas mais comentados pelos professores para nortear as ações nas escolas.

"O que motivou foi a receptividade de todos. Acreditamos que com este novo formato conseguiremos estar mais próximos das necessidades das escolas e com isso contribuir ainda mais com a qualidade de vida no ambiente escolar." - avalia a pedagoga do programa Sharon Haskel Koepsel

Tags: escola   bem   viver   reunião  

Publicado as 09:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Programa Unimed Vida é Viver Bem na Escola

Neste ano o programa Unimed Vida, que atendeu a 20 escolas de Blumenau em 2014, passou por uma reformulação. Agora ele atende pelo nome Viver Bem na Escola, seguindo o direcionamento nacional. A metodologia contempla duas escolas estaduais de ensino fundamental de pequeno porte da cidade, selecionadas pela equipe técnica do programa.

O programa Viver Bem na Escola desenvolverá diversas ações e projetos e contará com a participação de colaboradores na realização de palestras e ações de voluntariado.

Confira abaixo um pouco da programação deste ano:

Formação Continuada: visa contribuir com a prática do professor através de capacitações sobre os temas abordados pelo Viver Bem na Escola. Estas capacitações ocorrem com todo o grupo de professores e conta também com a participação de colaboradores como palestrantes.

Comissão de Saúde: um grupo de 10 adolescentes passa por treinamentos sobre prevenção de acidentes no ambiente escolar e promoção de saúde. Este grupo desempenha o papel de promotor de saúde, atuando entre outras atividades no monitoramento do recreio pedagógico e orientação para o Plano de Abandono.

Ciclos: contempla o tema de Educação Ambiental. Nele serão realizadas as ações de captação de água da chuva, horta e composteira, objetivando o desenvolvimento de conceitos de Educação Ambiental relativos à compreensão da importância dos ciclos da natureza em beneficio da comunidade escolar.

Círculo de Pais: serão realizadas três palestras para pais e comunidade escolar no período noturno sobre: saúde da mulher, saúde do homem e adolescência e sexualidade.

Palestras e Debates: durante uma hora nutricionistas, pediatras, ginecologistas e psicólogos conversarão com crianças e adolescentes sobre os temas do programa. A ideia é que o profissional complemente a prática do professor explorando ainda mais os temas através de uma linguagem dinâmica.

Mais informações com Responsabilidade Social através do telefone 3331-8624.

Tags: escola   viver   programa   bem  

Publicado as 09:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Quarta-feira: 01 de Abril de 2015

Veículos da Unimed: dicas para cuidar de nossa frota

A Unimed de Blumenau tem a maior frota particular de veículos das Unimed’s de Santa Catarina, com o total de 33 veículos – 26 de frota leve e 7 ambulâncias. Manter os carros em dia é um grande desafio, e ele depende muito de todos os colaboradores que fazem uso dos mesmos.

Por isso, se você utiliza nossos carros, fique atento a estas orientações:

- Reservas: informe o condutor, dia e horário de utilização e local de destino (o condutor não pode ter nenhuma restrição legal para conduzir veículo).
- Combustível: verifique o nível e mantenha-o com, no mínimo, meio tanque ao devolvê-lo. Os locais para abastecimento são: postos Shell Bela Joia e Shell Auto Blu.
- Área Azul: verifique o cartão de estacionamento, e avise quando ele estiver no final. Confira ainda o documento e seguro do veículo.
- Problemas: comunique caso você perceba que algo está errado no veículo.
- Limpeza: mantenha o veículo limpo, sempre pensando no próximo colaborador que irá utilizar o veículo.
- Leis de trânsito: respeite a legislação. Lembre-se: em qualquer infração, as pessoas irão lembrar o nome da empresa e não quem o estava dirigindo.



Mais informações com o Administrativo pelo e-mail reservadecarro@unimedblumenau.com.br ou ramal 21 8642.

Tags: frota   unimed  

Publicado as 08:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Capacitação sobre a Resolução Normativa nº 277 da ANS ocorre na Unimed de Blumenau

A Unimed de Blumenau promoveu nos dias 2 e 3 de março, no auditório da Operadora, a capacitação sobre a Resolução Normativa nº 277 da ANS. Participaram do encontro os Colaboradores ligados aos setores da Qualidade, CEPAS (Atenção à Saúde e Atenção Domiciliar), Rede Prestadora, Gestão de Cadastro de Beneficiários, Relacionamento com o Cliente e Cooperado, Conselheiro de Administração - Dr. Luiz Carlos Fonseca Mello - e as Gerentes de Regulação ANS e Planejamento e Gestão de Pessoas.
 
A resolução normativa nº 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de 4 de novembro de 2011, institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, com o objetivo de incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar.
 
O instrutor do Instituto Nacional da Qualidade e Desenvolvimento Social (ISOPOINT) Antônio Carotenuto Neto foi quem ministrou a capacitação. Para ele, a iniciativa da Unimed é elogiável, uma vez a Cooperativa está antecipando uma acreditação que ainda é facultativa.
 
"Isto mostra que a Unimed dá um passo a frente pensando em seu cliente. Pois esta capacitação permite que os participantes estejam aptos a avaliar e implantar a RN 277." - comenta Neto.
 
Todos os assuntos abordados na capacitação serão debatidos em fóruns de discussão com as áreas envolvidas.



Mais informações com Qualidade pelo telefone 21 8575.

Tags: rn277   ans   capacitação  

Publicado as 08:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Dicas sustentáveis para Páscoa

Como fazer uma cestinha de lata para a Páscoa em sete passos:

1- Corte um tecido um pouco maior que a lateral da lata, deixando sobra para arrematar por dentro. Dica: se o tecido escolhido for muito fino, será necessário pintar a lata de branco.
2- Passe cola branca na parte externa da lata e cole o tecido alisando com os dedos para não deixar bolhas.
3- Passe cola na borda interna e vire o tecido para arrematar.
4- Corte uma tira de tecido e enrole em uma mangueira fina (comprada em loja de material de construção) ou outro material flexível.
5- Cole as duas pontas da mangueira encapada no nas laterais internas da lata usando cola quente.
6- Decore com fita de cetim.
7- Coloque palha no interior da lata e encha com ovos, bombons, doces... Pronto! Encha os ovos com confete de chocolate e tampe o buraco colando uma forminha de brigadeiro.



Fonte: http://www.madamecriativa.com.br/posts-recentes/category/material%20reciclado

Tags: páscoa   sustentável   dicas  

Publicado as 08:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Elogios

"Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram para que minha mãe fizesse o procedimento, pois temos certeza que ela não irá mais sentir as horríveis dores para andar. Obrigada a todos." Maria Izabel Martins - Beneficiária Unimed de Blumenau.

"O verdadeiro profissional é aquele que faz o que lhe foi confiado da melhor maneira possível. Quero deixar registrado meu agradecimento referente ao ótimo atendimento que meu filho recebeu ao ser submetido a um exame realizado pelo Dr. Marco Aurélio Daltoe Garbelotto. Muito obrigada!” Débora Dorigatti e Henrique Dorigatti Pereira - Beneficiários Unimed de Blumenau.

"Queremos expressar nosso profundo agradecimento ao atendimento recebido pelos funcionários da Unimed Unidade Timbó. Demonstraram excepcional profissionalismo. Nosso muito obrigado". Sandra Moser da Silva, Eliel Felipe Da Silva e Marcilio Pereira da Silva - Beneficiários Unimed de Blumenau.

Tags: elogios  

Publicado as 08:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .



Unimed Blumenau - Cooperativa de Trabalho Médico | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar



Calendário

« Abril 2015
SegTerQuaQuiSexSábDom
  
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
   
       
Hoje

Pesquisar



Tag cloud

aniversariantes   atendimento   campanha   carta   curso   dia   doação   elogio   elogios   palestra   plano   projeto   prêmio   recrutamento   saúde   social   sorteio   terra   unimed   vida