Terça-feira: 19 de Maio de 2015

3ª Capacitação de Cuidadores da Unimed Blumenau supera expectativas

A 3ª Capacitação de Cuidadores promovida pela Unimed Blumenau superou as expectativas. A abertura do evento ocorreu no dia 7 de maio, no auditório da Unimed. No total 32 pessoas, do limite de 30 vagas, participaram do primeiro encontro. O treinamento contempla ainda outros três encontros neste mês, todos às quintas-feiras.

A programação contou com a abertura do evento, que teve a participação da superintendente de Recursos Próprios, Maura Milano Cucco, dinâmica de acolhimento com psicóloga e palestra sobre úlceras por pressão - lesões que surgem na pele de acamados quando ficam muito tempo em uma mesma posição.

Com o treinamento, que tem apoio do Cepas e Responsabilidade Social, a Unimed Blumenau espelha a preocupação da Cooperativa com a qualidade de vida de seus beneficiários, indo muito além dos serviços oferecidos e coberturas dos planos.

"É muito gratificante encontrar os cuidadores buscando por mais conhecimento. Com certeza isso refletirá na melhoria do cuidado prestado por nós aos pacientes atendidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar e Atenção à Saúde." - avalia a coordenadora de enfermagem do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Fernanda Fumagalli.

A capacitação também ocorre em agosto e novembro. Ela é destinada a cuidadores do SAD, Serviço de Atenção à Saúde (SAS) e Atenção Integral à Saúde (AIS). As vagas são limitadas.


Da esquerda para a direita: Fernanda Fumagalli, coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar e a superintendente de Recursos Próprios, Maura Milano Cucco

Mais informações com Educação Continuada pelo e-mail educacaocontinuada@unimedblumenau.com.br.

Tags: cuidadores   idosos  

Publicado as 10:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Médicas do Cepas participam de entrevista em rádios da cidade

A médica de Atenção à Saúde do SAS/Cepas, Iananda Barbieri Ortiz, e a coordenadora médica do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Suzana Detoie Gums, participaram de entrevistas nas rádios Clube e Nereu Ramos, respectivamente.

A Dra. Iananda foi entrevistada pela apresentadora do programa Show da Manhã, Rose Leite, em abril. O tema abordado foi segurança alimentar. Ela também falou sobre os cuidados na manipulação dos alimentos e os perigos da ingestão de produtos processados.

Já a Dra. Suzana participou do programa Opinião Pública, com o apresentador Jair Bernardes. O assunto foi a 3ª Capacitação de Cuidadores, que teve seu primeiro encontro na quinta-feira, dia 7, e os cuidados que devem receber pacientes acamados.


Foto 1 (esquerda) - Dra. Iananda participa de entrevista na Rádio Clube e Foto 2  - Dra. Suzana participa de entrevista na Rádio Nereu Ramos.

Confira o áudio completo das entrevistas:

Entrevista Dra. Iananda




Entrevista Dra. Suzana


Mais informações com Comunicação pelo ramal 21 8623.

Tags: rádios   entrevista  

Publicado as 09:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Campanha Eu Ajudo na Lata 2015

A Unimed Blumenau inicia a campanha Eu Ajudo na Lata 2015. As garrafas para arrecadar lacres de latinhas de alumínio foram distribuídas para todas as Unidades. As embalagens receberam um rótulo especial da campanha.
 
Os lacres arrecadados serão destinados à Fundação Fritz Muller, que realiza a venda dos mesmos e o valor é destinado à compra de cadeiras de rodas, distribuídas para a comunidade.
 
Ano passado foram doadas 39 cadeiras. Um dos beneficiados foi o Sr. Mauro Witzke , pai da colaboradora Manoela Witzke - Operadora.
 
Participe você também e ajude a melhorar a qualidade de vida de quem precisa.




Mais informações com Responsabilidade Social pelo ramal 21 8664.

Tags: campanha   lacre   ajudo-na-lata  

Publicado as 09:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Educação no trânsito: incorpore no seu dia a dia

A preocupação constante em reduzir e conscientizar a população a respeito dos acidentes de trânsito levou a Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, a decretar a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020). Em 2009, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorreram aproximadamente 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países, e outras 50 milhões sobreviveram com sequelas.

Na época, a OMS estimou que, se nenhuma providência fosse posta em prática, 1,9 milhão de pessoas morreriam no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030. No Brasil, segundo dados do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), em 2012 foram registrados mais de 60 mil mortes em decorrência de acidentes de trânsito e 352 mil casos de invalidez permanente. Do total de mortos, 41% tinham entre 18 e 34 anos de idade.

Movimento Maio Amarelo

Nascido em 2014, o movimento internacional Maio Amarelo visa disseminar programas e projetos de conscientização para redução de 50% dos acidentes de trânsito no mundo. A escolha do mês de maio ocorreu por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e a cor amarela remete à advertência. No site oficial do movimento é possível conferir sugestões e dicas para promover o Maio Amarelo nas cidades http://maioamarelo.com/.

Fonte: Unimed do Brasil

Tags: maio   amarelo   trânsito  

Publicado as 09:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Dicas de saúde

O Sesmt da Unimed Blumenau tem como parceiro o Serviço Social da Indústria, que promove a ginástica laboral aos colaboradores da Operadora. Clique na imagem abaixo e confira estas dicas de saúde do Sesi, que vem contribuir no conhecimento relacionado ao corpo humano:

Clique para ampliar.








Mais informações com o Sesmt no ramal 21 8606.

Tags: saúde   sesmt   ginástica   dicas  

Publicado as 09:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


A cegonha passou por aqui



A cegonha passou pelo Serviço de Atenção Domiciliar. A técnica de enfermagem Joselene Maria Reiter Leske, que atende na Unidade Timbó, está grávida. A equipe do SAD está muito contente com a notícia!

Tags: cegonha   gravidez   sad  

Publicado as 09:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Segunda-feira: 11 de Maio de 2015

Treinamento Regras e Análises

Tags: regras-análises   treinamento  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau participa de encontro nacional

A Unimed Blumenau foi representada no Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios, nos dias 15 a 17 de abril. O evento reuniu cerca de 800 profissionais de todo o país e é considerado um dos maiores eventos do Sistema Unimed.

A coordenadora de enfermagem do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Fernanda Fumagalli, apresentou neste evento o case sobre Transporte de Medicamentos no Serviço de Atenção Domiciliar e a coordenadora médica do SAD, Suzana Detoie Gums, palestrou sobre "Como Identificar o Paciente para Cuidados Paliativos".

Participaram ainda do evento o presidente da Unimed Blumenau, Marco Antônio Bramorski, a superintendente de Recursos Próprios, Maura Milano Cucco, e o gerente de Unidades Assistenciais, Marcelo Padoin Canazaro.

"É um orgulho para nós vermos a Unimed Blumenau ser representada em um encontro tão importante. Além disso a participação nele proporciona trazermos as boas práticas para nossa Cooperativa." - avalia Maura.

Da esquerda para a direita: Fernanda Fumagalli, coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar, Fernanda Fumagalli, e a coordenadora médica do SAD, Suzana Detoie Gums.


Da esquerda para a direita: Fernanda Fumagalli, coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar e a coordenadora médica do SAD, Suzana Detoie Gums.

Mais informações com o SAD pelo e-mail sad@unimedblumenau.com.br

Tags: nacional   encontro   unimed  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Colaboradores do SOS Unimed Blumenau recebem treinamento

Enfermeiros e motoristas-socorristas do SOS Unimed Blumenau participaram do Treinamento de Ventilação Mecânica, ministrado pelo fisioterapeuta Yuri Currlin Goss, que contou com o apoio da equipe da engenharia clínica.

O treinamento teve o intuito de capacitar os colaboradores quanto à manipulação do respirador mecânico, bem como desenvolver o conhecimento dos enfermeiros sobre módulos ventilatórios, para que possam prestar toda a assistência necessária durante o atendimento pré-hospitalar. O encontro ocorreu dia 14 de abril nas dependências do SOS.



Mais informações com Educação Continuada no ramal 21 8575.

Tags: sos   treinamento  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Testes do Serviço de Atenção à Saúde apontam sobrepeso e barriguinha sobressalente em ciclistas do Desafio dos Rochas

Equipes do Serviço de Atenção à Saúde (SAS) realizaram testes em ciclistas participantes do Desafio dos Rochas, evento que aconteceu em Pomerode em abril. Foram verificados a pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência abdominal.

A avaliação dos dados levantados pelo SAS apontou que 69% dos atletas atendidos estavam com o IMC indicando sobrepeso ou obesidade, 28% apresentaram parâmetros normais
e 3% abaixo do peso. O índice mais preocupante foi o da famosa barriguinha: a de 86% das mulheres e 77% dos homens foram consideradas de risco elevado ou muito elevado. Apenas 12% apresentou pressão alta.

Os participantes receberam orientações nutricionais, sachê com dose diária de sal e folders orientativos. 

"Ações como esta, que visam à prevenção e diagnóstico precoce, são muito importantes." - avalia Dra. Iananda Barbieri Ortiz, médica do SAS. 



Mais informações com SAS pelo telefone 3331-8785 ou sas@unimedblumenau.com.br

Tags: pomerode   avaliação   imc   saúde  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau participa de evento da Cremer

No Dia Mundial da Saúde a Unimed Blumenau participou de uma ação junto à Cremer, em 7 de abril. No total 120 colaboradores da empresa participaram das atividades promovidas pela equipe do Cepas. Dicas de nutrição e orientações sobre a prevenção do câncer de mama foram alguns dos assuntos abordados no evento.



Mais informações com Cepas no ramal 23 8785.

Tags: cremer   cepas  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Representante da Central Nacional visita a Unimed Blumenau

A Unimed Blumenau recebeu a visita de Roberta de Deus Faccio, da equipe de Relacionamento com as Unimeds da Central Nacional Unimed, no dia 27 de abril. Ela foi recepcionada pela gerente de Custos Assistenciais, Sonia Aparecida Matheussi Rezena. Recentemente Roberta assumiu as visitas técnicas nas Singulares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

"Esta conversa pessoal é muito importante, já que a Central Nacional está em São Paulo, e muitas vezes conversamos somente por e-mail. Vir aqui traz a oportunidade desta aproximação, além de conhecer a realidade da Singular." - avalia Roberta.



Mais informações com Custos Assistenciais no ramal 21 8595.

Tags: central-nacional   visita  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Elogios

"Hospital Unimed - Unidade Centro: quero agradecer o ótimo atendimento que me foi prestado. Fui bem atendido desde a entrada até a saída. Estão todos de parabéns. Muito obrigado." Rodrigo Campestrini - beneficiário Unimed Blumenau.

"Quero agradecer pelo atendimento feito do Hospital Unimed Centro. Fui muito bem atendido". Sebastião Cardoso - beneficiário Unimed Alto Vale.

Tags: elogios  

Publicado as 14:05 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Sexta-feira: 24 de Abril de 2015

Unimed Blumenau promove capacitação de cuidadores

A Unimed Blumenau está com inscrições abertas para a 3ª Capacitação de Cuidadores. O treinamento, com o apoio do Cepas e Responsabilidade Social, tem como objetivo contribuir com a qualidade dos cuidados domiciliares dos pacientes atendidos pela Cooperativa. Ele ocorrerá em maio, agosto e novembro.

A capacitação é destinada a cuidadores do SAD; Serviço de Atenção à Saúde (SAS) e Atenção Integral à Saúde (AIS). As vagas são limitadas.



Mais informações pelo telefone 21 8624 ou viverbem@unimedblumenau.com.br.

Tags: cuidadores   capacitação  

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Capacitação de curativos

A Capacitação de Curativos, que ocorreu nos dias 6 e 7 deste mês em parceria com a Coloplast, contou com a participação expressiva de 64 colaboradores de todas as Unidades da Unimed Blumenau.

Entre os assuntos abordados estavam a avaliação de feridas e produtos padronizados (indicações/modo de uso).



Mais informações com Educação Continuada pelo e-mail educacaocontinuada@unimedblumenau.com.br.

Tags: curativos   capacitação  

Publicado as 10:04 por Comunicação  |  Comentários [0] .



Unimed Blumenau - Cooperativa de Trabalho Médico | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar



Calendário

« Maio 2015
SegTerQuaQuiSexSábDom
    
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
       
Hoje

Pesquisar



Tag cloud

aniversariantes   atendimento   campanha   carta   curso   dia   doação   elogio   elogios   palestra   plano   projeto   prêmio   recrutamento   saúde   social   sorteio   terra   unimed   vida