Quinta-feira: 23 de Junho de 2016

Atividades do Programa Viver Bem na Escola envolvem mais de 800 participantes no primeiro trimestre

O primeiro trimestre do Programa Viver Bem na Escola foi marcado pela promoção de conhecimento e cuidados com a saúde nas instituições de ensino atendidos em Blumenau. No total, foram dedicadas 68 horas de atividades, envolvendo 843 participantes.

A alimentação saudável foi o tema de destaque do período. Com uma abordagem diferenciada, as nutricionistas da Unimed Blumenau falaram sobre a importância de conhecer os nutrientes de cada alimento, suas funções e a relevância de uma alimentação balanceada e natural. A maneira de falar sobre o assunto, de forma simples mas atraente, rendeu muitos elogios por parte dos professores.

"Percebemos que o tema foi bem compreendido e que todos gostaram muito. Tivemos um feedback bem positivo, com comentários como: as palestrantes possuem uma ótima dinâmica, elas são muito preparadas, foi maravilhoso" explica Miguel Emsters, responsável pelo programa.

Na edição deste ano, o Programa Viver Bem na Escola atende duas instituições de ensino em Blumenau - EEB Christoph Augenstein e EEB Júlia Lopes de Almeida. Cinco projetos são realizados nos locais:

Formação Continuada - professores recebem informações através de profissionais especializados sobre os temas de cada projeto.
Ciclos - aborda práticas na educação ambiental, captação da água da chuva, horta orgânica e segregação dos resíduos.
Comissão de Saúde - capacita alunos nas atividades de prevenção de acidentes, prevenção a incêndios e primeiros socorros.
Palestras e Debates - alunos de todos os anos recebem palestras de orientação pertinentes a cada faixa etária; prevenção de doenças, alimentação saudável, valores humanos e adolescência e sexualidade.
Círculo de Pais - encontros oferecidos aos pais para discussões, reflexões e debates sobre questões relacionadas ao ambiente familiar e outros temas de interesse da comunidade.

Este é o 18º ano que a Unimed Blumenau realiza ações nas escolas da cidade, com o objetivo de divulgar e promover sua filosofia: a de cuidar da saúde das pessoas.


Mais informações com Responsabilidade Social no ramal 21 8664.

Tags: educação   viver   na   bem   escola  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Documentos Digitalizados - aonde encontrar?

O setor de Cadastro começou a receber as solicitações de alteração, inclusão e exclusão de beneficiários de algumas contratantes através do portal, deixando assim de ser necessária a entrega do documento físico.

Desta forma os formulários/documentos para cada movimentação passou a ser digitalizado pela própria contratante e anexado no portal. Este por sua vez já fica salvo no Tasy, porém não no "Link: GED" como as demais digitalizações feitas pelo setor Administrativo da Unimed Blumenau.

Segue a outra opção para localizar os documentos digitalizados:

 


Mais informações com o setor de Cadastro no ramal 21 8665.

Tags:

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


A cegonha passou por aqui


Nasceu no dia 16 de junho a Antonela, filha da colaboradora Muriel Martinez de Freitas - Cepas, pesando 4,325 kg e 51 cm.

Nasceu no dia 8 de junho a Pietra, filha da colaboradora Jacqueline Petrikoski - Operadora,  pesando 3,180kg e 48 cm.

No dia 25 de maio nasceu a Anna Laura, filha da colaboradora Adna Ingridy Martins de Medeiros - Unidade pronto-atendimento Vila Nova.

Parabéns, mamães!

Estar com você em todos os momentos e fases da vida. Esse é o nosso plano.

Tags: cegonha  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Campanhas Unimed do Brasil e Federação Santa Catarina

A Unimed do Brasil está usando uma nova linguagem nos filmes e spots veiculados na mídia da campanha institucional 2016, vigente desde 7 de abril. A alteração ocorreu em função de uma necessidade de aproximação com o público-alvo, identificada a partir de clientes que manifestaram preferência por uma mensagem de tom mais animado e motivador. A campanha será utilizada até 7 de abril de 2017.
 



Já a Campanha Estadual de Vendas 2016, da Federação de Santa Catarina, firmou parceria com o Programa Mistura da RBS TV, com o quadro Sua Saúde. O programa vai ao ar aos sábados, às 14h.
 



A campanha Quem tem saúde tem tudo foi lançada em abril e segue até dezembro. Conheça os materiais gráficos e vídeos em www.eupossoterunimed.com.br.

Tags: vendas   eupossoterunimed   campanhas   unimed  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Sexta-feira: 03 de Junho de 2016

Unimed Blumenau recebe Selo Prata do prêmio Cliente + Intercâmbio

A Unimed Blumenau conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo Prata do prêmio Cliente + Intercâmbio, criado pela Unimed SC como forma de reconhecer e valorizar a qualificação no atendimento ao cliente de intercâmbio dentro do estado, avaliando colaboradores, relacionamento com cliente, processos e auditoria médica, entre outros itens. O índice de desempenho da cooperativa também aumentou, passando de 76,4%, em 2015, para 77,3% neste ciclo.

A premiação foi recebida pelo presidente da Unimed Blumenau, Marco Antônio Bramorski, durante a reunião de presidentes das Unimeds do estado, realizada nos dias 20 e 21 de maio, em Joinville. O diretor de Gestão Operacional e Serviços da Federação, André Marques Vieira, foi quem entregou o Selo, referente ao terceiro ciclo, de 2015.


Legenda: Presidente da Unimed Blumenau, Marco Antônio Bramorski, recebe Selo Prata do prêmio Cliente + Intercâmbio (terceiro da direita para esquerda).

Mais informações com Comunicação no ramal 21 8623.

Tags: cliente   selo   premios  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Procedimento de Comunicação Interna e Institucional da Unimed Blumenau é revisado

Já está disponível no SE Suíte (identificador PRO-020) o Procedimento de Comunicação Interna e Institucional revisado da Unimed Blumenau. O documento tem como objetivo padronizar, orientar e estabelecer critérios quanto às comunicações internas e institucionais da cooperativa.

A revisão serviu para incrementar procedimentos antes não previstos no documento, como por exemplo os comunicados de desligamento, troca de setor e/ou promoção.

Salientamos a importância do conhecimento e aplicação das orientações que constam no procedimento por parte de todos os colaboradores.

Otimizar recursos e repensar processos continuamente. Esse é o nosso plano.

Mais informações com Comunicação no ramal 21 8695.

Tags: procedimentos   comunicação  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Hospital Unimed Blumenau – Unidade Centro adquire produtos de alta tecnologia para cirurgias em Urologia

Foram adquiridos, em maio, equipamentos de vídeo que possibilitam alternativas cirúrgicas em curto tempo, com facilidade, agilidade e segurança para o instrumentador, cirurgião e paciente.

A Unidade Centro dispõe ainda de serviço de engenharia clínica, para esclarecimento e orientação no manuseio dos equipamentos, assim como profissionais de enfermagem habilitados e treinados para operar os equipamentos e instrumentais.

Médicos, cooperados ou não à Unimed Blumenau, interessados em realizar seus procedimentos na Unidade Centro podem agendar seus horários. Para isso é necessário que o cirurgião faça parte do Corpo Clínico/Assistencial.


Informações através do telefone 3037-8500 ou e-mail agendamento.centro@unimedblumenau.com.br

Tags: cirurgia   investimentos   geral  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Pós-Graduação Latu Sensu em Gerenciamento de Projetos

A Faculdade Senac Blumenau está com inscrições abertas para a Pós-Graduação Latu Sensu em Gerenciamento de Projetos. Colaboradores da Unimed Blumenau têm 20% de desconto na mensalidade. As aulas - sextas, das 18h às 22h, e sábados, das 9h às 16h - iniciam em julho.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Tags: educação   geral  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


ANS orienta sobre gripe

Todos os anos há ocorrência de gripe em todo mundo por conta da circulação do vírus influenza. No Brasil, o período de maior transmissão coincide com inverno, já que o vírus circula com mais intensidade quando há queda na temperatura. Caracterizada como doença viral febril e aguda, geralmente é benigna e autolimitada, mas também pode levar a casos graves e óbitos. De acordo com o Ministério da Saúde, a gripe, ou Influenza sazonal, inicia-se, em geral, com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias.

Existem três tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. Já os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, quando há aumento de casos da doença, sendo o vírus A responsável pelas grandes pandemias (detecção de casos em vários países no mundo). Os vírus influenza A são ainda classificados em subtipos, sendo o H1N1 um deles.

Para garantir o diagnóstico aos beneficiários de planos de saúde, em 2008 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu o exame de cultura do vírus influenza tipo A (H1N1) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Portanto, o teste tem cobertura obrigatória. Além do exame para a detecção do vírus influenza, os planos de saúde também devem cobrir consultas e atendimento ambulatorial na rede credenciada. Para aqueles que têm plano de assistência médica com segmentação hospitalar, há cobertura para internação e tratamento completo do paciente com gripe, incluindo medicamentos.

Mas para reduzir o risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, incluindo a gripe, é muito importante adotar medidas gerais de prevenção, muitas delas simples ações de higiene pessoal. Veja abaixo.

Algumas pessoas, como idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. Para as pessoas mais vulneráveis, a vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. Todos os anos, a campanha de vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios.

Transmissão - De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza pode ser transmitida de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, ao tossir ou ao falar. Ou, ainda, por meio indireto pelas mãos, quando um indivíduo, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de pessoa infectada, pode levar o vírus diretamente para a boca, nariz e olhos.

Tratamento - O tratamento dos sintomas da influenza sem complicações deve ser realizado com medicação sintomática, hidratação, antitérmico, alimentação leve e repouso. Nos casos com complicações graves, são necessárias medidas de suporte intensivo. Atualmente, existem medicamentos antivirais (fosfato de oseltamivir e zanamivir) para o tratamento que devem ser prescritos pelos profissionais médicos a todos os pacientes que apresentem condições e fatores de risco para complicações por influenza (gripe) e aos casos em que a doença já se agravou. Esses medicamentos são assegurados aos beneficiários de planos de saúde de assistência médica com segmentação hospitalar durante internações.



Fonte: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/participacao-da-sociedade/3262-ans-orienta-sobre-gripe#sthash.7MKqjGOW.dpuf 

Tags: orientação   ans   geral   gripe  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Elogios

"Agradecemos de coração a toda a equipe do Serviço de Atenção Domiciliar e do SOS Unimed pelo bom atendimento que nos prestaram, mesmo nos dias em que estávamos um pouco nervosos. Muito obrigado" Dirci Lurdes Pasqualli e Anderson Manoel Cardoso - beneficiários Unimed Blumenau

"Gostaria de prestar o reconhecimento pelo profissionalismo e excelente atendimento prestado pela Simone Medeiros Correa. Todos os dias nos deparamos com profissionais despreparados e/ou com má vontade. Profissionais que não demonstram paixão pelo o que fazem. Hoje quando fui ao Cepas realizar minha avaliação nutricional, fiquei encantada em ver alguém com tanta paixão. Pela lógica, o mínimo que deveríamos esperar dos profissionais, é um atendimento de excelência, mas ainda assim o que senti foi algo além do profissional. Durante a consulta, mostrou-se sempre muito atenciosa e preocupada com meu bem-estar. Realmente obrigada pelo atendimento. Gostaria de deixar registrado também a pontualidade no agendamento e o bom atendimento dos demais profissionais envolvidos tanto no Cepas quanto no Laboratório da Unimed. Realmente minha experiência até o momento com a cooperativa está muito agradável!" Maria Montibeller - beneficiária Unimed Blumenau

"Agradeço pelo bom atendimento da colaboradora Viviane, do setor de Contas Médicas da Unimed Blumenau. Ela sempre me responde com brevidade e esclarece todas minhas dúvidas." Maicon Felippi - Rede Prestadora

Tags: elogios  

Publicado as 10:06 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Quarta-feira: 30 de Março de 2016

Unimed Blumenau participa da Hora do Planeta

A Unimed Blumenau participou de mais uma edição da Hora do Planeta, na qual pessoas do mundo inteiro foram convidadas a apagar as luzes no dia 19, das 20h30 às 21h30, para refletir sobre as mudanças climáticas e o consumo consciente, em um movimento promovido pela ONG WWF.

Por uma hora, a fachada da Operadora e do pronto-atendimento na Vila Nova ficaram no escuro. A novidade ficou por conta da recepção do PA, que durante o período utilizou lanternas solares para iluminação do ambiente.

A participação demonstra a preocupação da cooperativa e seu interesse em disseminar boas práticas, bem como minimizar seus impactos ambientais. 

Mais informações com Responsabilidade Social no ramal 21 8549 ou 8664. 

Tags: planeta   hora  

Publicado as 16:03 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Cooperativa realiza oficina de Páscoa para colaboradores e dependentes

A Páscoa ficou ainda mais colorida e enfeitada com a Oficina Sustentável de Páscoa, promovida pela Unimed Blumenau. Colaboradores e seus dependentes puderam participar da atividade, sem custo, no final de fevereiro.

Lindas cestas foram confeccionadas a partir do reaproveitamento de potes de sorvete ou latas de leite e achocolatado; casquinhas foram decoradas com o uso de botões, rendas e barbantes e prendedores de saquinhos de doces foram criados a partir de prendedores de roupa.

O evento contou com a presença de 16 participantes e tinha como objetivo sensibilizar o público quanto a questões de consumo consciente, utilização de recursos naturais e impactos econômicos, promovendo boas práticas na organização e em casa.

Mais informações com Responsabilidade Social pelo e-mail reponbilidadesocial@unimedblumenau.com.br, ou no ramal 21 8549.

Tags: colaboradores   oficina   páscoa  

Publicado as 16:03 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Hospital Unimed Blumenau - Unidade Centro conta com novos equipamentos

O Hospital Unimed Blumenau - Unidade Centro recebeu desde o início do ano novos equipamentos. Com isso, a unidade passa a oferecer aos médicos-cirurgiões da região cada vez mais produtos de alta tecnologia nos procedimentos de vídeo cirurgia geral. Os pacientes também são beneficiados, uma vez que podem contar com um hospital moderno.

Conheça cada um deles:

- Instrumentos de vídeo laparoscópico: possibilita alternativas em mobilizar os acessórios das pinças em um curto tempo, com facilidade, agilidade e segurança para o instrumentador e cirurgião;

- Endoscópios rígidos: proporcionam qualidade e esmera projeção de imagem;

- Caneta de facoemulsificador: em titânio com 4 cristais piezoelétricos, proporciona maior segurança ao paciente e ao cirurgião.

Lembramos que no final do ano passado foram adquiridas duas torres de vídeo laparoscópica, que oferecem alta resolução em imagem e segurança dos arquivos.

A Unidade Centro dispõe ainda de serviço de engenharia clínica, para esclarecimento e orientação no manuseio dos equipamentos, assim como enfermeiros habilitados.

Os médicos, cooperados ou não à Unimed Blumenau, interessados em realizar seus procedimentos na Unidade Centro podem agendar um horário conosco.

Mais informações no telefone 3037-8500 ou e-mail agendamento.centro@unimedblumenau.com.br

Tags:

Publicado as 15:03 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Acionamento da Brigada de Incêndio

Você sabia que ao discar 55 em seu telefone uma chamada será feita à Brigada de Incêndio da Operadora? Em qualquer situação de risco e/ou emergência tecle o 55 que um brigadista lhe atenderá.

Mais informações com o SESMT no ramal 21 8606.

Tags: brigada   acionar   incêndio  

Publicado as 15:03 por Comunicação  |  Comentários [0] .


A cegonha passou por aqui

Informamos com alegria que as colaboradoras Simone Aparecida de Lima Cicerelli (pronto-atendimento), Andrea Karla Mathias Nardelli (pronto-atendimento) e Ana Paula Martendal (Serviço de Atenção Domiciliar) estão grávidas.

Nossos parabéns a todas!

Tags: cegonha  

Publicado as 15:03 por Comunicação  |  Comentários [0] .



Unimed Blumenau - Cooperativa de Trabalho Médico | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar



Calendário

« Junho 2016
SegTerQuaQuiSexSábDom
  
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
   
       
Hoje

Pesquisar



Tag cloud

aniversariantes   atendimento   campanha   carta   cegonha   curso   dia   doação   elogio   elogios   palestra   plano   projeto   prêmio   recrutamento   saúde   sorteio   terra   unimed   vida