Quarta-feira: 10 de Agosto de 2016

Emoção marca abertura da Campanha de Doação de Sangue e Medula da Unimed Blumenau


A emoção de um pai ao relatar a história da luta de seu filho contra a leucemia emocionou os colaboradores da Unimed Blumenau que participaram da abertura da 1ª campanha de doação de medula óssea e 13ª campanha de doação de sangue*, no dia 3.

Du Zuppani mostrou a trajetória de Palê, desde sua brilhante carreira como fotógrafo até os quase quatro anos e meio que ele conviveu com a doença, passando inclusive por dois transplantes de medula. Depois da partida de Palê, Du deu continuidade ao projeto do filho, que é de tentar sensibilizar o maior número possível de pessoas quanto à doação de medula.

"As pessoas têm muito receio quanto a esse assunto. Meu filho teve a sorte de ter três doadores compatíveis, mas enquanto ele estava no hospital também vimos muita gente que não encontrou nenhum. É por isso que estou aqui, para dar continuidade a campanha de doação que o Palê iniciou", explica Du.

Ao final da palestra o diretor do Hemosc de Blumenau, Delson Morilo Langaro, explanou o que envolve a doação de medula e também falou da importância da doação de sangue.

Confira alguns depoimentos de quem participou do evento:

"O dr. Delson conseguiu esclarecer muitas dúvidas e medos que tinha em relação ao transplante de medula. Percebi que o ato de doar ultrapassa muito mais que um mero medo do desconhecido. Saber que existem pessoas que dependem disso, e geralmente são sua única chance de continuar vivendo, com certeza fez eu e a maioria das pessoas terem ainda mais certeza de que querem se cadastrar. É uma função de extrema responsabilidade, mas que vejo que vale a pena em cada minuto de que será realizada.
Agradeço ao setor de Responsabilidade Social pela organização do evento e pelo cuidado em cada detalhe (lembrancinhas aos convidados, aos que estavam assistindo, condução da palestra), espero poder contribuir cada vez mais em atividades relacionadas ao voluntariado e a questão social da cooperativa. Contem comigo!"

"O relato do Du Zuppani foi muito emocionante e motivador. Apresentou seu filho em um momento de maior desafio em sua vida. Ele, no entanto, não sucumbiu à dor, mas transcendeu e conseguiu de forma criativa, solidária e com excepcional energia favorecer os que trilhariam este caminho doloroso da leucemia. Seu pai em sua decisão de seguir os passos de seu filho conscientizando e beneficiando a outros, faz um trabalho maravilhoso e que vale a pena ser visto. O mundo precisa de mais pais e filhos com este espírito".

Mais informações com Responsabilidade Social no ramal 21 8664.

Tags:

Publicado as 12:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau promove formação de professores do Paradesporto e da rede municipal

Professores do Paradesporto Escolar e da rede municipal de ensino de Blumenau tiveram um dia de muito conhecimento e troca de experiência em mais uma formação promovida pela Unimed Blumenau. O evento, que ocorreu no Complexo do Sesi, contou com a participação do educador físico Rodrigo Brívio, conhecido nacionalmente como o encantador de crianças autistas.

Por meio de técnicas e percepções, Rodrigo ensina para outros professores como a ginástica artística pode transformar o comportamento e desenvolvimento de crianças com autismo.

Mais de 80 profissionais participaram da formação, que faz parte da parceria entre a Unimed Blumenau e a Associação do Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu), através do projeto Esporte Comunitário.

Mais informações com Responsabilidade Social no ramal 21 8615.

Tags:

Publicado as 12:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau na mídia

Colaboradoras da Unimed Blumenau participaram de uma roda de conversa sobre a amamentação, em decorrência da Semana Mundial da Amamentação. A reportagem foi apresentada na sexta-feira, dia 5 de agosto.

O vídeo está disponível no G1 Santa Catarina. Clique aqui para assistir.

Além disso a Campanha de Doação de Sangue também foi destaque da programação do SC Vale, no dia 26 de julho. A colaboradora Lara Zonta, da Responsabilidade Social, falou sobre a campanha, que já está em sua 13ª edição. Clique aqui para assistir.

Mais informações com Comunicação no ramal 21 8623.

 

Tags:

Publicado as 12:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


A cegonha passou por aqui

 



Nasceu no dia 20 de julho a Isabella, filha da colaboradora Georgete Morrete Moser - Unidade Vila Nova - com 2,510 quilos.



Parabéns, mamãe!

A Unimed está com você em todos os momentos e fases da vida.

Mais informações com Gestão de Pessoas no ramal 21 8923.

Tags:

Publicado as 12:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Cuidados com os olhos também devem ser mantidos no inverno

Os cuidados com os olhos devem ser mantidos no inverno, pois ao contrário do que muitos pensam a estação também pode trazer danos à visão. As baixas temperaturas aliadas à poluição, o tempo seco e à alta incidência dos raios ultravioleta podem causar algumas doenças como a síndrome do olho seco.

"Essa síndrome ocorre quando há uma deficiência na produção de lágrimas pelos olhos, seja pela quantidade ou qualidade do que é produzido pelo organismo. Para quem já possui essa patologia, o inverno causa mais desconforto, devido ao clima seco, a falta de circulação de ar em locais fechados, além da poluição e de outros fatores já pré-existentes", explica Fernando Cesar Ludwig, oftalmologista da Unimed Blumenau.

Dicas importantes

Em dias frios, os cuidados com os olhos devem ser redobrados. Fazer a hidratação de acordo com indicação médica, higienizar sempre as mãos, manter os ambientes arejados, não coçar os olhos, ajudam nos casos de olho seco.

Utilizar óculos de sol ou de grau que tenham 100% de proteção contra os raios UV e manter os ambientes arejados para garantir a circulação de ar são algumas dicas. 

É muito importante lembrar que antes de utilizar qualquer medicação deve-se sempre buscar uma avaliação médica.

Fonte: Fernando Cesar Ludwig - oftalmologista da Unimed Blumenau

Tags: cuidados   inverno   olhos  

Publicado as 11:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Terça-feira: 02 de Agosto de 2016

Participe da Palestra “Lições que aprendi com a leucemia de meu filho”

Você já fez sua inscrição na palestra que vai abrir a 1ª campanha de doação de medula óssea e 13ª campanha de doação de sangue da Unimed Blumenau?

É amanhã, dia 3, das 13h às 14h30, no auditório da Operadora.

Conheça a emocionante história de Du Zuppani, que acompanhou durante quatro anos a luta do filho contra a leucemia.

Zuppani gravou uma mensagem especial para os colaboradores da Unimed Blumenau.

Confira:
 



Além disso teremos a presença do diretor do Hemosc, Delson Morilo Langaro. O médico, cooperado da Unimed, é o hematologista responsável pelas agências transfusionais dos hospitais Santa Isabel e Santa Catarina.

Participe!

Inscrições e informações com Responsabilidade Social no ramal 21 8664.

Tags:

Publicado as 12:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau é convidada para participar do Encontro de Secretariado, da Unimed do Brasil

A secretária da Unimed Blumenau Janice Wuergues Rocha foi convidada para participar do Encontro de Secretariado 2016, organizado pela Unimed do Brasil, nos dias 4 e 5 de agosto em São Paulo.

Por ser uma das secretárias com mais tempo de cooperativa, ela foi convidada a participar como palestrante da mesa "Relato de Secretarias do Sistema Unimed".

Ter um capital humano como parte fundamental do nosso negócio. Esse é o nosso plano.

Mais informações com Comunicação no ramal 21 8623.

Tags:

Publicado as 12:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Semana Mundial do Aleitamento Materno

Nesta semana é comemorada a Semana Mundial de Aleitamento Materno (1º a 7 de agosto). A amamentação é um ato importante tanto para os bebês quanto para as mamães. Apesar de tudo o que é divulgado, ainda há muitos mitos sobre o assunto entre as gestantes.

Confira importantes informações sobre a amamentação:

- O leite humano proporciona nutrição de ótima qualidade e o crescimento ideal; protege contra mortalidade infantil, infecções e alergias; favorece o desenvolvimento e a criação de vínculos afetivos; além de possuir a quantidade ideal de proteína, gorduras, água e propriedades anti-infecciosas para o recém-nascido.

- Atenção mamães: sejam autoconfiantes em relação à sua capacidade de amamentar! Você é capaz! Além disso, posicione seu bebê da maneira correta durante a lactação, para que o processo ocorra normalmente.

- Para a boa amamentação é fundamental que a lactante seja bem informada e orientada quanto à forma correta de pegar a mama, o posicionamento dela e da criança no ato da amamentação, os cuidados com os mamilos, entre outros. Uma visita ao banco de leite pode auxiliar muito no sucesso da amamentação. Profissionais capacitados estão à disposição para orientar e/ou auxiliar os pais e o recém-nascido nesta fase.
O banco de leite Humano de Blumenau funciona junto ao Centro de Saúde Rosania Machado Pereira, na rua 2 de Setembro, defronte à Policlínica, na Itoupava Norte. Não é necessário marcar hora para ser atendida.

- Vantagens da amamentação exclusiva:

Para o bebê:
- Reduz o risco de desnutrição, diarreia, risco de internações;
- Protege contra alergias, Diabetes Mellitus I, obesidade e outras doenças;
- Favorece a saúde bucal, pois o sugar o peito com eficiência fadiga a musculatura orofacial do bebê. Este exercício favorece o crescimento adequado dos ossos e músculos da face e contribui para o melhor desempenho da respiração, mastigação e fala; o ato de sugar o peito é a experiência da "religação" com sua mãe.

Para a mamãe:
- Favorece a melhor recuperação do peso pré-gestacional;
- Reduz o risco de doenças graves como o câncer de mama, ovário e endométrio;
- Fortalece o vínculo mãe-filho e empodera a mulher.

Referência: OMS - Organização Mundial da Saúde e Scientific Electronic Library Online

Tags:

Publicado as 08:08 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Quarta-feira: 27 de Julho de 2016

Encontro reúne jovens aprendizes da Unimed Blumenau

Nos dias 25 e 26 de julho, os 19 jovens aprendizes da Unimed Blumenau participaram do Encontro de Jovens, realizado no auditório da Operadora. Eles tiveram a oportunidade de socializar com os demais jovens, conheceram a legislação e o formato do programa de aprendizagem da Unimed Blumenau e participaram de atividades que serão apresentadas aos pais posteriormente.

Também foram convidados Roberto Luiz Groner, Shirley Regiane dos Santos e Larissa Fabiana de Reseno que se formaram este ano no Programa de Jovens Aprendizes. Todos contribuíram com relatos sobre suas trajetórias e foram presenteados com o livro: Geração de Valor 2.

A Unimed Blumenau parabeniza aos jovens pelo envolvimento com as atividades. Promover o desenvolvimento, esse é o nosso plano!



Mais informações com Gestão de Pessoas no ramal 23 8923.

Tags: jovem   blumenau   aprendiz   unimed   encontro  

Publicado as 11:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau promove capacitação de curativos

As capacitações de curativos da Unimed Blumenau contaram com a participação de 113 colaboradores que atuam nas unidades assistenciais e auditoria de enfermagem (enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia e médicos). Os encontros ocorreram no início de julho, no auditório do Cepas.

Os documentos utilizados na capacitação estão no disponíveis no Tasy, em Qualidade, para consulta. O Comitê de Cuidados para Pele agradece a participação de todos, em agosto teremos outra capacitação, fiquem atentos à divulgação.

Mais informações em educacao@unimedblumenau.com.br

 

Tags: unimed   blumenau   curativos   capacitação  

Publicado as 11:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Atividade física no inverno

Inverno, eis uma estação que faz nosso cérebro só querer uma alimentação quentinha, sofá e cobertor. Nessa época do ano a prática de esportes acaba, quase sempre, ficando para segundo ou terceiro plano.

O que muitas pessoas não sabem é que atividade física é benéfica em qualquer estação do ano. Tudo bem que o frio incomoda, mas é possível, sim, manter o treinamento.

A profissional de Educação Física da Unimed Blumenau Fernanda Isolani diz que a persistência é fundamental para afastar a preguiça. "A pessoa precisa vencer o período dos 21 dias iniciais. Estudos comprovam que passando esse período, o cérebro aceita que aquela atividade que você desenvolve faz parte da sua rotina. Ou seja, é preciso insistir e sair de casa", comenta.

Fernanda ainda dá algumas dicas para a prática de esportes nesta época:
- Crie uma rotina: estabeleça os dias da semana em que você vai praticar a atividade;
- Use roupas adequadas: saia de casa agasalhado, porém use roupas que permitam você desenvolver os movimentos;
- Siga a orientação do profissional: é fundamental que o treino seja acompanhado por um profissional de educação física;
- Hidratação é importante: com o frio muitas pessoas acabam deixando de beber água, mas a hidratação deve ser mantida independe da época do ano. O consumo de chás é uma boa pedida;
- Evite sair em jejum: não é aconselhável sair de casa antes de fazer um lanche.

Unimed oferece atividade física durante todo o ano

Para promover a saúde e a qualidade de vida, a Unimed Blumenau oferece gratuitamente a seus clientes o Grupo de Caminhada e Corrida (GCC), às terças e quintas no parque Ramiro Ruediger, o Grupo de Ginástica Natural (GGN), às segundas e sextas em ambiente privativo, e Caminhada (circuito de rua), aos sábados no Centro de Promoção e Atenção à Saúde.

São atividades que permitem sair do sedentarismo com segurança e orientação profissional, de forma a habilitar o participante a migrar para outras modalidades à sua escolha.

Já faz oito meses que as dores nas pernas já não incomodam mais Janice Helena Grendling. Ela é aluna do GGN e diz que mesmo no frio vale a pena fazer exercícios: "Deixa a gente mais disposta, motivada. Depois que se sai de casa tudo fica mais fácil. "

Uma consulta de avaliação com o beneficiário é feita antes do início da atividade. As vagas por período são limitadas.

Mais informações no ramal 23 8785 ou fernanda.isolani@unimedblumenau.com.br.

Tags: atividade   inverno   física   treinamento  

Publicado as 11:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Utilize o micro-ondas de forma segura

Usado para descongelar, aquecer e cozinhar, o forno micro-ondas proporciona praticidade e rapidez na cozinha. Não é à toa que ele revolucionou a forma de preparar vários alimentos. No entanto, a segurança e o sucesso no resultado do cozimento dependem de alguns cuidados específicos.

No aquecimento de líquidos, por exemplo, pode ocorrer o fenômeno da erupção retardada, ou seja, alguns segundos após terminar o processo, o líquido pode entrar em ebulição, devido ao choque térmico, espirrar e causar queimaduras. Por isso é preciso aguardar 30 segundos e então abrir a porta do forno para retirar o recipiente que contém o líquido.

Existe uma dica universal: antes mesmo de instalar o micro-ondas, assim como com qualquer outro aparelho eletrônico, é recomendado ler atentamente o manual de instruções que acompanha o produto. Além disso, o Inmetro divulgou uma lista de orientações que podem ajudar na prevenção de alguns riscos. Saber quais materiais não vão prejudicar a qualidade do alimento, nem o funcionamento do aparelho é fundamental para garantir a segurança de todos. Por isso, saiba:



Fonte: Unimed do Brasil (http://unimed.me/1003me)

Tags: micro-ondas  

Publicado as 11:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Elogios

"Quero agradecer pelo atendimento da colaboradora Mayara, pois tive um problema com uma autorização e recorri ao atendimento ao cliente e fui muito bem atendido por ela do início até a solução. Fico muito satisfeito pelo atendimento" - Rômulo Bendini Madalena - beneficiário Unimed Blumenau.

"Desejo parabenizar as atendentes, enfermeiros e em especial o médico Igor Bica, pelo ótimo atendimento. Todos foram muito simpáticos e prestativos, além disso prestaram um atendimento ágil e de qualidade" - Amanda Kugik Varela - beneficiária Unimed Blumenau.

 

 

Tags: blumenau   elogios   unimed  

Publicado as 11:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Quarta-feira: 13 de Julho de 2016

Plano de Abandono, do Viver Bem na Escola, ocorre com sucesso em Blumenau

Mais de 500 alunos e professores de duas escolas passaram por treinamento na última semana em Blumenau. Eles aprenderam o que fazer em uma situação de incêndio. A atividade faz parte do Plano de Abandono, desenvolvido pelo programa Viver Bem na Escola, da Unimed Blumenau, e mobiliza comunidade escolar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a ambulância do SOS.

Na escola Christoph Augenstein a simulação foi na biblioteca, como se um incêndio tivesse ocorrido no local. Em menos de dois minutos todos os alunos estavam fora de suas salas, em um lugar seguro. Já na escola Júlia Lopes o Plano abordou o incêndio em um botijão de gás. Mais uma vez todos foram conduzidos para fora de suas salas.

O Plano de Abandono conta ainda com o atendimento de vítimas fictícias, feito pelo Corpo de Bombeiros e o SOS da Unimed, e o isolamento das áreas feito pela Defesa Civil.

"É importante ressaltar que o processo de abandono tem por finalidade definir papéis para cada integrante da edificação, criando assim um senso de organização que facilitará a desocupação do ambiente escolar evitando o pânico", explica Miguel Emsters, coordenador do Viver Bem na Escola.

O treinamento ocorre desde 2007 nas unidades atendidas pelo Viver Bem na Escola, em Blumenau.
 


Cuidar das pessoas em todos os momentos e fases da vida. Esse é o nosso plano.


Mais informações com Responsabilidade Social no ramal 21 8932.

Tags: unimed   de   bem   na   plano   abandono   blumenau   viver   escola  

Publicado as 10:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .


Unimed Blumenau promove palestra em empresas da região

A Unimed Blumenau, através do Serviço de Atenção à Saúde (SAS), participou em junho de duas Sipats - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - em empresas da região. As atividades envolveram mais de 650 colaboradores.

A primeira ocorreu na Epex Indústria e Comércio de Plásticos, em Blumenau. A ação contou com palestra sobre Saúde Mental, Equilíbrio e Carreira, feita pela psicóloga Fernanda Rossatto, e verificação de pressão arterial, com a supervisão da enfermeira Valdeci Maria Martins. No total 83 colaboradores participaram.

Já a segunda foi na Mueller Fogões, de Timbó. Os enfermeiros Valdeci Maria Martins e Gustavo Henrique Schaff falaram sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, em seis palestras. Cerca de 570 colaboradores participaram do encontro.

Promover saúde através da prevenção. Esse é o nosso plano.



Mais informações com o SAS no ramal 23 8785.

Tags: saúde   blumenau   unimed   palestra  

Publicado as 10:07 por Comunicação  |  Comentários [0] .



Unimed Blumenau - Cooperativa de Trabalho Médico | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar



Calendário

« Agosto 2016
SegTerQuaQuiSexSábDom
1
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
    
       
Hoje

Pesquisar



Tag cloud

aniversariantes   atendimento   campanha   carta   cegonha   curso   dia   doação   elogio   elogios   palestra   plano   projeto   prêmio   recrutamento   saúde   sorteio   terra   unimed   vida