Canal Profissionais da Saúde

Espaço exclusivo para os profissionais da área da saúde. As informações contidas neste canal são técnicas e podem ser interpretadas de forma incorreta por leigos.

Hospital Unimed Cachoeiro de Itapemirim completa dez anos


Item atualizado Sexta-feira 03 de Outubro de 2003 Terça-feira 23 de Setembro de 2003

Desde sua aquisição em 1993, o hospital vem passando por obras físicas e investimentos na tecnologia e na capacitação de seus colaboradores

Dez anos de trabalho, modernização e crescimento. O Hospital Unimed Cachoeiro de Itapemirim faz aniversário em setembro, com muitos motivos para  comemorar. “O Hospital Unimed é uma conquista dos médicos do sul do Espírito Santo, que ganharam melhores condições e mais autonomia para  realizar o seu trabalho”, diz o diretor administrativo do hospital, Dr. Pedro Scarpi.

Adquirido em 1993, o Hospital Unimed Cachoeiro de Itapemirim foi o nono do sistema em todo o país. Desde sua aquisição, vem passando por obras físicas e investimentos na tecnologia e na capacitação de seus colaboradores. Hoje, o Hospital está chegando à marca de 64 leitos de internação, além de contar com CTI Adulto, com cinco leitos;  CTI Infantil com quatro leitos; Centro Cirúrgico com três salas; e um moderno pronto-socorro com seis leitos, três consultórios, e quatro salas de procedimentos específicos.

O Centro de Imagem possui tomógrafo computadorizado e aparelho de ultrassonografia, e o hospital dispõe ainda de duas UTI móveis e uma ambulância, berçário, farmácia, centro de esterilização, agência transfusional, gerador próprio, refeitório, oratório e playground para as crianças internadas. “Tentamos oferecer ao cooperado as condições ideais para realizar o seu trabalho e garantir um atendimento de qualidade ao paciente”, diz Scarpi.

Além de toda essa estrutura, o Hospital Unimed tem unidades e programas pioneiros na região, como o Hospital Dia, unidade destinada à realização de cirurgias de baixa complexidade, e o Programa Unimed Domiciliar, que atende hoje cerca de 60 pacientes, internados em suas residências, com toda a assistência de uma equipe multidisciplinar.

Para o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Newton Carlos Garcia, o Hospital Unimed Cachoeiro de Itapemirim cumpre uma função social importante na região sul do Espírito Santo, onde a cooperativa possui mais de 40 mil clientes, atendidos por 350 cooperados em trinta municípios. “Nossos clientes são atendidos principalmente no Hospital Unimed Cachoeiro. Por isso é nossa preocupação constante fazer com que ele seja sempre um hospital moderno, ágil e humano”, diz o presidente.

Célia Ferreira
Assessora de Comunicação - Unimed Sul Capixaba
Tel.: 3526-6292/9885-5919



Fonte: Unimed Sul Capixaba. 





Por Palavra


Expressão (Título)


Seja Cliente Unimed - Demais
 
Voltar Voltar |  Versão do texto para impressão. Imprimir |  Recomende este texto para leitura. Recomendar |  Topo
 
Política de Privacidade | Favoritos | Indique este Site
Portal Nacional de Saúde - Unimed do Brasil
Copyright 2001-2014 Portal Unimed. Todos os direitos reservados
Agência Nacional de Saúde