Canal Profissionais da Saúde

Espaço exclusivo para os profissionais da área da saúde. As informações contidas neste canal são técnicas e podem ser interpretadas de forma incorreta por leigos.

Clésio e Guilherme vencem 1º Torneio Unimed de Vôlei de Praia


Segunda-feira 31 de Janeiro de 2005

Três dias de jogos reuniram 89 duplas batendo recorde de inscrições. Mais de 2.500 pessoas assistiram as disputas no Jardim Botânico

  A dupla Clésio de Marins Prado e Guilherme Bornelli, de Curitiba, confirmaram o favoritismo e conquistaram a primeira colocação neste domingo (30) no 1º Torneio Unimed de Vôlei de Praia, realizado no Jardim Botânico. Clésio começou a jogar em 1991 com Emanuel, medalha de ouro no Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004, mas sérios problemas no joelho o tiraram dos jogos por nove anos.

No feminino, a dupla campeã foi Dirce Feraresso Lara e Andressa Pasquareli, de Maringá, atualmente primeira colocada no ranking feminino paranaense e 13ª no ranking geral em 2004. Os vencedores já estão pré-classificados para a chave principal da etapa paranaense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.         

A iniciativa da Unimed Curitiba abriu a temporada de jogos no Paraná. Foram três dias de disputas que reuniram 89 duplas sendo 65 masculinas e 24 femininas de várias cidades do Estado como Londrina, Maringá, Santo Antônio da Platina, Foz do Iguaçu e Campo Mourão.

De acordo com o vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol, a prova foi um marco na história da Federação, já que em um evento isolado o número de inscritos não tinha ultrapassado 40 duplas. “O número de inscrições foi surpreendente atraindo também atletas que estão iniciando, com idade entre 15 e 17 anos, e serão o futuro do vôlei de praia”, afirma.

O 1º Torneio Unimed de Vôlei de Praia integra as ações do Projeto Verão 2005 e tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física para uma vida mais saudável. Para o diretor Comercial e de Marketing da Unimed Curitiba, Hudson José, esta ação é uma oportunidade para que as pessoas associem esporte à saúde. “Nesta semana nos reunimos com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raul Plassmann, para fecharmos um calendário esportivo em 2005. Em fevereiro, continuam os passeis ciclísticos todas as quintas-feiras, e em março vamos promover a já tradicional Corrida Saudável”, ressalta.

Durante o torneio, o Doutor Ônibus esteve aberto à comunidade para verificação de pressão arterial, avaliação física e orientações para a prática de atividades físicas. Nos três dias, foram mais de 170 atendimentos.

Colocação:

1º lugar masculino- Clésio de Marins Prado e Guilherme Bornelli, de Curitiba

2º lugar masculino – Marcelo Sochascki e Rafael Berberi, de Curitiba

3º lugar masculino – Rinaldo ‘Dado’ Gonçalves Filho e Eduardo Gabardo, de Curitiba

4º lugar masculino – Rodrigo Pietraroya e Leandro Viana, de Londrina

1º lugar feminino – Dirce Feraresso Lara e Andressa Pasquareli, de Maringá

2º lugar feminino – Marinilse Becker e Rosemeri Ferreira da Costa, de Curitiba

3º lugar feminino – Caroline Tavares de Silva e Gabriele Benetti, de Curitiba

4ª lugar feminino- Shirley Marodin e Pollyana Bednarczuk, de Curitiba

 

Mais informações:
Talita Vanso
Assessoria de Imprensa Unimed Curitiba
Tel: (41) 254-6077
Email:talita@nqm.com.br

 

 

 



Fonte: Unimed Curitiba.  Autor: Talita Vanso .





 
Voltar Voltar |  Versão do texto para impressão. Imprimir |  Recomende este texto para leitura. Recomendar |  Topo
 
Política de Privacidade | Favoritos | Indique este Site
Portal Nacional de Saúde - Unimed do Brasil
Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados
Agência Nacional de Saúde