Canal Profissionais da Saúde

Espaço exclusivo para os profissionais da área da saúde. As informações contidas neste canal são técnicas e podem ser interpretadas de forma incorreta por leigos.

Unimed Nordeste passa a administrar o plano PompéiaMed


Sexta-feira 28 de Novembro de 2003

Nesta segunda-feira (24) foi assinado acordo de parceria entre o Hospital Pompéia e a Unimed Nordeste, que, a partir do próximo dia 1º, passa a administrar o plano de saúde PompéiaMed

A tradição de uma instituição com 90 anos se une aos reconhecidos serviços de uma cooperativa fundada há três décadas para levar mais saúde aos moradores da região.

Ocorreu nesta segunda-feira, dia 24, a assinatura do acordo de parceria entre o Hospital Pompéia e a Unimed Nordeste, que, a partir de 1º de dezembro deste ano, passa a administrar o plano de saúde PompéiaMed. “É a união de duas instituições que fazem parte da história, do presente e do futuro da saúde de Caxias do Sul, onde qualidade, ética e segurança alicerçam uma parceria constante de um melhor atender a população caxiense, constituindo um diferencial em termos de recursos de saúde e atendimento médico com real benefício para todos”, diz o presidente da Unimed Nordeste, Dr. Arthur Alexandre Pretto.

A assinatura representa uma soma de 14.187 mil pessoas ao plano de saúde Unimed Nordeste, até então com uma fatia de 294 mil vidas, distribuídas em 18 municípios da Serra. Mas, conforme Dr. Pretto, a mudança vai além de milhares de clientes a mais. “Significa que adquirimos a carteira do plano de um hospital filantrópico, que precisa buscar um parceiro da área privada para conseguir se manter”, comenta o presidente.

Embora o estreitamento entre os dois grandes grupos tenda a semear transformações, as alterações se limitam a benefícios: serão mantidas todas as garantias e coberturas aos usuários do PompéiaMed. “Portanto, não haverá reajuste de mensalidades ou alterações nas coberturas contratuais, exceto as já previstas no contrato inicial, inalterado”, esclarece o diretor de Mercado da Unimed Nordeste, Dr. Raul Kochenborger Filho.

Conforme o diretor, como a união busca o aperfeiçoamento, os usuários do PompéiaMed podem contar com melhorias. “Estão previstos diferenciais que somente essa parceria é capaz de trazer”, diz Dr. Kochenborger. “Serão benefícios criados a partir da segurança da marca Unimed, consolidada na região e em todo o país”, adianta o gerente de Mercado, Carlos Eduardo Corá.

O diretor geral do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer, concorda com Dr. Pretto. “A união surge embasada na relação de longa data entre as duas instituições”, diz Ferrer. Segundo ele, o que norteia a parceria é a absoluta convergência de propósitos (bom atendimento, fiel cumprimento dos dispositivos legais e aperfeiçoamento dos serviços prestados), o respeito mútuo entre as duas entidades e a credibilidade recíproca e também junto à comunidade.

Nome preservado

Apesar das novidades vindouras, o nome PompéiaMed será mantido. Além disso, não serão alterados nem a lista dos médicos credenciados e nem os locais de atendimento aos pacientes (veja os hospitais abaixo).

Para todos os clientes serem atendidos sem qualquer transtorno, nos próximos dias serão enviados comunicados e cartões atualizados de identificação aos mais de 14 mil clientes PompéiaMed. O atendimento aos usuários PompéiaMed continuará sendo realizado até o dia 5 de janeiro de 2004 na Rua Pinheiro Machado, 2158, em Caxias do Sul. A partir de 6 de janeiro, as orientações serão transferidas: começarão a ser oferecidas na sede da Unimed Nordeste, localizada na Rua Moreira César, 2400, também em Caxias.

Informações podem ser obtidas com a equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC da Unimed Nordeste, pelo telefone 0800-512100, disponível 24 horas, ou, no horário comercial, com o SAC do Hospital Pompéia, pelo (54) 220-8091.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Caxias do Sul: Hospital Pompéia
São Marcos: Hospital Beneficente São João Bosco
Carlos Barbosa: Hospital Beneficente São Roque
Garibaldi: Hospital Beneficente São Pedro
Farroupilha: Hospital Beneficente São Carlos
Flores da Cunha: Sociedade Beneficente Hospitalar Nossa Senhora de Fátima
Nova Petrópolis: Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Nova Petrópolis
Antônio Prado: Sociedade Hospitalar São José

 

André Benedetti
Assessoria de Imprensa Unimed Nordeste-RS
Informações pelo fone (54) 220-2075



Fonte: Unimed Nordeste-RS.  Autor: André Benedetti.





Por Palavra


Expressão (Título)


Seja Cliente Unimed - Demais
 
Voltar Voltar |  Versão do texto para impressão. Imprimir |  Recomende este texto para leitura. Recomendar |  Topo
 
Política de Privacidade | Favoritos | Indique este Site
Portal Nacional de Saúde - Unimed do Brasil
Copyright 2001-2014 Portal Unimed. Todos os direitos reservados
Agência Nacional de Saúde