Canal Profissionais da Saúde

Espaço exclusivo para os profissionais da área da saúde. As informações contidas neste canal são técnicas e podem ser interpretadas de forma incorreta por leigos.

Unimed Regional da Baixa Mogiana lança "Viva Bem na Praça"


Item atualizado Sexta-feira 18 de Abril de 2008 Sexta-feira 18 de Abril de 2008

Em quatro horas de evento foram atendidas mais de 90 pessoas e algumas deram seu depoimento sobre a importância da prevenção

  

O Dia Mundial de Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde foram comemorados pelo Departamento de Medicina Preventiva da Unimed Regional da Baixa Mogiana na manhã do sábado, 12 de abril, na Praça do Recanto, em Mogi Guaçu, com o evento "Viva Bem na Praça".

A tenda montada no local atraiu um grande número de interessados em realizar exames de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), bem como receber orientações sobre a importância da prática de atividade física regular e de uma alimentação equilibrada. Em quatro horas de evento foram atendidas mais de 90 pessoas e algumas deram seu depoimento sobre a importância da prevenção:

"Esta é a primeira vez que faço um exame deste tipo e foi muito bom para pensar mais na minha saúde. Minha pressão está excelente, mas estou com 70 quilos e o ideal seria ter 3 a menos.. Preciso me disciplinar e achar tempo para voltar a caminhar, tenho consciência que estou acima do peso e que isto é conseqüência de ter parado de fazer exercícios, devido as atribulações da vida. Também vou passar a introduzir mais frutas e verduras, na minha alimentação do dia-a-dia."

José Brito de Andrade, 53 anos
"Minha pressão está 14 por 8 e acho que é por isso que tenho sentido mal estar nos últimos dias. Fui informada que o calor também pode influenciar na pressão. Mas o mais preocupante é o meu peso. Estou com 65 quilos e o ideal seria pesar 57. Durante um tempo fiz exercícios aeróbicos, em casa, mas depois que parei comecei a engordar. Outra coisa que não ajuda a manter o peso é que não tenho o costume de comer legumes e verduras. Agora, depois deste exame vou tentar me disciplinar".

Viviane dos Santos, 24 anos
"Este exame que acabei de fazer, constatou que estou 33 quilos acima do peso ideal. Sei que engordo porque sou muito sedentária e como muito doce e refrigerante. Com as orientações que recebi, pretendo mudar minha alimentação e tentar começar a praticar alguma atividade física. Este exame que a Unimed está fazendo aqui hoje é ótimo, é uma oportunidade que a gente não pode perder".

Tânia Maria do Nascimento, 32 anos

 


Mais informações:
Priscila Cristina Risso - Dpto. Marketing
Unimed Regional da Baixa Mogiana
E-mail: 
marketing@unimedbxm.com.br
Tel: (19) 3831-9854

 



Fonte: Unimed Regional da Baixa Mogiana.  Autor: Priscila Cristina Risso - Dpto. Marketing .





Por Palavra


Expressão (Título)


Seja Cliente Unimed - Demais
 
Voltar Voltar |  Versão do texto para impressão. Imprimir |  Recomende este texto para leitura. Recomendar |  Topo
 
Política de Privacidade | Favoritos | Indique este Site
Portal Nacional de Saúde - Unimed do Brasil
Copyright 2001-2014 Portal Unimed. Todos os direitos reservados
Agência Nacional de Saúde