Canal Profissionais da Saúde

Espaço exclusivo para os profissionais da área da saúde. As informações contidas neste canal são técnicas e podem ser interpretadas de forma incorreta por leigos.

Unimed Goiânia desenvolve Programa de Reeducação Alimentar


Item atualizado Quinta-feira 17 de Agosto de 2006 Segunda-feira 14 de Agosto de 2006

Com o tema “Você tem fome de que?” foi realizada palestra para 100 colaboradores, na última semana

A OVG, Organização das Voluntárias de Goiás é a primeira empresa/instituição contratante da Unimed Goiânia a participar do Programa de Reeducação Alimentar (PRA) do seu Setor de Medicina Preventiva.
 
Na última semana, a nutricionista do Programa, Thaís Tristão, fez uma palestra durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da entidade, com o tema “Você tem fome de que?” para 100 colaboradores. Cada um deles foi submetido a uma avaliação física para seleção e formação de um grupo de pessoas acima do peso, que participará das atividades de reeducação alimentar.
 
Outras empresas interessadas, como a Transbrasiliana, o CRER e o Instituto de Hemoterapia de Goiânia, já estão agendadas para visitas de seleção. 

Participação de cooperados

Iniciaram-se também, as atividades de um grupo específico de médicos cooperados da Rede de Recursos e Serviços Próprios da Unimed Goiânia, no último dia 10 de agosto.
 
Após um convite a todos os médicos da Rede, os interessados que compareceram ao SAU fizeram uma avaliação física, e os 36 selecionados, identificados com índices acima do peso, fazem parte do grupo que será acompanhado pela Medicina Preventiva..
 
O Programa de Reeducação Alimentar a partir de agora, conta com cinco grupos específicos: o de gestantes, com 40 participantes; de cooperados, 36; colaboradores, 30; empresas, 4; e Terceira Idade, 30. Todos recebem orientação especial da nutricionista Thaís Tristão e assistência psicológica, para a mudança de hábitos alimentares inadequados.
 
As reuniões são feitas a cada 15 dias, na sede da Medicina Preventiva (Rua T-28, 781 - Setor Bueno), pela manhã, entre 09:30 h e 11:30 h, e à tarde, das 15h30 às 17h30.Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3216-8211, 3216-8435 e 3216-8436.
 

 

Mais informações:
Armando Araújo
Assessoria de Imprensa Unimed Goiânia
Tel.: (62) - 3945-8795
Email:
armandoaraujoneto@terra.com.br



Fonte: Unimed Goiânia.  Autor: Armando Araújo .




(53) 3309-4900


Por Palavra


Expressão (Título)


KitSite novo layout - BOletim Saude On Line
Adicione aos favoritosOutra Unimed
 
Voltar Voltar |  Versão do texto para impressão. Imprimir |  Recomende este texto para leitura. Recomendar |  Topo
 
Política de Privacidade | Favoritos | Indique este Site
Portal Nacional de Saúde - Unimed do Brasil
Copyright 2001-2014 Portal Unimed. Todos os direitos reservados
Agência Nacional de Saúde