Unimed - O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed.

Guia Médico

8º Fórum Instituto Unimed debate “Futebol e Sociedade”

Pauta Assessoria

Evento acontece no dia 16 de maio e reúne convidados para reflexão sobre a influência do futebol em um contexto social e contemporâneo

28 Abril 2014 - Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o Fórum Instituto Unimed RS chega a sua 8ª edição propondo debate sobre o tema que não sai da pauta dos brasileiros: "Futebol e Sociedade". A escolha do assunto considera não apenas a paixão nacional da "pátria de chuteiras" e o campeonato mundial, mas o contexto sociológico pós-manifestações de rua, desencadeadas nas redes sociais e que mobilizaram o país em 2013. O Fórum será realizado no dia 16 de maio, no Teatro do Bourbon Country, e reúne convidados de diferentes áreas para propor reflexões a partir de ângulos distintos.

Sociedade, política e esporte são as vertentes abordadas na discussão, com a presença de autoridades, políticos, filósofos, antropólogos, médicos, jornalistas e jogadores. É mais do que um assunto obrigatório das rodas de bate-papo do país que vai sediar a Copa do Mundo 2014 e que incorpora cada vez mais a temática futebolística no imaginário cotidiano da população em geral.

Nas suas outras sete edições, a proposta da Unimed para o Fórum também foi a busca de respostas para indagações contemporâneas da sociedade. O evento teve início em 2008, com um enfoque inovador para quebrar paradoxos de uma entidade de médicos. O formato deu certo e o Fórum Político Unimed/RS se consolidou, ajustando-se a um novo impulso comportamental amparado na missão institucional e social do Instituto Unimed que agora instiga um amplo viés sociocultural.

A edição de 2014 reúne mais uma vez médicos e convidados para discutir o tema agora mais que presente na pauta dos brasileiros: o futebol. É a proposta de refletir uma temática que agora ocupa grande parte da rotina do país. Tudo em um único dia com programação que se estende das 9h às 18h, no Teatro do Bourbon Country. A entrada é franca. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.institutounimedrs.org.br/.


Programação:

9h15min – Cerimônia de abertura

10h - Painel 1
Roberto DaMatta – Antropólogo e escritor
Germano Rigotto - Ex-governador do Estado do RS
Marco Maia – Deputado
Âncora: Rogério Mendelski - Jornalista

12h - Intervalo

13h30 – Aquecimento
André Damasceno - Humorista

14h - Painel 2
Gilles Lipovetsky - Filófoso/Sociólogo
Lasier Martins - Jornalista
Nilson Luiz May – Médico e escritor
Âncora: Juremir Machado - Jornalista

16h - Painel 3
Luiz Carlos Reche – Jornalista
Nando Gross - Jornalista
Soninha Francine – Jornalista e escritora
Júnior - Ex-jogador
Marcelo Gonçalves - Ex-jogador
Emerson Rosa - Ex-jogador
Âncora: Juca Kfouri - Jornalista

*programação sujeita a alterações.

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2010 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar