redes
redes
 
1
  •  

.

     
  Onde se especializar  
     
  Pós Graduação:  
  Atenção Integral à Saúde  
 

Modalidade: Pós-graduação
Carga Horária: 368 horas
Público-alvo: Médicos e enfermeiros do Sistema Unimed*
* Excepcionalmente poderão participar outros profissionais da saúde, mediante análise curricular.

A especialização visa capacitar médicos cooperados e enfermeiros do Sistema Unimed* sobre os princípios e características da Atenção Integral à Saúde para prestar atividades assistenciais aos clientes das Unimeds de origem.
Além disso, objetiva demonstrar a utilização das ferramentas tecnológicas para gerenciamento do cuidado individual e populacional, bem como capacitar os profissionais na prática clínica da atenção primária à saúde, com base nas melhores evidências e sob a ótica da epidemiologia clínica.

 
     
  Curta duração:  
  Programa de Atenção Primária  
 

Carga-horária: 12 horas
Público-alvo: Dirigentes e médicos cooperados do Sistema Unimed

O treinamento tem o objetivo de contribuir para que as cooperativas repensem as práticas do modelo de assistência à saúde, a partir das oficinas que contemplarão os temas: “Princípios dos Sistemas de Saúde” e “Prevenção, Registro e Habilidades de Comunicação”.

 
     
  Sensibilização de Gestores e Dirigentes para a Atenção Primária  
 

Modalidade: Palestra e/ou oficina
Carga Horária: Pode variar de 02 a 06 horas, de acordo com a necessidade de cada Unimed, adaptando-se às necessidades da diretoria
Público-alvo: Dirigentes e Gestores do Sistema Unimed

A palestra (02 horas) visa demonstrar de forma macro o cenário que impõe a mudança do modelo de atenção à saúde, a partir da apresentação das melhores referências mundiais em sistemas de saúde, contextualizando o tema e alinhando-o à realidade da saúde suplementar brasileira, focando o conceito de atenção integral à saúde e seus benefícios para as cooperativas.
Já a oficina (04 a 06 horas) aprofunda a discussão apresentando de maneira meso e micro aos participantes os conceitos, benefícios e estratégia da implementação do modelo de Atenção Integral à Saúde no Sistema Unimed, numa dinâmica calcada em exercícios a partir da avaliação de casos de sucesso do próprio sistema.

 
     
  Atenção Integral à Saúde: Conceitos e Diretrizes para implantação no Sistema Unimed  
 

Modalidade: Curta Duração
Carga Horária: 12 horas
Público-alvo: Profissionais do Sistema Unimed

Com o intuito de sensibilizar os profissionais que atuam nas Unimeds acerca da importância da implementação do modelo de Atenção Integral à Saúde, este dinâmico curso contextualiza o processo de mudança, apresenta os principais conceitos do tema, além de ressaltar as ferramentas e ações primordiais a serem adotadas na cooperativa. Promove grande interação entre alunos e professor a partir de uma metodologia que privilegia o debate por meio de análise de situações e resultados colhidos no próprio Sistema Unimed.

 
     

 
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar