redes
redes

Compromissos

  • Equipe de Sustentabilidade

    1) Programa Unimed Abraça os ODM

    Em 2009, a Unimed do Brasil assinou um Memorando de Entendimento junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assumindo o compromisso de disseminar, divulgar e trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, bem como estimular a participação do Sistema Unimed em prol do alcance destas metas.

    Isso porque as Unimeds possuem em sua essência o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social, que, aliás, é preconizado pelo sétimo principio do cooperativismo.

    “Interesse pela comunidade – as cooperativas trabalham para o desenvolvimento sustentado das suas comunidades por meio de políticas aprovados pelos seus membros”.

    Assim, para auxiliá-las nesta tarefa, a Unimed do Brasil lançou, em outubro de 2010, o Programa Unimed Abraço os ODM. A ideia é intensificar e orientar as práticas de responsabilidade socioambiental integradas aos objetivos do milênio, buscando uma uniformidade nas realizações de ações, projetos e programas.

    Conheça mais em: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM

    -------                                                                                                                                        

    2) Pacto Global

    Uma iniciativa da Organização das Nações Unidas, constitui-se por dez princípios que devem ser incorporados às práticas de negócio das organizações empresariais, que refletem valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

    A Unimed do Brasil tornou-se sginatária do Pacto Global no ano de 2007, e, desde então incentiva a adesão de todas as cooperativas do Sistema Unimed.

    Direitos Humanos

    Princípio 1: As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente
    Princípio 2: Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos


    Trabalho

    Princípio 3: As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva
    Princípio 4: A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório
    Princípio 5: A abolição efetiva do trabalho infantil
    Princípio 6: Eliminar a discriminação no emprego

     Meio Ambiente

    Princípio 7: Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais Princípio 8: Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental
    Princípio 9: Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis

    Contra Corrupção

    Princípio 10: Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina

     

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar