redes
redes

Federação Rio participa de lançamento do Projeto Consumo Consciente na Unimed Costa do Sol.

Juliana da Costa Menezes

30 Dezembro 2010 -

Lançado na Unimed Costa do Sol, nos dias 16 e 17 de dezembro, o Projeto Consumo Consciente, teve por objetivo estimular o descarte correto dos resíduos, com prioridade para o papel usado. Além dessa iniciativa, também está no programa a logística reversa para os materiais de escritório, ou seja, a reposição só será feita com a devolução do produto usado. O evento teve como palestrante a representante de Responsabilidade Social da Unimed Federação Rio, Cristina Caldogno, que fez o lançamento do projeto para os colaboradores abordando a sustentabilidade como processo estratégico para as empresas e a importância da atitude individual para transformar uma comunidade. A iniciativa foi idealizada com base no Manual de mesmo nome, produzido pela Unimed do Brasil.

Para que o descarte do papel seja realizado, toda cooperativa será orientada sobre a maneira correta de usar, reutilizar e finalmente destinar à reciclagem. Coletores serão disponibilizados em cada setor da singular, facilitando o recolhimento. Além do papel será feita também a coleta do óleo de cozinha usado. Os colaboradores poderão armazenar o óleo nos galões espalhados em vários pontos da cooperativa. Duas empresas estão em parceria com a Unimed Costa do Sol nesse mesmo propósito, a Rt Lea, empresa de containeres e andaimes que compra os papéis reciclados e a MBR, empresa fabricante de detergente e sabão, que utiliza como matéria prima o óleo de cozinha usado para compor seus produtos.
Também fará parte desta iniciativa o incentivo à economia de energia, água e redução do copo plástico com o uso das canecas e squeezes.

Todo valor arrecadado com a venda do papel e do óleo de cozinha será utilizado para disseminar os conceitos em uma escola pública da região.

Na ocasião também foi apresentado o grupo de RS, formado há um ano, que hoje conta com 6 integrantes de diferentes setores da singular.


Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação Rio
Telefone: (21) 2122-4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação Rio

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar