redes
redes

Campanha SOS Região Serrana mobiliza Sistema Unimed e Parceiros

Juliana da Costa Menezes

27 Janeiro 2011 -

No início do ano, o Brasil viu a maior tragédia climática de sua história acontecer na Região Serrana do Rio de Janeiro. As fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos, resultando em mais de 800 mortes e milhares de desabrigados. Para atender às vitimas, a  Federação Rio idealizou a campanha SOS REGIÃO SERRANA, por meio da qual mobilizou colaboradores, cooperativas médicas em todo o Brasil e empresas parceiras do Sistema Unimed com o objetivo de recolher donativos e ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. 

Com o aumento da tragédia, outras necessidades surgiram, resultando  também na possibilidade de doações com recursos financeiros.
Todo o valor arrecadado será administrado pela Federação Rio na compra de medicamentos para o Hospital Unimed em Nova Friburgo e para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Teresópolis, através da Unimed Serra dos Órgãos. Além desse destino, também serão  contempladas  as situações emergenciais dos colaboradores e cooperados que tiveram perdas materiais. A estratégia de trabalho é envolver as singulares locais e, ao final dessa tarefa, prestar contas através de um relatório consolidado, no qual serão documentadas todas as realizações. 

A devastação causada pelas enchentes provocou aumento no atendimento nas emergências dos hospitais, ameaçando a manutenção do estoque de medicamentos, e afetou também a rotina dos colaboradores das Unimeds locais, que sofreram grandes perdas materiais. Outro alerta é para a situação atual das cidades. Com  o  alto índice de contaminação das águas e do ar, principalmente em Nova Friburgo, cidade mais prejudicada, os moradores começaram a apresentar problemas de saúde, ocasionando em grande demanda médica.

Em fevereiro, o projeto entrará em sua segunda fase, com ação de identificação da situação real dos colaboradores e cooperados, e, a partir desse ponto, iniciar as ações de auxílio, inaugurando a parte prática da campanha.

As doações, para quem  quiser contribuir, ainda podem ser feitas através de depósito no BANCO DO BRASIL – Agência: 1252-1 – Conta corrente: 1441-9, em nome da Unimed do Estado do Rio de Janeiro - Federação Estadual das Cooperativas Médicas. Para mais informações sobre o projeto SOS Região Serrana, o contato poderá ser feito com Cristina Caldogno, pelo telefone (21) 2122-4245 ou através do e-mail gcaldogno@unimedrj.com.br.

 

Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Unimed Federação Rio
Telefone: (21) 2233-2874
E-mail:
jmenezes@unimedrj.com.br


 

Fonte: Unimed Federação Rio

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar