redes
redes

Colégio Estadual de Auditores se reúne na Federação Rio

Juliana da Costa Menezes

11 Fevereiro 2011 -

Francisco Lima, gestor da área de Auditoria em Saúde da Federação Rio ministrando palestra

A área de Auditoria em Saúde da Federação Rio realizou, no dia 3 de fevereiro, a primeira reunião do Colégio Estadual de Auditores do ano. Os encontros do colégio acontecem a cada dois meses e têm o objetivo de orientar e discutir assuntos de impacto na atuação da Auditoria em Saúde na normatização dos processos de Intercâmbio Federativo, oferecendo subsídios para que os auditores garantam a realização de boas práticas médicas.
 
Nesta primeira reunião de 2011, cerca de 40 participantes estiveram atentos a diversos assuntos. Na abertura do evento, o Dr. Carlos Peixoto, da Unimed Rio, cirurgião vascular e integrante da Câmara Técnica de Cirurgia Vascular, fez uma apresentação sobre a embolização da artéria uterina, novo procedimento incluído no Rol pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também foram debatidos temas como negociações em curso para associação a hospitais, decisões do Colégio Nacional de Auditores, prazos para autorização de cirurgias com Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) e um estudo sobre o uso do pet scan, entre outros temas. Dr. Francisco Lima, gestor da área de Auditoria em Saúde da Federação Rio, falou sobre a maioria deles, e aconteceram ainda palestras da Dra. Maria Renata e da enfermeira Sandra Carreira, integrantes da equipe liderada pelo Dr. Francisco Lima, e o Dr. Caio Bretas, representantes da Federação Rio e Unimed Petrópolis, respectivamente.
 
O perfil do auditor, em especial no setor de saúde, está mudando muito, saindo da mera fiscalização e assumindo a garantia da qualidade e da adequação dos procedimentos, afirma Dr. Francisco. Neste sentido, o Colégio de Auditores contribui para assegurar a formação deste profissional. “O Colégio amadureceu muito, desde seu início até aqui, em sua função de normatizador do Intercâmbio. Agora, vemos resultados reais, que corroboram para a manutenção da qualidade dos serviços das Unimeds do Rio de Janeiro”, explica o gestor.

Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação Rio
Telefone: (21) 2122-4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação Rio

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar