redes
redes

Federação Rio participa de evento da Unimed Araruama

Juliana da Costa Menezes

28 Fevereiro 2011 -

Coordenadora de Comunicação e RS da Federação Rio ministra palestra na Unimed Araruama

Os profissionais da área de atendimento, secretárias dos médicos cooperados e dos prestadores de serviço da Unimed Araruama participaram do Projeto REUNIR, realizado na sede da cooperativa no sábado, 12 de fevereiro. Reunidos no auditório da singular, cerca de 30 pessoas prestigiaram o programa assistindo a palestra Viver Bem. O desafio nosso de cada dia, ministrada por Cristina Caldogno, Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Federação Rio.

O tema abordado mostrou que ética e postura profissional são fundamentais para alcançar o melhor da vida, seja ela profissional ou pessoal. Respeitar às leis, normas, regulamentos, ter liberdade, fazer o bem, ser solidário, demonstrar boa vontade, ter responsabilidade, ser consciente e garantir a vida em sociedade, são valores que conduzem fácil a convivência entre as pessoas.

Em seu discurso, Cristina Caldogno pontuou a evolução da ética desde a antiguidade clássica onde ser ético era agir em conformidade com a natureza, passando pela Idade Média onde esse valor era entendido por agir conforme a vontade de Deus, pelo mundo moderno que valoriza a humanidade como fim, até o mundo atual elencando características como imediatismo, a competição, o individualismo, a fragmentação, o ceticismo que contribuem para a formação do comportamento ético.

Idealizado com o objetivo de manter a qualidade do atendimento aos clientes da Unimed, o bom relacionamento entre colaboradores, a integração entre as profissionais dos consultórios médicos e promover desenvolvimento profissional e pessoal, o projeto tem sido disseminado entre um maior número de profissionais de atendimento.

Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação Rio
Telefone: (21) 2122-4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação Rio

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar