redes
redes

Federação Rio sedia dois encontros nacionais do Sistema Unimed

Juliana da Costa Menezes

28 Fevereiro 2011 -

Nos dias 22 e 23 de fevereiro a Federação Rio sediou a 7° Reunião do Comitê Nacional de Enfermeiros Auditores (Conenfa) e a 48° Reunião do Colégio Nacional de Auditores, respectivamente. Os dois encontros reuniram aproximadamente 90 representantes de Federações e Singulares de todo o país e marcaram o início de um novo ciclo para os encontros, que acontecem a cada dois meses. 

A reunião do Colégio Nacional de Auditores foi conduzida por Francisco Lima, gestor da área de Auditoria em Saúde da Federação Rio, que saudou os participantes e explicou que o encontro marcava o início  das atividades do Colégio Nacional de Auditores no formato itinerante, e que a iniciativa visa dar oportunidade a outras Unimeds de participarem, além de estreitar os relacionamentos com os integrantes do Colégio.

Em seguida foi a vez de Sebastião Wiesphal, da Federação Santa Catarina, mostrar a Metodologia de Cálculo de tempo Cirúrgico, que esclareceu como fazê-lo, enfatizando que nesse método não há cobrança de cirurgia por porte, somente por tempo. A nova metodologia será utilizada somente a partir de  2012.

Temas como regulamento e as atualizações para o estabelecimento da junta médica, apresentado por Adolfo Parenzi, da Fundação Unimed, a Cobrança de Colonoscopia e Polipectomia e o parecer da ANS sobre a não cobertura contratual do procedimento de Terapia Intradiscal Eletroquímica (IDET), também foram destaques na programação. 

Na parte da tarde, a Comissão Científica Médica do 6°Congresso Nacional Unimed de Auditoria em Saúde fez propostas de temas para o Congresso, e validou todas as deliberações do CONENFA e as que serão utilizadas no Intercâmbio Nacional. De acordo com Karla Regina Dias de Oliveira, enfermeira da Unimed do Brasil, o Comitê funciona como braço do Colégio Nacional de Auditores e todas as decisões tomadas pelo grupo são validadas no CNA.

O final do dia foi reservado para tratar de assuntos como Revisão do Manual de Consultas das Normas de Auditoria Médica e Enfermagem, TUSS para Taxas, Gases e Diária, Treinamento para o Enfermeiro Auditor de Intercâmbio e temas para atualização e capacitação técnica.

Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação Rio
Telefone: (21) 2122-4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação Rio

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar