redes
redes

Federação Rio: Apresentação do programa Antitabagismo

Juliana da Costa Menezes

28 Abril 2011 -


Foi apresentado aos colaboradores da Federação Rio, no dia 29 de março, pelo médico Gilson Lima, Gestor da área de Intercâmbio e TI da cooperativa o Programa Antitabagismo, uma parceria com a Unimed Rio e o Laboratório Pfizer.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a produtividade e o bem estar dos colaboradores, visando a prevenção e controle de doenças ligadas ao tabagismo. O programa estimula a adoção de hábitos saudáveis levando-os a ter mais qualidade de vida e tem como meta reduzir 50% do total do perfil de fumantes da cooperativa.

A proposta, realizada em parceria com a Unimed Rio, prevê tratamento farmacológico (com medicamento indicado para este caso), acompanhamento nutricional e médico (pneumologia e psicologia).

O Programa Eu Quero Parar do Laboratório Pfizer funciona como um complemento ao tratamento do paciente fumante, oferecendo suporte com dicas comportamentais para evitar recaídas, situações de risco e incentivo para se manterem longe do cigarro. Além das soluções já descritas acima, o Pfizer dispõe de atendimento telefônico para orientar os pacientes durante o tratamento, médico online para acompanhar a evolução do tratamento e aferição com monoxímetro (aparelho usado para medir o nível de monóxido de carbono nos pulmões).

A duração do Programa é de 04 meses, sendo 12 semanas com a ingestão medicamentosa.





Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação das Unimeds do Rio de Janeiro
Tel.: 21 2122.4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação das Unimeds do Rio de Janeiro

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar