redes
redes

Federação Rio: Ferramenta de Avaliação de Performance em Volta Redonda

Juliana da Costa Menezes

28 Abril 2011 -


No dia 7 de abril, Beatriz Costa e Sheila Nascimento, representantes da área de Gestão de Pessoas da Federação Rio, realizaram a apresentação da Ferramenta de Avaliação de Performance, na Unimed Volta Redonda, em uma parceria da singular com a Federação Rio. A ferramenta foi implantada na singular em novembro de 2010, quando ocorreu a primeira etapa do programa, que foi o processo de avaliação.

Para introduzir a fase de Feedback e DPI, que terá início em 20 de abril, Beatriz e Sheila fizeram a apresentação desta fase para o grupo de superintendentes, gestores e supervisores, com ênfase sobre "A Arte de Dar e Receber Feedback", focando o feedback como um processo de ajuda na avaliação de uma pessoa, ou um grupo, no intuito de otimizar o potencial e aprimorar o desempenho do profissional de recursos humanos, além de dar suporte para sugestões comportamentais.

As representantes da área de Gestão de Pessoas da Federação Rio mostraram ainda que a ferramenta é eficaz em resultados positivos (elogio) ou negativos (uma crítica construtiva), que é dado às pessoas para que possam entender se estão ou não progredindo em direção às metas estabelecidas.

O passo seguinte a esta etapa é definir o perfil comportamental, necessário para o cumprimento de cada processo, reforçando o conhecimento de sua equipe para determinar o comportamento desejado ou não, visando estabelecer as demandas comportamentais, pois de nada adianta ter uma pessoa com conhecimento se a mesma não tiver comportamento adequado. Através dessa ferramenta os colaboradores poderão ajustar e melhorar o desempenho profissional.




Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação das Unimeds do Rio de Janeiro
Tel.: 21 2122.4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação das Unimeds do Rio de Janeiro

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar