redes
redes

Federação publica mais um Ação - Informe Atuarial e de Estratégia

Juliana da Costa Menezes

16 Maio 2011 -

No dia 29 de abril a Assessorial Atuarial e de Estratégia encaminhou aos representantes das Singulares do Estado a edição do Ação - Informe Atuarial e de Estratégia relativa ao 1º trimestre de 2011. A publicação tem por objetivo contribuir com informações relevantes do mercado de saúde suplementar para as cooperativas fluminenses.
A cada ano, novas estratégias são traçadas como pode ser observado na sessão Concorrência do informativo: reformulação do portfólio e lançamento de produtos, novas aquisições no mercado e até expansão de atuação da concorrência de outro Estado para o Estado do Rio de Janeiro.
Outro assunto amplamente discutido no mercado é o Envelhecimento Populacional, que faz parte da Agenda Regulatória da ANS, no item Assistência ao idoso. Dados do Estudo “Experiências de Financiamento da Saúde dos idosos em Países Selecionados” recentemente publicado pela ANS compõe o informativo.
Também foram abordados assuntos como a consulta pública sobre garantia de atendimento aos beneficiários, novos modelos de reajuste para planos individuais/familiares contratados a partir de 2 de janeiro de 1999, análise de metodologia de cálculo de provisão consubstanciada em nota técnica atuarial de provisão, entre outros.
Nesta gama de assuntos que contribuem para configurar o mercado de saúde suplementar, o desafio é que a cada trimestre o informe com suas matérias seja um diferencial para as ações das singulares do Estado.

Mais Informações:
Juliana da Costa Menezes
Comunicação e Responsabilidade Social - Federação Rio
Telefone: (21) 2122-4266
E-mail: jmenezes@unimedrj.com.br

Fonte: Federação Rio

Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2019 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar