redes
redes

Aplicativos para organização

Nathale Ethel Fragnani e Designer: Pabla Vieira

Cinco sugestões de ferramentas para smartphone que podem facilitar o dia-a-dia

11 Julho 2013 -
A imensidão de uma bolsa, de uma mochila, os fundos de bolsos de calças, camisas e casacos podem abrigar esquecidas listas de compromissos, documentos importantes, recibos de cartão de crédito e uma porção de outros papéis acumulados todos os dias e que, supostamente, ajudam na organização. Graças ao avanço tecnológico, os celulares deixaram de ser uma simples ferramenta de comunicação para se tornarem verdadeiros assistentes pessoais que podem dar uma mãozinha nessa bagunça. Veja cinco sugestões de aplicativos para sistemas iOS (Apple) e Android (Google):

1. Wunderlist
O mais básico dos aplicativos, mas também o mais versátil. No Wunderlist, é possível criar, administrar e compartilhar qualquer tipo de lista de afazeres. E ao longo do dia ir apagando as tarefas que foram completadas. Para os esquecidos, o aplicativo ainda permite a criação de lembretes, que pipocam na tela do usuário no horário programado. Gratuito e disponível para iOs e Android.

2. Awesome Note
Quem estiver disposto a gastar cinco dólares em um aplicativo de anotações e lembretes para iPhone terá nas mãos um dos mais completos já desenvolvidos. Mais elaborado que o Wunderlist, é possível usá-lo para criar desde listas simples de afazeres diários a anotações mais complexas e detalhadas. Tudo fica organizado em um calendário de interface simples com sistema de organização por cores.

3.
Dropbox
Que tal um espaço na internet onde você possa colocar arquivos e acessá-los de onde estiver? E que tal conseguir compartilhar qualquer coisa desse espaço virtual com quem você quiser? O Dropbox permite tudo isso. Ele funciona como uma pasta virtual particular para você guardar qualquer tipo de arquivo e acessá-la do celular ou de qualquer computador. Prático, gratuito e disponível para iOs e Android.

4. Lemon Wallet
No final do mês sua bolsa fica cheia de notas fiscais perdidas e você sente dificuldade em organizar as finanças? Esse aplicativo escaneia todas as notas ficais utilizando a câmera do aparelho. Uma mão na roda para manter o controle dos gastos em dia e não acumular inúmeros papéis. Além disso, o aplicativo digitaliza qualquer outro documento que você queira levar nessa “carteira virtual”. Gratuito, para todas as plataformas.

5. Instapaper
Quando o trabalho está uma correria, fica difícil parar para ler aquele link que um amigo recomendou ou aquela matéria interessante no site do jornal. Com poucos cliques é possível enviar, do computador para o aplicativo Instapaper, textos interessantes que você pretende ler depois. Quando estiver com tempo livre, é só acessar o link que estará salvo no seu tablet ou smartphone. Disponível para Android e iOs.


Veja sugestões de aplicativos úteis para grávidas e para ajudar nos cuidados com o bebê.

Fonte: Google Play, Apple Store


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2021 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar