redes
redes

Qual o melhor horário para a prática dos exercícios físicos?

Francine Athaide Cadore / Designer: Robinson Zimmermann

O ideal é observar o ritmo do corpo e o rendimento durante a realização da atividade

25 Setembro 2013 - Você é daqueles que madruga para praticar atividade física antes das 7h? Ou prefere fazer os exercícios no fim do dia? A dúvida sobre o melhor horário para frequentar a academia ou praticar esportes ao ar livre confunde a cabeça de muitas pessoas. A verdade é que cientificamente não há comprovação sobre o período ideal para a realização de atividade física. Mas a hora do dia pode influenciar a forma como você se sente enquanto realiza o exercício.

De acordo com a American Council on Exercise , o horário ideal para fazer exercícios depende de cada pessoa. Antes de se matricular nas aulas da academia às 6h, observe o seu relógio biológico. Preste atenção no ritmo do seu corpo, que incluem as mudanças físicas, mentais e comportamentais que ocorrem ao longo do dia. 

Leia mais
>> Exercícios físicos a favor da sua saúde

>> Como driblar a vontade de desistir dos exercícios

Alguns preferem realizar a atividade física durante a pausa para o almoço. É comum colegas de trabalho frequentarem as academias juntos. Neste caso, deve-se cuidar para comer um lanchinho leve durante a manhã e almoçar após o treino. Já outros preferem se dedicar aos exercícios após o expediente, para relaxar depois do dia de serviço. Para garantir uma boa noite de sono, especialistas indicam que a atividade física seja realizada até quatro horas antes de ir para a cama.

Fonte: MedlinePlus e WebMd


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2021 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar