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Você já pensou em praticar yoga?

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Melhor entendimento das emoções, relaxamento e fortalecimento dos músculos estão entre os principais benefícios.

30 Janeiro 2015 -

Uma combinação de posturas físicas, técnicas de respiração, meditação ou relaxamento – assim pode-se resumir o yoga, uma prática originária da Índia. Conforme a filosofia, os exercícios antiestresse proporcionam desenvolvimento completo do ser humano – corpo, pensamentos, energia e emoções. Com as diferentes posições praticadas no yoga, diversos órgãos internos e glândulas endócrinas são exercitados, o que reflete na melhora da saúde.

Um estudo financiado pelo National Center for Complementary and Alternative Medicine (NCCAM), realizado com 90 pessoas que possuíam dor crônica lombar, evidenciou que, após seis meses de prática de Iyengar Yoga (modalidade específica do yoga), os participantes tiveram significativa diminuição da dor e da incapacidade de movimentos.

ATENÇÃO: caso você esteja grávida ou possua algum problema de saúde, consulte seu médico de confiança antes de iniciar a prática do yoga. Busque indicações a respeito de instrutores conceituados, com formação e experiência.

Fonte: National Center for Complementary and Alternative Medicine / Site Corpo a Corpo UOL


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

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