redes
redes

Doe roupas com carinho

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Peças limpinhas e em bom estado de conservação são essenciais para completar o ato de generosidade.

12 Junho 2015 -
O inverno está começando a aparecer e muitas pessoas em estado de vulnerabilidade social já estão sofrendo com os primeiros dias frios. Para amenizar essa situação, diversas campanhas para arrecadação de agasalhos estão espalhadas pelo Brasil. Afinal, muitos dos itens que estão esquecidos e em desuso no guarda-roupa podem ser úteis para suprir a necessidade básica de alguém que sonha enfrentar o inverno com mais segurança e dignidade.

No momento de separar as peças, coloque-se no lugar das pessoas que vão receber a doação. É muito provável que você já tenha passado pela gostosa situação de ganhar algo – roupas de uma prima mais velha, peças que não servem mais para os filhos de uma amiga, etc. Itens inutilizáveis para você, como um casaco que não veste muito bem ou uma calça que está fora de moda, podem gerar essa boa sensação e amenizar uma necessidade real de sobrevivência. Pronto para fazer o bem? Separamos três dicas para deixar essa missão completa. 

LEIA TAMBÉM::: Desapegue e organize o guarda-roupa 

Fonte: Site Campanha do Agasalho SP / Site Mulher Digital


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar