redes
redes

Tipos de perfume

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Antes de comprar um frasco, avalie a melhor opção para você de acordo com a nomenclatura contida na embalagem.

23 Dezembro 2015 -

Pare um instante para avaliar suas aquisições de perfume. Alguma vez você já comprou um produto e achou que a fragrância durou pouco ou muito tempo na pele? Ou, então, que o cheiro era forte ou fraco demais? Isso ocorre porque há diferentes tipos de perfume e cada um possui porcentagens distintas de essência. Essa quantidade influencia diretamente na fixação e no cheiro. Na hora da compra, é preciso avaliar o que você espera do perfume e procurar pela opção que se encaixa com sua necessidade.

 

Separamos cinco tipos de perfumes e suas especificidades. Para quem procura uma fragrância que fixe por mais tempo a melhor opção são os do tipo Parfum ou os EDP (Eau de Parfum), ambos possuem quantidade bem significativa da essência, essa característica faz com que eles sejam financeiramente mais caros que os demais. O EDT (Eau de Toilette) é o tipo intermediário, é mais suave que o Parfum e o EDP, mas possui maior fixação que o EDC (Eau de Cologne) e o Body Splash. A informação sobre o tipo do perfume geralmente consta na embalagem do produto.

 

Preze por produtos de qualidade

Atualmente é fácil encontrar perfumes falsificados que imitam a essência original e, em muitos casos, também o próprio frasco. Entre as principais diferenças está a duração do perfume na pele, o falsificado evapora mais rapidamente. Outro ponto a ser considerado é a composição do perfume, uma vez que produtos de qualidade suspeita podem provocar sintomas como irritações, alergia, vermelhidão, manchas na pele, espirros e coceiras. No momento de adquirir, procure um estabelecimento ou distribuidor confiável. 

 

 

Fonte: Site Desejos de Beleza / Site I Love Fashion


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2016 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar