redes
redes

Estimule o bronzeado

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Diversos alimentos são aliados de quem está em busca de ficar bronzeado (a) ou manter por mais tempo na pele a cor do verão.

11 Janeiro 2016 -
Conquistar um bronzeado natural ao longo do verão pode ser simples. Além de expor-se cuidadosamente ao sol é preciso prezar por uma alimentação rica em betacaroteno, um composto carotenoide que dá o tom alaranjado a algumas frutas e vegetais. Nos humanos, o betacaroteno auxilia no aumento da elasticidade da pele e na formação de melanina, que é responsável pela pigmentação da pele. 
 
Há diversos alimentos e composições de sucos que possuem como base o betacaroteno, ao inclui-los nas refeições diárias fica muito mais fácil adquirir ou manter um bronzeado uniforme. Além disso, é preciso diariamente hidratar a pele com creme, intensificando os cuidados nos dias em que houver exposição ao sol, sem esquecer-se de ingerir pelo menos dois litros de água todos os dias, pois ela é essencial para manter a pele e o organismo saudáveis.  
 
Suco de laranja com beterraba e cenoura
Rendimento: 325 ml
 
Do que eu preciso? 
• 200 ml de suco de laranja-pera
• Meia unidade de beterraba crua
• Uma cenoura média crua
• Gelo a gosto
 
Como eu devo preparar? 
Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o gelo), passe pelo coador e sirva com gelo. 

Fonte: Site MdeMulher / Site UOL Mulher


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2016 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar