redes
redes

Aproveite o Carnaval de bem com a saúde

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Separamos dicas estratégicas para quem vai cair na folia durante um dos períodos mais festejadas do ano.

01 Fevereiro 2016 -
Com os cinco dias de folia do Carnaval se aproximando, além de programar o cronograma de festas é preciso preparar o corpo para combater o cansaço que costuma surgir por conta das noites mal dormidas ou da programação intensa. A alimentação balanceada nos dias que antecedem as festas é fundamental para dar mais energia. Monte pratos coloridos, priorizando as frutas e verduras. 

O corpo também merece um pouco de sossego e dormir é uma das atividades fisiológicas mais importantes para ele, especialmente se o assunto é recarregar a bateria. Tente conciliar com as festas um período de sono reparador todos os dias. Se não for possível, faça dois rápidos descansos – ao chegar de uma noitada e antes de sair para a próxima. 

ATENÇÃO! 
Tenha sempre consigo um documento de identificação e sua carteira de convênio de saúde, caso ocorra algum imprevisto em que seja necessário pedir ajuda ou atendimento médico. Se você é portador de uma doença crônica, usuário de um medicamento específico ou portador de próteses, leve também um aviso.

Fonte: Ministério da Saúde / Hospital Isralita Albert Einstein


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2016 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar