redes
redes

Evite o enjoo em viagens

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Hábitos ligados à alimentação e comportamentos ao longo do percurso podem influenciar no aparecimento de náuseas, enjoos e vômitos.

11 Março 2016 -
O trajeto de uma viagem, seja de carro, ônibus, navio ou avião, pode ser uma tortura para quem costuma sentir náuseas, enjoos e vontade de vomitar quando está nessa situação. Isso ocorre porque a oscilação das estradas, o embalo das ondas ou o movimento do avião pode criar um desalinho no sistema de órgãos que administra o equilíbrio interno. Há um conflito entre a percepção de movimento obtida pela visão, a sensação de aceleração percebida pelo ouvido e, em oposição a isso, o corpo que permanece imóvel. 

A boa notícia é que os sintomas desagradáveis que surgem devido a esse conflito podem ser evitados ou, pelo menos, minimizados. Algumas atitudes postas em prática antes e durante a viagem são determinantes. Assistir, ler ou fazer uso de jogos em aparelhos eletrônicos durante o percurso estão entre as posturas desaconselháveis para quem costuma sentir mal-estar ao longo do trajeto. Separamos outras dicas indispensáveis, confira! 

Fonte: Revista Saúde


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Qualidade de Vida.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2016 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar