redes
redes

Aplicativos para bebês

Nathale Ethel Fragnani e Designer: Robinson Zimmermann

Cinco aplicativos para ajudar com os cuidados dos pequenos

14 Junho 2013 - Os leitores que viraram mamães e papais há pouco tempo sabem bem: cuidar do bebê não é tarefa fácil. A cautela com a saúde e a atenção permanente são cuidados indispensáveis no desenvolvimento dos pequenos, e demandam bastante energia dos pais. Pensando nisso, fizemos uma seleção de aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar com os cuidados diários. Confira:

1. Aleitamento
Esse aplicativo esclarece dúvidas e monitora o tempo de amamentação. Apresenta ainda um mapa de locais que oferecem suporte ao aleitamento, um calendário de vacinas e outras informações úteis para a saúde de bebês até dois anos. Grátis para iOs(Apple).

2. Best Baby Monitor
Para os pais que não podem estar juntos do bebê o tempo todo, este aplicativo pode ser de grande ajuda. Isso porque ele simula uma babá eletrônica, com suporte para som e imagem. Para funcionar, você precisa de dois celulares: um para ficar perto do bebê e outro para receber as informações. Disponível para iOs, por US$3,99.

3. Baby Sleep Music
Esse aplicativo possui diversas canções, músicas suaves e efeitos sonoros para acalmar o bebê na hora de dormir. Gratuito, disponível para Android.

4. Bebê Conecta
Com o Bebê Conecta, é possível organizar informações como o horário da amamentação, número de mamadeiras, fraldas trocadas, horas dormidas, consultas médicas, vacinas, peso, altura, circunferência da cabeça, e outras mais. Dessa forma, os dados importantes sobre o bebê ficam sempre à mão. Disponível para iOs e Android por US$4,99.

5. Bebê Mais
Para os bebês que já cresceram um pouquinho, um aplicativo que auxilia na alfabetização. Ensina o significado e sons das palavras de forma interativa e com visual colorido. O sucesso do aplicativo é tão grande que já se tornou uma série em DVD. Gratuito, para iOs.

O bebê ainda não chegou, mas está a caminho? Confira a lista de aplicativos que auxiliam na gravidez.

Fonte: Apple Store e Google Play


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Pais e Filhos.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2021 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar