redes
redes

Aplicativos para crianças

Nathale Ethel Fragnani e Designer: Pabla Vieira

Confira cinco sugestões de aplicativos para smartphone e tablet que podem ajudar a educar e entreter os pequenos ligados em tecnologia

12 Agosto 2013 -
A cena não nada é incomum: crianças que mal largaram a mamadeira dominando com destreza smartphone, tablets e afins. Quem é mãe ou pai de um desses deve concordar que até parece que eles já nascem sabendo interagir com todo o tipo de aparelho tecnológico. O objeto ou brinquedo preferido dá, facilmente, lugar aos jogos interativos com toque na tela. Até a música de ninar já ganhou versões digitais. Pensando nessa tendência, selecionamos cinco aplicativos para iOs(Apple) e Android(Google) que, além de educar brincando, podem dar aquela ajuda na hora de acalmar e entreter a criançada.

Pampers Premium Care

Aplicativo que estimula os sentidos dos bebês que estão na fase de descoberta das cores, movimentos e palavras. A interface supercolorida traz seis áreas com diferentes atividades. Em uma delas, por exemplo, a criança pode ativar o movimento de um cata-vento através de sopro ou com o toque dos dedinhos. Em outra, pode estourar nuvens e estrelas no céu e transformar a noite em dia e vice-versa. Grátis, disponível para iOs e Android.

Boa Noitinha!
Esse aplicativo interativo se autodenomina “o livro da hora de deitar”. O cenário é uma fazenda à noite, com diversos animais distribuídos em celeiros que estão com as luzes acesas. A criança clica nos locais iluminados para apagar a luz e colocar os animais, um a um, para dormir. O app tem como objetivo estimular o ritual de ir para a cama e se preparar para o sono. US$2,99 para iOs e gratuito para Android.

Who am I?(Quem sou eu?)
Esse aplicativo é um jogo desenvolve o aprendizado sobre os animais. Aparecem na tela dois bichos diferentes, ouve-se o barulho de apenas um deles e os pequenos ficam encarregados de adivinhar de qual o som pertence. Grátis, para iOs.

MathBoard
Aplicativo útil para ajudar os pequenos com a matemática. Eles podem praticar as quatro operações básicas: adição, subtração, divisão e multiplicação na interface que imita um quadro-negro. US$4,99 para iOs e Android.

ABC do Bita
Assim como o MathBoard, o ABC do Bita é uma ferramenta útil na educação do filhote. A cada letra do alfabeto, um objeto aparece na tela, com o qual a criança pode interagir. É possível tocar a buzina de um carro na letra C, fazer uma bola pular na letra B, por exemplo. Grátis, para iOs e Android.

ATENÇÃO!
Mães e pais, as telas de tablets ou de celulares, geralmente, possuem luz forte. Essa luminosidade pode retardar a ação da melatonina, o hormônio do sono. Por isso, estipule um horário para o uso desses aparelhos para que a noite dos pequenos não seja prejudicada.

Fonte: Google Play, Apple Store


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Pais e Filhos.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2021 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar