redes
redes

Ocupações nas férias escolares

Texto: Rafaela Fusieger

Separamos uma série de sugestões que podem ser bastante úteis para programar as férias dos seus filhos.

12 Dezembro 2016 -
As férias de verão das crianças geralmente são as mais longas do ano. Em algumas escolas esse intervalo chega a durar mais de dois meses, tempo suficiente para que os pais possam sentir dificuldade em planejar e organizar suas atividades diárias. É preciso ter muita criatividade para manter os filhos longe dos eletrônicos (televisão, celular, tablet, videogame e computador), principalmente se a época de descanso das crianças não coincide com o mesmo período de férias dos pais. 

Ao pensar em atividades para esse período, pode ser útil conversar com outros pais para descobrir programações que estão ocorrendo na cidade. Além disso, ao planejar as atividades é importante considerar: 
• Se o tipo de atividade, rotina e ambiente são seguros para a criança; 
• Se o horário da atividade ou evento é conveniente para a criança frequentar; 
• Se é preciso dispor de algum equipamento ou produto específico. 

Abaixo selecionamos algumas sugestões que podem inspirar a criatividade e auxiliar no planejamento do período de férias. Apenas tenha cuidado para não sobrecarregar a criança com compromissos, pois as férias são essenciais para que ela descanse e prepare-se para o próximo ano letivo. 

Fonte: The State of Queensland (Department of Education and Training)


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Pais e Filhos.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar