redes
redes

Dicas de cuidados para mães

Texto: Rafaela Fusieger

Pare um instante para avaliar a sua rotina e identifique se você tem destinado tempo suficiente para cuidar do seu corpo e mente

11 Maio 2017 -
Grande parte dos pais costumam afirmar que ser pai ou mãe é um dos trabalhos mais recompensadores no mundo, mesmo que em alguns momentos pareça exaustivo. Afinal, as tarefas estendem-se 24 horas por dia, sete dias por semana, sem pausa em feriados ou quando se está doente. Isso justifica porque muitas vezes os esforços dos pais são destinados totalmente aos filhos, deixando de lado os próprios cuidados com o corpo e a mente.
 
Poder dormir um pouco mais à noite provavelmente está entre os desejos de pais e mães, mas é sabido que geralmente não é possível. A boa notícia é que, em vez disso, algumas atitudes simples e realistas aplicadas diariamente podem contribuir para recarregar as energias ao longo da semana, elas envolvem cuidados com o corpo, alimentação e sugestões para aproveitar melhor o tempo com os filhos.
 
 

Ingira água frequentemente
 


Mesmo com a correria diária, tenha cuidado e não espera sentir sede para ingerir água. A desidratação pode afetar o organismo, provocando dores de cabeça, cansaço e falta de energia.
 
 

Tome banhos relaxantes

Para sentir as energias renovadas, não há nada como tirar todas as peças de roupa do corpo e tomar um banho no meio do dia.
 
 

Movimente-se

Para impulsionar os níveis de energia, praticar exercícios físicos pode ser mais eficaz do que cochilar. Se você tem um bebê, caminhe pelo seu bairro com o seu filho no carrinho. Caso as crianças sejam maiores, aproveite o tempo de recreação e planeje uma corrida no parque, andar de bicicleta ou patins.
 
 

Não ignore o café da manhã

Muito provavelmente você costuma certificar-se de que as crianças tenham ingerido um café da manhã saudável. Mas, e você? Estudos apontam que as pessoas se sentem mais satisfeitas ao desfrutar do café da manhã, este sentimento pode refletir em mais energia para o seu dia, por isso preze por ingerir opções saudáveis, como frutas, sanduíche, iogurte e suco natural.
 
 

Tenha momentos diários divertidos com seus filhos

Grande parte das interações com as crianças envolvem refeições, banho, tarefas escolares e troca de roupas. Reserve alguns minutos do dia para brincar, jogar, assistir a algum programa que ambos gostem ou fazer outras atividades que não tenham caráter obrigatório e de rotina.
 
 

Fonte: Web MD


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Pais e Filhos.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar