redes
redes

Prepare requeijão em casa

Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Separamos três receitas deliciosas com quantidade reduzida de sódio, conservantes e calorias.

29 Abril 2015 -
Buscar opções de alimentos mais saudáveis tem integrado constantemente a rotina de muitas pessoas. Afinal, a todo momento diversos alertas são divulgados a respeito dos malefícios que determinadas escolhas alimentares podem ocasionar à saúde ou o excesso de determinados alimentos. Entre as preferências que merecem um pouco de atenção está o requeijão, comumente utilizado para acompanhar pães, biscoitos e massas. Se você costuma consumi-lo constantemente, essa matéria ajudará a deixar seu dia a dia mais saudável. 

Os adeptos às melhores escolhas alimentares hão de concordar que o preparo caseiro, normalmente, é a melhor forma de controlar a quantidade de sal, açúcar e conservantes utilizados em uma receita. Com o requeijão funciona da mesma forma. Prepará-lo em casa permite fazer escolhas para reduzir a quantidade de calorias e de sódio na composição. Separamos três receitas simples, distintas e deliciosas que levam poucos minutos para ficarem prontas. Vamos testar?

LEIA TAMBÉM::: Manteiga x Requeijão: qual é a melhor escolha? 

 

Fonte: Site Guloso e Saudável / Site Panelinha Saudável


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Alimentação.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2017 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar