redes
redes

Dicas alimentares para quem mora sozinho

Texto: Rafaela Fusieger

Evite alimentos industrializados e saiba como preparar refeições nutritivas de forma simples.

13 Janeiro 2017 -
Preparar refeições para comer solitariamente não costuma ser algo muito animador. Não é por acaso que pessoas que moram sozinhas relatam ter pouco interesse em cozinhar. Segundo a Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School), quando o preparo da refeição não faz parte de uma experiência social, as pessoas se esforçam menos, pois não enxergam este ato como algo valioso para fazer a si. 

Motivos para dar atenção às refeições
Independentemente de morar sozinho, é preciso ter consciência sobre o impacto que a alimentação tem no organismo. Hábitos como pular refeições, consumir frequentemente alimentos industrializados congelados e ingerir a mesma comida no café da manhã, almoço e jantar, podem gerar complicações, como a desnutrição, que consiste na deficiência de vitaminas, fibras, proteínas ou cálcio. A desnutrição pode ocasionar má digestão, perda de peso, problemas ósseos e fadiga. 

Praticidade e boa alimentação
As refeições saudáveis não precisam ser vistas como complicadas, prova disso são as dicas abaixo que auxiliam na elaboração de refeições simples e nutritivas, veja: 

 

Fonte: Harvard Health Publications


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Alimentação.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar