redes
redes

Temperos naturais

Texto: Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Saiba como deixar os preparos caseiros saborosos sem precisar incluir condimentos industrializados

24 Maio 2017 -

Reduzir a ingestão de sal está entre as principais recomendações para manter uma alimentação saudável. Embora as orientações sobre esse assunto sejam cada vez mais frequentes, o sal ainda está entre os condimentos mais utilizados para dar sabor aos alimentos. Porém, seu consumo em excesso pode levar a problemas de saúde, entre eles o aumento da pressão arterial. Outros temperos industrializados, como os caldos de legumes e molhos prontos, também são conhecidos pelo alto teor de sódio e passam longe de ser uma alternativa saudável.

Conforme o Ministério da Saúde, os temperos naturais são as principais alternativas para reduzir o uso de sal e de misturas industrializadas. Existem diversos condimentos fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais e em supermercados. Eles conseguem intensificar o sabor dos pratos, por isso é possível reduzir a quantidade de sal utilizada como tempero. Abaixo elencamos 11 temperos naturais e detalhamos suas melhores combinações culinárias. Escolha qual será o prato da próxima refeição e aproveite para dar um toque de sabor diferente.

Fonte: Ministério da Saúde


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Alimentação.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar