redes
redes

Hora do planeta 2017

Texto: Rafaela Fusieger

Conheça mais sobre esta iniciativa global ambiental e inspire-se com as sugestões de atividades para fazer durante a Hora do Planeta.

22 Fevereiro 2017 -

É muito provável que você já tenha participado ou, ao menos, ouvido falar sobre a iniciativa global ambiental que leva o nome de Hora do Planeta. Ela é uma iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund For Nature), realizada pela primeira vez em 2007, em Sidney, na Austrália. Naquele ano, cerca de 2,2 milhões de pessoas e duas mil empresas desligaram as luzes por uma hora como forma de mobilizar-se contra as mudanças climáticas. No ano seguinte, mais de 50 milhões de pessoas em 135 países também demonstraram apoio à causa, apagando simbolicamente as luzes.

Segundo o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2016, espera-se um aumento de mais de um terço no consumo de energia entre 2010 e 2035. Dados como esse alertam e inspiram pessoas, empresas e governos a repensarem suas atitudes em prol do meio ambiente e aderirem à iniciativa Hora do Planeta. Neste ano, todos estão convidados a apagarem as luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de março, às 20h30. Para quem pretende participar da Hora do Planeta, listamos algumas sugestões de atividades que servem de inspiração para fazer durante o período. 

 

 

Fonte: World Wide Fund For Nature / Unesco


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Comportamento.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2017 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar