redes
redes

Formas de gerenciar a ansiedade

Texto: Rafaela Fusieger

Dificuldade de concentração e irritabilidade estão entre os sintomas da ansiedade. Algumas mudanças no estilo de vida podem auxiliar no gerenciamento deste sentimento.

06 Março 2017 -
A ansiedade é uma resposta normal do organismo a cenários de incerteza e a situações que interferem na rotina, como uma entrevista de emprego, problemas financeiros, apresentação de um trabalho, fim de um relacionamento ou morte de alguém próximo. Conforme a Faculdade de Medicina de Harvard (Harvard Medical School) , pessoas ansiosas costumam apresentar alguns sintomas que podem levar alguns dias, semanas ou meses para passar, entre eles estão: 

• Inquietação
• Cansaço contínuo 
• Dificuldade de concentração
• Irritabilidade
• Dificuldade para dormir ou permanecer dormindo 

A Faculdade de Medicina de Harvard expõe ainda que a ansiedade pode impactar negativamente na motivação para manter um estilo de vida saudável. As pessoas tendem a ficar menos motivadas para o exercício físico e mais propensas à ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos com alto teor de gordura e açúcar. A boa notícia é que é possível gerenciar de forma mais tranquila a preocupação com situações circunstanciais incorporando à rotina algumas dicas sugeridas pela Associação Americana de Ansiedade e Depressão (Anxiety and Depression Association of America) , confira: 

 

Fonte: Harvard Hearth Publications / Anxiety and Depression Association of America


Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Cadastre-se para receber o Boletim Viver Bem.

Arquivo

Veja todas as notícias de Comportamento.

Ver todas
Área restrita para colaboradores e cooperados:

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2018 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar