Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.

Área restrita:

Sobre a Unimed

A história da Unimed Gov. Valadares

A Unimed Gov. Valadares foi criada em 1992, tendo sido seu primeiro presidente o Dr. Victor Hugo Zambelli de Almeida.

Começou bem pequena, instalada em uma loja no Edifício Montenegro. Seu crescimento tem sido grande e hoje ela tem 398 cooperados, sendo 310 em Governador Valadares. Eles atendem em 46 especialidades médicas. Sua área de atuação envolve 53 municípios e em 20 deles a Unimed 
Gov. Valadares tem cooperados.

Área Geográfica de Abrangência Unimed Gov. Valadares (Grupo de Municípios)

Aimorés, Alpercata, Capitão Andrade, Central de Minas, Conselheiro Pena, Coluna, Coroaci, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Divinolândia de Minas, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Frei Lagonegro, Galiléia, Goiabeira, Gonzaga, Guanhães, Itabirinha de Mantena, Itanhomi, Ituêta, José Raydan, Mantena, Marilac, Materlândia, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Nacip Raydan, Naque, Paulistas, Peçanha, Periquito, Resplendor, Sabinópolis, Santa Efigênia de Minas, Santa Maria do Suaçuí, Santa Rita do Ituêto, São Félix de Minas, São Geraldo do Baixio, São Geraldo da Piedade, São João do Manteninha, São João Evangelista, São José do Safira, São José do Jacurí, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão, Sardoá, Sobrália, Tarumirim, Tumiritinga, Virginópolis, Virgolândia.

A história da Unimed

A Unimed : do surgimento até os dias atuais

Em 1967, um grupo de médicos liderados por Edmundo Castilho, então presidente do sindicato médico da cidade de Santos (SP), funda a União dos Médicos - Unimed, com base nos princípios do cooperativismo. Surge assim a primeira cooperativa médica do Brasil, administrada nos moldes de uma empresa, porém sem fins lucrativos. Além da preservação do caráter liberal da profissão médica, as cooperativas se diferenciam por não visar lucro e atuar com vistas ao resgate da ética e do papel social da Medicina.

Nos anos que se seguiram, novas cooperativas médicas foram fundadas em diversas cidades do Brasil, o que fez surgirem as Federações, que vêm com o objetivo de padronizar os procedimentos operacionais e estimular a troca de experiências entre as Unimeds de um mesmo Estado. Em 1975, é criada a Unimed do Brasil, Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, que congrega as Unimeds de todo o país.

Hoje, a Unimed é o maior sistema cooperativo de trabalho médico do mundo e tem 98 mil médicos cooperados, 11,7 milhões de usuários e 25% do mercado de saúde brasileiro.

 

 

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play

Tire suas dúvidas

Endereço: Rua Leonardo Cristino, 3400 - Governador Valadares - MG - CEP: 35.012-000 Brasil
Unimed Governador Valadares

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2014 Todos os direitos reservados.