Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.

Área restrita:

Singulares mineiras prestam homenagens às secretárias

A Unimed Federação Minas acredita na secretária como peça fundamental para o funcionamento e desenvolvimento das empresas e organizações. Por isso, reúne nesta matérias as ações realizadas pelas Singulares em homenagem a estas profissionais. Acompanhe os eventos que ocorreram nas Cooperativas do estado:

13 Outubro 2011 -
Alfenas
Secretárias são homenageadas pela Unimed Alfenas
 
 
No dia 23 de setembro, a Unimed Alfenas organizou um coquetel em comemoração ao Dia das Secretárias, festejado no dia 30 de setembro. O coquetel foi exclusivo para as secretárias e para os demais profissionais dos serviços credenciados. Ao som da dupla sertaneja “Vicente e Vitória”, os homenageados se confraternizaram em clima de total descontração.
Fazendo uso da palavra, o presidente da Singular, Cláudio Laudares Moreira, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a construção da nova sede também teve como objetivo melhorar o atendimento às secretárias dos consultórios médicos, clínicas, laboratórios e hospitais. Cláudio Moreira também destacou a importância dos clientes, lembrando os participantes do quanto é necessário se colocar no lugar do paciente no momento de prestar o atendimento, para entender melhor as suas necessidades. O diretor administrativo da Cooperativa, Marcelo Costa Fleury também agradeceu o apoio e o suporte das secretárias
Durante o coquete houve sorteio de brindes, como: kit praia, bolsa de couro para viagem, secador de cabelo (fornecido pela Farmácia Unimed) e máquina fotográfica.
 
Circuito das Águas
Unimed homenageia secretárias pelo seu dia
 
Celebrado em 30 de setembro, o Dia da Secretária é uma oportunidade para agradecer e homenagear aquelas que são sempre tão importantes para o comando de qualquer organização. Na Unimed Circuito das Águas, esta data nunca passa em branco e, aliás, é esperada ansiosamente pelas secretárias dos médicos cooperados e das clínicas e laboratórios credenciados. Este ano, a festa foi realizada no dia 01 de outubro, no Centro de Treinamento e Educação Corporativa da Singular, com música ao vivo, bar e sorteio de muitos brindes.
Logo na entrada, todas as secretárias receberam um presente especial: um cartão CD, com uma coletânea de músicas e uma mensagem especial gravada pela Unimed em homenagem ao Dia da Secretária. O CD também foi enviado por correspondência para aquelas que não puderam participar do evento.
Também para prestigiar as secretárias, a Cooperativa disponibilizou gratuitamente um curso de Capacitação Profissional para Secretárias e Atendentes, através da Fundação Unimed. As inscrições são abertas para todas as secretárias da rede credenciada da Unimed Circuito das Águas, e os custos são totalmente patrocinados pela Singular.
Desta forma, a Unimed procura demonstrar apoio e agradecimento às secretárias pelo seu trabalho, que, com certeza, merece reconhecimento todos os dias do ano dentro da empresa.
 
Frutal
Homenagem às secretárias
Profissionais dinâmicas, hábeis e atenciosas, as secretárias são indispensáveis para o bom funcionamento dos consultórios e demais empresas. Responsáveis por organizar a agenda do médico, cuidar do setor administrativo da clínica e por proporcionar um atendimento rápido e eficaz aos pacientes, estas mulheres são sinônimo de eficiência, simpatia e profissionalismo.
Em comemoração ao Dia da Secretária, celebrado em 30 de setembro, a Unimed Frutal promoveu no dia 30 de setembro, o 7º Encontro das Secretárias. O evento, realizado no salão de festas Ari Catuta da Loja Maçônica Fraternidade Mineira II, contou com a presença de diversas profissionais da área que participaram de uma palestra ministrada por Eliana Stein Nascimento, consultora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Durante a apresentação, a consultora destacou a importância do marketing pessoal e da ética no ambiente de trabalho. “O marketing pessoal virou uma ferramenta imprescindível em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Por isso, o profissional deve zelar por sua imagem, já que o consumidor analisa minuciosamente a postura e o comportamento de vendedores, secretárias e prestadores de serviços em geral. Em suma, o marketing é a marca pessoal de cada indivíduo”, explicou.
De acordo com Eliana, a secretária desempenha um papel primordial dentro de uma clínica médica. Assim sendo, a profissional que deseja ser bem-sucedida nesta área deve saber lidar com pessoas, compreender as angústias do paciente e valorizar o ser humano. A consultora salientou que os cuidados com o paciente devem ser personalizados, visto que os problemas de cada pessoa que procura por auxílio médico são distintos. “Além de um bom atendimento, a secretária deve prezar por um trabalho pautado pela ética e pelo respeito. Não se deve expor a vida íntima de um paciente, nem tão pouco tecer comentários sobre o estado clínico do enfermo a terceiros”.
Segundo André dos Santos Fonseca, analista do SEBRAE-MG, a palestra teve o intuito de demonstrar que o marketing pessoal tem o poder de transformar a carreira de um profissional competente. “Durante anos, o termo marketing foi utilizado de maneira equivocada, as pessoas acreditavam, erroneamente, que marketing era sinônimo de engodo, tapeação. Felizmente, esta situação está se alterando e o marketing está sendo usado com inteligência e sagacidade por empresários e colaboradores de diversas áreas”.
Após a palestra, que durou aproximadamente uma hora, foi realizado o sorteio de inúmeros brindes e servido um jantar. Para Sandra Garcia de Oliveira, gerente administrativa da Unimed Frutal, a confraternização é uma singela homenagem a estas profissionais que tanto contribuem para o crescimento e para o sucesso da empresa. “Elas se relacionam diariamente com os nossos clientes, são responsáveis pelo fortalecimento da nossa marca junto ao consumidor. Nada mais justo que agradecer e parabenizar o trabalho realizado por elas, neste dia tão especial”.
Sandra ainda enfatizou que a confraternização também serve para estreitar os laços entre a Unimed e as secretárias que atuam no município. “Além disso, esta palestra permite que as pessoas adquiram novos conhecimentos que certamente poderão ser aplicados no dia a dia do consultório médico”.
Isabel Cristina Carmo Silva, que trabalha há três anos como secretária, relata algumas dificuldades de seu ofício. “É muito angustiante ver um paciente passando mal e não poder fazer nada para ajudá-lo. Ainda fico bastante comovida quando vejo um paciente sofrendo. Em contrapartida, é extremamente gratificante ver um paciente recuperado e cheio de vida, é uma sensação indescritível”. Já na opinião de Valéria Ferreira, que reside no município de Itapagipe e atua como secretária há quatro anos, o principal desafio da profissão é prestar um atendimento veloz e qualificado. “Trabalhamos com o bem mais valioso do ser humano, que é a vida. Por isso, precisamos estar sempre nos aperfeiçoando para proporcionar ao paciente um serviço de excelência. Neste aspecto, a palestra de hoje foi bastante profícua e nos propiciou diversas informações relevantes”, finalizou Valéria.
  
 
Inconfidentes
Unimed realiza o VII Encontro de Secretárias
No dia 24 de setembro de 2011, a Unimed Inconfidentes realizou o VII Encontro de Secretárias. O evento teve como tema: “30 de setembro: Dia da Secretária - Pessoas voltadas para o verdadeiro sucesso”. A Cooperativa, em um gesto de reconhecimento pela importância do trabalho que realizam esses profissionais, comemorou a data com festa e oportunidade de integração.
Por trás de agendas, telefones e diversos compromissos, existe sempre um profissional dedicado que busca fazer tudo acontecer da melhor forma possível. Com base nessa dedicação, a Unimed Inconfidentes reuniu aproximadamente 130 secretárias das clínicas, laboratórios, hospitais e consultórios da região, em um encontro que envolveu confiança, comprometimento e responsabilidade.
Após o café da manhã, o gerente Filipe Vieira Babsky, fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do encontro para renovar o conhecimento e trocar experiências.
Conhecimento e dicas
Em seguida, houve apresentação de colaboradores da Singular, que explicaram conceitos de operacionalização da área, demonstrando seu funcionamento e prática. O colaborador Rodrigo Gomes Borba, analista de Sistemas, abordou os temas relacionados ao Consultório On-line (estrutura, comunicação, responsabilidades e cartão magnético) e as vantagens e desvantagens do Sistema Web e o uso da internet no trabalho. Samira de Souza Alves, do setor de 0800, falou sobre os status da transação do consultório Online e Eurica Maria da Silva Pereira, do setor de Movimentação de Notas, falou sobre a planilha de consulta online; preenchimento de guia de consulta; preenchimento da guia de SADT (serviço auxiliar de diagnóstico e terapia); calendário de produção; motivos de glosa e organização de documentos, tudo para facilitar o dia a dia dos prestadores e clientes da Unimed Inconfidentes.
Após esclarecimento de dúvidas, foi apresentado um vídeo de reflexão com informações sobre o avanço tecnológico, escolhido e explicado pela analista de Recursos Humanos da Singular, Alessandra dos Santos Paulino.
Ficou por conta de Rosa Sales e Diana Lima, do salão Studio 128, a grande surpresa do evento: uma sessão de dicas de beleza para as secretárias utilizarem no seu dia a dia. Foi montada uma estrutura de transmissão simultânea para que todos os presentes pudessem usufruir das dicas, ou seja, trabalhar com o cabelo e pele apresentáveis, sem exageros e, ainda assim, seguindo as tendências atuais da moda. Três secretárias foram selecionadas (pele clara, morena e negra) para posarem de modelo na mini estrutura de salão.
Após uma manhã com muitas atividades, o diretor Financeiro da Unimed Inconfidentes, Wilson Pena, encerrou o dia agradecendo a presença de todos e, juntamente com o coordenador do Serviço de Saúde Ocupacional, Sérgio Affonso, entregou os certificados para as secretárias presentes. Em seguida, foi servido um delicioso buffet para findar o encontro. O evento contou ainda com sorteio de alguns brindes fornecidos pela Unimed Inconfidentes e Anaclin.
 
João Monlevade
Unimed promove 8º Encontro de Secretariado
Cerca de 140 profissionais de consultórios e clínicas médicas credenciadas da Unimed João Monlevade participaram do 8º Encontro de Secretariado, no dia 24 de setembro. O evento foi realizado sob o tema “Inovar para Potencializar as Competências Profissionais”, no Free Time Hotel Fazenda, em Caeté. “Sensibilizar as participantes para comportamentos direcionados à solução de problemas e incentivá-las a fazer uma gestão integrada entre o consultório e a Unimed foram os pontos relevantes do treinamento”, explicou o presidente da Singular, Miguel José de Vito. Segundo ele, o evento trouxe para o debate dos profissionais situações reflexivas marcantes, positivas e negativas, voltadas para o entendimento de uma nova postura profissional e de mercado.
Na programação, as profissionais revisaram os conhecimentos nas práticas do Sistema Unimed, como Intercâmbio, em palestra de Oudair Lopes, que atuou como coordenador de intercâmbio da Unimed-BH por 17 anos e, desde 2010, é o coordenador de relacionamento da Unimed Federação Minas.
As secretárias também trocaram ideias e reciclaram conceitos ligados à posturas e rotinas, na palestra da professora e especialista em secretariado executivo e em gestão de pessoas, Laurita Santos, que falou sobre o papel da secretária como representante da imagem corporativa. Com a consultora de imagem empresarial Silvana Lages, as participantes aprenderam dicas de como construir uma imagem de sucesso.
“Todo aprendizado e reciclagem visam trazer para nossos clientes e médicos cooperados serviços de melhor qualidade, focados no bem-estar dos clientes, na agilidade e na assertividade. O encontro teve uma excelente participação das profissionais da Unimed, que demonstraram conhecer suas atividades e valorizaram a renovação”, avalia o presidente da Cooperativa.
 
Juiz de Fora
Unimed promove encontro de secretárias com palestras, prêmios e coquetel
Para comemorar o Dia da Secretária, a Unimed Juiz de Fora realizou, no dia 28 de setembro, a sétima edição do Encontro de Secretárias de Cooperados e Rede Credenciada. O evento, que reuniu mais de 400 profissionais e lotou o Centro Cultural Pró-Música, contou também com a presença da diretoria Executiva da Cooperativa e dos Conselheiros de Administração. Secretárias e secretários assistiram a palestras com foco no desenvolvimento profissional e pessoal, ganharam prêmios e participaram de um coquetel de confraternização.
A prevenção do câncer de mama foi um dos temas abordados no encontro. A médica mastologista, Jordana Bretas de Aquino, apresentou dados do Inca sobre o câncer mais comum entre as mulheres e deu orientações para preveni-lo, destacando o diagnóstico precoce como fator de sucesso do tratamento.
O presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, apresentou aos profissionais do secretariado a novidade do ano na Cooperativa: o Pronto-Atendimento. Hugo Borges detalhou todo o processo de construção do empreendimento, desde a aprovação unânime na Assembleia Extraordinária, passando pela escolha do local, até a definição do plano diretor. Miriam Oliveira, supervisora da Gestão de Relacionamento com o Cooperado – Gerco, detalhou os canais de comunicação que a Unimed Juiz de Fora mantém com as secretárias, como área restrita no site, chat on-line e Blog das Secretárias.
 
Em seguida, a assessora de Comunicação e Marketing, Lucimar Brasil, falou sobre o ViverpraValer, programa de voluntariado da Unimed Juiz de Fora, convidando as secretárias e secretários a conhecerem e participarem da rede social www.viverpravaler.com.br. Aliás, no próprio encontro, eles contribuíram para as iniciativas socialmente responsáveis da Cooperativa com a doação de mais de 300 brinquedos e livros infantis que serão repassados a instituições assistidas pela Singular. Para concluir o ciclo de palestras, a psicóloga Janaína Siqueira deu dicas para elevar a auto-estima e ter ainda mais qualidade de vida.
Para encerrar a noite, todas as secretárias e secretários foram presenteados pela Unimed Juiz de Fora e convidados para um coquetel de confraternização. A avaliação do Encontro apontou um índice de 97% de satisfação e aprovação.
 
Norte de Minas
 
Semana da Secretária Unimed Norte de Minas
 
 
A Unimed Norte de Minas acredita que, assim como médicos e outros profissionais da saúde, a secretária é parte fundamental no bom atendimento dos clientes e na prestação de serviços de saúde.
 
Assim, na Semana da Secretária, a Unimed buscou retribuir a tanto carinho e dedicação. Nos dias 27 e 28 de setembro, as secretárias dos médicos da Singular puderam saborear um delicioso café da manhã e aproveitar para ficar em dia com a saúde. Elas participaram de atividades como: coleta de material para exames de sangue, em parceria do Laboratório Santa Clara, avaliação nutricional, orientações posturais, triagem do risco cardiovascular e muito mais.
No encerramento, no dia 28, no Auditório do CDL (Clube de Dirigentes Lojistas), as secretárias ainda prestigiaram a palestra com o tema “Saúde da Mulher” com ênfase na promoção da saúde e na medicina preventiva, ministrada pelo médico ginecologista, Silvan Márcio de Oliveira, em um momento de integração e muita informação.
 
 
Poços de Caldas
 
Comemoração do Dia da Secretária com treinamento e festa à fantasia
 
 
Como acontece tradicionalmente, a Unimed Poços de Caldas comemorou o Dia da Secretária com duas atividades. Durante o mês de setembro, cerca de 400 secretárias participaram de um treinamento sobre o Sistema GW, de autorização e auditoria online. E no dia 30, foi promovida a grande festa à fantasia, que reuniu mais de 300 pessoas no Clube Itaoca.
 
A confraternização da festa foi temática e cada detalhe foi cuidadosamente pensado para tornar a noite inesquecível: a decoração, que teve como tema a novela O Astro; o cardápio variado do jantar; as bebidas, o som do DJ e o tão esperado concurso, que elegeu as três melhores fantasias da noite, entre piratas, bruxas, odaliscas e Minnie.
 
“Esta é uma noite esperada ansiosamente por muitas secretárias”, destacou José Maria de Oliveira, supervisor de Comunicação e Marketing da Singular e um dos organizadores da festa. “É a oportunidade de as secretárias se encontrarem e se confraternizarem com as colegas, além de se divertirem muito, é claro”, frisou.
 
E a festa foi aprovada. “Foi a melhor dos últimos anos”, disse Janaína Ernesto, secretária do médico cooperado Adriano Masson. “Estava muito boa e nos divertimos muito”, finalizou.
 
 
São João Del Rei
 
Beleza e saúde no Dia da Secretária
 
A Unimed São João Del Rei comemorou o Dia da Secretária, em 30 de Setembro, na sede da Cooperativa, contando com a participação de todos os colaboradores. Com a proposta de  aliar beleza e saúde, a Singular destacou a importância da aparência saudável para atender o público, visto que, um plano de saúde trabalha em prol da qualidade de vida, da satisfação do cliente e da qualidade, dentre outros fatores.
 
Na ocasião houve o Balcão da Beleza, em parceria com a loja de cosméticos/marca, O Boticário. As profissionais da empresa parceira apresentaram os produtos de beleza  e fizeram maquilagem nas colaboradoras da Unimed. No final, todos foram  presenteados com produtos da marca. O evento contou também com brunch, como momento de integração e interatividade.




São Sebastião do Paraíso
 
Oficina especial para as secretárias
 
 

No dia 27 de setembro, na sede da Unimed São Sebastião do Paraíso, ocorreu um evento especial, voltado às secretárias. Na ocasião houve uma oficina, coordenada pela psicóloga Ana Carolina Lemos Pereira, Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP, contando com o tema: “Secretária por opção, terapeuta por ocasião - trabalhando as relações humanas entre secretária e paciente e médico e secretária”.
As profissionais convidadas participaram de um exercício onde seus papéis foram invertidos com os de médico e paciente trabalhando a empatia e possibilitando uma nova visão de mundo. Um mundo que envolve, muitas vezes, doenças, dores, problemas, compromissos e stress.
A técnica utilizada de inversão de papel, visa preparar o emocional das secretárias para lidar com situações difíceis envolvendo pacientes ou mesmo médicos, de forma que estas profissionais se resguardem e otimizem procedimentos críticos, melhorando o atendimento e o ambiente de trabalho.
A data contou ainda com entrega de brindes e um coquetel de confraternização em homenagem ao Dia da Secretária, festejado em 30 de setembro.
 
 
  
 
Serras de Minas
 
Secretárias participam de treinamento realizado pela Unimed Serras de Minas
 
 

No dia 24 de setembro, a Unimed Serras de Minas realizou um importante treinamento para as secretárias de cooperados e de prestadores, contando com a presença de mais de 150 pessoas.
O treinamento abordou temas importantes sobre as novas regras de atendimento ao cliente Unimed e processos da Unimed Serras de Minas. Ainda, foram abordados assuntos sobre a rotina do setor de Faturamento, dentre eles, justificativas de guias. Após o treinamento, houve a confraternização entre as Secretárias, evento tradicional da Singular.






Sete Lagoas
Dia da Secretária é comemorado com homenagem especial


Em comemoração ao dia da secretária, a Unimed Sete Lagoas promoveu um happy hour, no dia 07 de outubro. A equipe de Medicina Preventiva comandou a festa com uma animada apresentação musical. Além de música e integração, a programação contou com oficinas de beleza, com maquiagem e cabeleireiro, muita dança e sorteio de brindes. O evento contou com 118 profissionais, em um animado encontro.
O coordenador do Comitê Educativo da Singular, Alexandre Magno Mendes Venuto, assinala que o objetivo foi ampliar a comunicação e fortalecer a interação entre as secretárias, além de proporcionar diversão e lazer. “Essas profissionais têm papel fundamental para o bom atendimento nos consultórios médicos. Comemorar a data é uma forma de reconhecimento, motivação e valorização”, completa.
A secretária Jacqueline Fraga, que trabalha com os cooperados Arnaldo Pontello, Geraldo Alcântara, Rita Starling e Luciana Rabelo, destaca que o evento traz mais cumplicidade e harmonia entre as secretárias. “É sem dúvida um incentivo e motivação para o nosso dia a dia”, relata.
Na opinião de Carla Luiza, que é secretária da Diagmed, a comemoração é uma oportunidade de contato social e vínculo entre as secretárias. “Revemos as colegas que só conversamos por telefone. Em alguns casos, temos a oportunidade de nos conhecermos somente nos encontros da Unimed”.
A secretária do Neurocentro, Hedivânia Maria de Oliveira, acrescenta que o Encontro das Secretárias Unimed é fundamental para a integração das profissionais, além de ser um momento de relaxamento e alegria. Hedivânia explica, ainda, que tem-se a impressão de que para se ter alegria e descontração é preciso ter bebida alcoólica. “No nosso encontro não teve bebida, mas a alegria foi total”.
As secretárias Regina Celi e Emmanuelle Barbosa, do Hospital Pacífico Mascarenhas, reforçam que a data é essencial para a integração entre as colegas de profissão. Para elas, o evento além de trazer conhecimento, é importante para a autoestima e motivação para o dia a dia.
 
 
Três Vales
 
No sábado, dia 08 de outubro, a Unimed Três Vales reuniu cerca de 150 secretárias no Espaço Social Eduardo Míglio. O encontro que acontece anualmente é em comemoração ao Dia da Secretária, e está entre os mais importantes realizados pela cooperativa.
“Esse é um momento de confraternização e de mostrar às profissionais de consultório, a importância que o trabalho delas têm para a Unimed. Preparamos essa festa com muito carinho”, frisa Marisa Taroni, Gerente de Atendimento da Singular.
Este ano o evento teve a presença de Diego Marcello Trávez, consultor da DMT, que falou para as secretárias sobre “Atendimento e Excelência”. A exposição de Diego foi bastante interativa e abordou as transformações que a função de secretária vem passando. Segundo Diego, “antigamente as secretárias serviam café e marcavam consultas, hoje são requisitadas para tarefas que antes não realizavam, como administrar o consultório, e ainda, lidam diariamente com clientes cada vez mais exigentes”.
Depois da palestra de Diego Trávez, a palavra foi passada para Ana Valéria, consultora de imagem, que abordou assuntos de grande interesse para as mulheres, entre eles: maquiagem, cabelo e vestuário adequado para o ambiente empresarial.
Após a palestra foi entregue a cada secretária um presente em reconhecimento ao profissionalismo e dedicação. Na ocasião, houve também sorteio de brindes e almoço especial de confraternização. O sábado terminou com muita música, em clima de alegria e descontração entre as secretárias presentes.
 
 
Sudoeste de Minas
 
 
Unimed realiza 7º Encontro de Secretárias em Passos
 
Cerca de 80 secretárias e atendentes de seis cidades da região de Passos ligadas à Unimed Sudoeste de Minas participaram do 7º Encontro das Secretárias, realizado pela Singular, no dia 1º de outubro, em Passos. O evento, em comemoração ao Dia da Secretária, aconteceu na Capela do Chopp, contando com palestras, sorteio de brindes e festa de confraternização.  
 
Além de comemorar o Dia da Secretária, festejado em 30 de setembro, o encontro ofereceu treinamento técnico operacional para elas. Nesta edição, estiveram presentes no evento secretárias de médicos cooperados, atendentes de hospitais e clínicas credenciadas à Unimed dos municípios de Passos, Itaú de Minas, Piumhi, Alpinópolis, Pratápolis e Guapé.
 
O encontro foi organizado pela Equipe de Responsabilidade Social da Unimed e contou com a participação também dos Setores de Autorização, Faturamento e Tecnologia de Informação, com temas de interesse do público alvo. Dentre os assuntos discutidos, estavam: informações sobre faturamento, autorizações, atendimento e atualização do Uniweb – programa de transações eletrônicas de guias e elegibilidade de clientes, para atender normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Unimed do Brasil.
 
Um dos organizadores do encontro, Luiz Carlos Cardoso da Silva, coordenador de Intercâmbio e Responsabilidade Social da Singular, informou que o evento tem crescido a cada ano e, nesta edição, houve aumento de 20% no público em relação a 2010. “O evento vem crescendo e despertando o interesse das secretárias, porque tratamos de temas importantes para o trabalho delas. O interesse da Unimed é de estreitar a relação com elas e criar um canal harmonioso de comunicação, pois entendemos que elas são um elo entre a Unimed e os cooperados”, afirmou Luiz Carlos.
Ele destacou que o encontro aconteceu num local diferenciado este ano e com mais parceiros. Depois das quatro palestras na parte da manhã, foi realizado sorteio de 30 brindes doados por empresas passenses. Todas as participantes também ganharam um kit com relógio de pulso, porta-retrato e canetas – todos personalizados pela Unimed.
 
Temas das palestras
 
A primeira palestra do encontro foi sobre Responsabilidade Social, ministrada pelo membro da equipe de Responsabilidade Social e Empresarial da Unimed Sudoeste de Minas, Luiz Carlos Cardoso da Silva. Ele falou sobre como surgiu a responsabilidade na Cooperativa, além dos projetos e ações desenvolvidas na região de Passos. “Fizemos uma reflexão de como cada pessoa pode contribuir de modo benéfico para o meio ambiente e que pode ser posto em prática. Tivemos uma participação grande, com sugestões das secretárias e propostas de parceria”, disse Luiz Carlos.
 
O segundo a falar foi o coordenador do setor de Autorizações e Intercâmbio, Cássio Santos Silveira, que ofereceu informações sobre preenchimento de guias, verificação do processo autorizado e solicitado, validades e autorizador Uniweb. “O encontro foi muito bom e acredito que as informações contribuíram bastante para o trabalho delas, pois todo o processo depende delas para correr bem”, avaliou Cássio Silveira.
 
Sobre o setor de Faturamento, a colaboradora Aline Cristina Magalhães explicou sobre diretrizes do departamento, apresentando novas rotinas operacionais. “Elas tiraram dúvidas e vão melhorar os erros, agilizando o processo operacional para atender o cliente e cooperado. O encontro vai otimizar o trabalho delas e garantir o recebimento dos médicos”, afirmou.
 
Em seguida, Carlos Henrique de Morais, do setor de Informática, repassou informações sobre a atualização da Uniweb, programa autorizador de consultas, internações e exames utilizado pela Unimed. “Os dados são importantes para as secretárias, pois dão acesso a informações sobre os beneficiários, autorizações, etc. No encontro, elas se atualizaram e conheceram mais sobre o programa, garantindo mais agilidade nas autorizações e segurança nos atendimentos”, concluiu.
 
Depoimentos das Secretárias
 
“É importante reunir as secretárias para esclarecer dúvidas e atualizar os procedimentos do nosso trabalho junto à Cooperativa. Além disso, é um reconhecimento do nosso trabalho, pois nos dedicamos muito aos usuários e cooperados da Unimed. A Unimed está de parabéns em fazer esse encontro”, Chaila Marjorie Couto Silva, de Itaú de Minas.
 
“O encontro é um momento para termos contato com todas as secretárias e tirar dúvidas sobre o sistema. É um treinamento que foca tudo que vivemos no nosso dia a dia. Todos os temas foram importantes, principalmente sobre responsabilidade social. A Unimed é uma das únicas empresas que se lembra de nós. Estou feliz de fazer parte da Unimed”, Janice Vilela Cardoso, de Passos.
 
“É importante fazer essa atualização e a confraternização com as colegas de trabalho. A palestra sobre faturamento esclareceu muitas dúvidas e vou usar no meu dia a dia de trabalho. Com esse encontro, a Unimed reconhece nosso trabalho. Ficamos muito satisfeitas”, Ana Paula Alves de Oliveira, de Piumhi.
 
“Esse encontro é muito bom. Esclareceu minhas dúvidas sobre preenchimento de guias e a Uniweb. São temas que uso muito no trabalho e vai facilitar meu serviço. Essa data é importante para nós e aqui conhecemos novas pessoas e fazemos confraternização com outras secretárias e colegas”,Patrícia Aparecida Braga de Oliveira, de Alpinópolis.
 
“É a primeira vez que participo e adorei. Com certeza, quero vir nos próximos anos. Todos os temas discutidos são importantes, principalmente a responsabilidade social e atualização do sistema. Quero parabenizar a Unimed por lembrar a data e pela organização do evento”, Luzia Donizete Maldi, de Pratápolis.
 
 
Sul Mineira
 
Qualidade e Imagem Pessoal foram temas de palestras no Dia da Secretária
 
A Unimed Sul Mineira comemorou o dia 30 de setembro com um evento para as secretárias de médicos cooperados e da rede credenciada, reunindo conhecimento, festa e presentes. O evento aconteceu no Marques Plaza Hotel, de Pouso Alegre, e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas.
 
A data é especial, pois celebra uma profissão que merece grande reconhecimento na Cooperativa. No sistema Unimed, tanto nas unidades administrativas, quanto nos consultórios médicos, a secretária é o cartão de visita para o cliente e, portanto, grande responsável para que o atendimento seja iniciado com qualidade.
 
O evento foi aberto com duas palestras importantes: “Qualidade no atendimento para secretárias”, com Maria Regina de Carvalho Teixeira e “A imagem pessoal como alavanca nos negócios”, com Bia Kawasaki.
 
Após as palestras houve sorteio de brindes cedidos por empresas parceiras do comércio de Pouso Alegre, além do prêmio oferecido pela Unimed Sul Mineira, uma TV LCD de 32 polegadas.
 
Encerrando a noite de comemorações, todos os participantes foram convidados para o coquetel de confraternização.
 
 
Três Corações
 
Jantar, música ao vivo, palestra e brindes
 
No dia 01 de Outubro, a Unimed Três Corações realizou homenagem às secretárias, na Associação Médica, com um jantar e música ao vivo. O jantar foi servido pelo  buffet Calabreza, e na ocasião, houve sorteio de brindes.
Na abertura, Luiz Humberto de Magalhães, presidente da Singular, ressaltou a importância da secretária no dia a dia do profissional médico e parabenizou as mesmas na profissão escolhida por se tratar de um trabalho de grande responsabilidade que exige disciplina, dedicação e concentração.
Em seguida, houve palestra proferida pelo professor Zener Rocha da Consultoria EM THEOS, com o tema: “Como lidar com pessoas difíceis”. Zener Rocha frisou que lidar com pessoas difíceis exige reações categóricas, habilidade e redirecionamento da situação, de modo a transformar conflitos em momentos de cooperação e harmonia. “Buscar o melhor que cada pessoa possui e extraí-lo, podendo tirar a melhor parte do pior que cada um possui”, disse.
A Unimed Três Corações recebeu vários agradecimentos pela homenagem. “As secretárias da Clinica Dr. Chryso vem por meio desta agradecer o imenso carinho com que  foram recebidas no jantar oferecido pela Unimed. Nos sentimos muito importantes e com mais vontade de desempenhar nossa função com amor crescente e respeito pelo nosso cliente. Nosso sincero obrigada por tudo. Que venham os próximos anos”, manifestou o grupo.
 
 
Ubá
 
Unimed Ubá promove “Encontro de Atendimento”
 
Em homenagem ao Dia da Secretária (30 de setembro), a Unimed Ubá promoveu no dia 24 de setembro, o “Encontro de Atendimento”, contando com aproximadamente 200 pessoas. O objetivo principal do evento foi proporcionar um agradável momento de interação entre os profissionais que atuam diretamente com o cliente, no segmento da saúde.
Em seu décimo terceiro ano consecutivo, o evento é destinado às secretárias dos médicos cooperados e prestadores de serviços, funcionários que estão no convívio diário da Cooperativa médica, levando os presentes a uma reflexão acerca da importância da profissão e da necessidade de aprimoramento constante. A Unimed Ubá sempre insere na programação, uma palestra ou atividade teatral abordando a ética e a atitude comportamental desses profissionais.
 
Uma inovação do evento foi o Quiz (jogo de perguntas e respostas) onde as dificuldades operacionais enfrentadas no dia-a-dia foram transformadas em perguntas. Além de prender a atenção dos presentes, o jogo permitiu avaliar o grau de entendimento das secretárias em relação à rotina da Cooperativa com premiação para a equipe vencedora.
Outra atividade do dia foi a palestra “A ótica (e o som) da ética”, ministrada por Evandro Albuquerque que usou a maneira cômica para mostrar a necessidade de rever constantemente algumas posturas, conceitos e principalmente, as maneiras de ser, pensar e agir .
 
 
Vale do Carangola
 
Secretárias são homenageadas pela Unimed
 
A Unimed Vale do Carangola fez uma homenagem especial às secretárias, pela passagem do dia 30 de setembro. A comemoração aconteceu no dia 07 de outubro, no Restaurante Refazenda, reunindo 117 participantes
Na data houve palestra sobre autorizador online, ministrada pelo coordenador de TI da Cooperativa, Jadison Leite Brandão, e churrasco de confraternização; além de entrega de brindes feita pelo diretor Presidente da Unimed Vale do Carangola, José Ricardo Souza de Andrade.

 






Varginha
 
Unimed comemora dia da secretária com confraternização e reconhecimento
 
A Unimed Varginha não poderia deixar de reconhecer a importância e competência das secretárias, e para comemorar o seu dia realizou em Boa Esperança, São Gonçalo do Sapucaí/Campanha e Varginha/Elói Mendes, confraternizações para homenageá-las.
A comemoração em Varginha aconteceu no dia 1º de outubro, no espaço Multi Eventos e foi direcionada para as secretárias dos médicos e serviços contratados de Varginha e Elói Mendes. Compareceram e foram homenageadas cerca de 200 secretárias, que contribuem sempre para a excelência dos serviços da Cooperativa e de seus cooperados.
As colaboradoras da Equipe do Autorizador estiveram presentes no evento e falaram da importância desse momento de interação. Elas parabenizaram todas as secretárias nesta data tão especial. “Primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade de termos participado desse evento tão importante, onde mais uma vez a Unimed demonstrou reconhecimento pelos seus profissionais. Foi um prazer enorme ter compartilhado com todas as secretárias, algumas horas de descontração e alegria. Acreditamos que esta também foi uma ótima oportunidade para elas, pois vimos o interesse de todas em nos conhecer. Elas se interessaram bastante nas apresentações e diante disso podemos ver a importância do contato direto com nossas parceiras de trabalho. Gostaríamos de agradecer e parabenizar a cada secretária pela participação e, principalmente, pela competência e dinamismo com que exercem as funções que lhes são atribuídas”, deixou registrada a Equipe Autorizador.
Durante o evento, a psicóloga comportamental Carla Pacheco, ministrou palestra sobre o tema “Autoconhecimento Pessoal E Profissional”. As secretárias participaram ainda do sorteio de diversos brindes, mais uma maneira de presentear aquelas que tanto contribuem para o sucesso da Cooperativa.
A Unimed Varginha parabeniza todas as secretárias e comemora com elas esta data tão especial.

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play

Tire suas dúvidas

Endereço: Avenida Brasil, 491 - 4º Andar - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG - CEP: 30.140-000 Brasil
Federação Interfederativa do Estado de Minas Gerais

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2014 Todos os direitos reservados.