Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

Aprenda a preparar sua pele para make

Graziela de Fatima Carvalho Braga

04 Abril 2017 -

Tem gente que ama maquiagem, usa todos os dias e não sabe viver sem. Tem gente que só usa de vez em quando, em festas ou finais de semana. Tem gente que deixa lá no fundo do armário e só tira para ocasiões muito especiais, ...

Todas essas pessoas, no entanto, precisam saber: usar maquiagem sem cuidado faz mal não só para a beleza, mas para a saúde.

No momento Viver Bem Unimed, nós conversamos com a maquiadora Gisely Bernardes e ela deu muitas dicas sobre como deixar sua pele linda e saudável!

 

Confira nossa entrevista:

 

  1. Gisely, vamos começar pelo básico em se tratando de maquiagem.

Eu resolvi comprar maquiagens. Quais cuidados eu tenho que ter na escolha desses  produtos.

 

Bom Grazi, ao comprar maquiagens é importante se atentar para que tipo de pele é indicado, textura, cor, embalagem. É bom tomar cuidado com produtos importados porque a maioria deles não é indicado para a pele da brasileira e nem para nosso clima tropical.

 

  1. E o que não pode faltar na hora da compra de um kit básico de maquiagem?

 

Produtos com filtro solar. E hoje em dia existem produtos que podem tratar a pele, proteger além de nos deixar mais bonitas. Os BBcrems e os CCcrems são ótimas opções.

 

  1. OK. Produtos escolhidos e comprados. E qual o melhor local para guardar a maquiagem em casa?

 

O ideal é em alguma maleta ou nécessaire com entrada de ar e guardar em lugar seco. O banheiro não é a melhor opção. Não é porque ela estraga, é porque a umidade do local ajuda a proliferar fungos que podem fazer mal à saúde.

 

  1. Gisely, ficar atento a alguns fatores como prazo de validade, mudança de odor e coloração de produtos também é importante?

Sim é importante. Não devemos usar produtos após o vencimento porque pode causar irritação na pele. Fique atenta as mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São sinais de que é hora de trocar. Mesmo se estiver dentro da validade, se um creme mudar de cor, não deve ser mais usado – ele sofreu oxidação. Se perceber alguma alteração na sua pele, procure imediatamente um dermatologista.

 

  1. Preparar a pele e usar protetor solar são aliados de uma boa maquiagem. Certo? E como deve ser feita esta “preparação”?

 

- Comece lavando o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele, depois usar um tônico (este é opcional) mas ele ajuda a fechar os poros e retira a oleosidade.

- Passe o creme hidratante e depois o protetor solar. Hoje em dia já existem hidratantes com filtro solar bem potentes. Abuse desses benefícios.

 

  1. Pele limpa e agora­. Qual o primeiro passo para make? O que usar e em que ordem?

 

Depois da pele preparada e protegida deve-se iniciar pelo primer, depois a base e logo em seguida o corretivo, espalhando cada um deles separadamente com uma esponja própria, ou pincel ou até mesmo a ponta dos dedos. Depois para selar a pele, finalize com o pó que pode ser compacto ou solto, aplicando sempre com pincel para que a aparência da pele não fique carregada. Depois disso é só finalizar com os produtos adequados para a ocasião, tanto para o dia a dia quanto para uma festa, a preparação é a mesma, o que muda é a intensidade das cores e produtos para finalizar a sua maquiagem.

 

  1. Existe algum “truque” que faça a maquiagem durar mais?

 

O truque Grazi já foi dito anteriormente. A preparação da pele correta é que faz a make durar o dia todo ou a festa toda.

 

  1. Outra coisa muito importante, mas que muita gente não dá valor, é tirar a maquiagem antes de dormir. Porque essa atitude é tão importante para a saúde da pele?

 

Este ritual é tão importante quanto a preparação da pele para ser maquiada. Tirar a maquiagem antes de dormir descansa a pele, deixando os poros livres para respirar durante o sono, fazendo com que você acorde com a pele linda e saudável.

 

  1. E para a gente encerrar, compartilhar maquiagem não é uma coisa legal, né?

 

É preciso tomar muito cuidado ao emprestar maquiagem para a amiga ou compartilhar com alguém em casa mesmo. Batom, rímel e até mesmo os pincéis devem ser de preferência individuais. Os pincéis devem ser higienizados com frequência e os batons devem ser limpos a cada uso para que não corra o risco de contrair doenças como por ex. Herpes e Sapinho.

 

  1. Deixa uma dica, um recado para nossos leitores

 

Hoje em dia a maquiagem é um benefício para nós mulheres. Há muito tempo que a maquiagem fazia mal para nossa pele, hoje com a chegada da tecnologia e novas pesquisas, os produtos evoluíram e só trazem benefícios. Então, podem sim usar maquiagem todos os dias sem o menor problema. É só respeitar os cuidados com a preparação da pele e a retirada e limpeza ao dormir. A mulher que acorda e se maquia para ir à luta tem sua auto-estima elevada, fica mais segura se sentindo mais bonita. Então, abuse dos batons, sombras e blushs e arrasem!!! 

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Gisely Bernardes

Maquiadora 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play

Tire suas dúvidas

Endereço: Rua Júlio Augusto de Araújo, 224 - Boa Morte - Barbacena - MG - CEP: 36.201-001 Brasil
Unimed Barbacena

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2017 Todos os direitos reservados.