Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.

Área restrita:

Unimed Poços participa da Caminhada do Dia do Diabetes

Ana Maria Luisi

Evento foi promovido pela Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas e teve como objetivo despertar a comunidade para a importância da prática de exercícios físicos e da alimentação na prevenção e controle dessa doença

16 Novembro 2010 -

Como parte das atividades do SIM, programa de medicina preventiva desenvolvido pela Unimed Poços, a Cooperativa foi parceira da Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas na realização da caminhada que marcou o Dia Mundial do Diabetes, no domingo, 14 de novembro. O evento teve a presença de um grande número de pessoas e constou de alongamento, caminhada da Praça do Museu ao Parque Municipal, distribuição de lanches, medição de glicemia e orientações sobre alimentação, feitas por uma nutricionista. A Unimed Poços participou auxiliando na divulgação, no patrocínio das camisetas e na realização dos exames de glicemia.
“A Caminhada teve como objetivo despertar a comunidade para a importância da prática de exercícios físicos e da alimentação na prevenção e controle dessa doença e na garantia da qualidade de vida dos portadores da doença”, conta Elisabeth Flores, presidente da Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas. “A Caminhada encerrou uma série de eventos que realizamos durante toda a semana, com a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, que teve como tema, este ano, Educar para Prevenir”.
A Associação dos Diabéticos foi fundada em 2007 e possui cerca de 200 associados. Quem tiver interesse em obter mais informações sobre os serviços da Associação ou em se associar, pode entrar em contato pelo e-mail: contato@adpc.com.br.

Sobre a Unimed Poços
Fundada em 5 de dezembro de 1991, a Unimed Poços está, atualmente, entre as maiores empresas da cidade, e oferece aos seus clientes e médicos cooperados uma infraestrutura completa para atendimento médico e hospitalar.
Entre os muitos serviços oferecidos aos seus clientes estão os desenvolvidos por meio do SIM, programa de medicina preventiva que atende pacientes portadores de diabetes, hipertensão, obesidade e também os tabagistas.
Implantado em 2006, o SIM conta com uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo, que desenvolve ações educativas e terapêuticas, como palestras e oficinas, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida destes pacientes.
Os pacientes do grupo de diabéticos participam de Oficinas de Pés Diabéticos, com o objetivo de estimular o autocuidado, fazendo com que os participantes percebam mais os pés e passem a cuidá-los diariamente. O programa oferece também um serviço diferenciado, o atendimento individualizado sobre pé diabético, para aqueles que não querem participar das oficinas em grupo.
O programa é oferecido gratuitamente aos clientes Unimed e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3729.3300.


Caminhada marcou o Dia Mundial do Diabetes


Equipe do programa de medicina preventiva da Unimed
Poços realizou exames de glicemia.
Na foto, o vereador Álvaro Cagnani realiza o exame

 

 


Fonte: Unimed Poços

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play

Tire suas dúvidas

Endereço: Avenida Gentil Messias, 217 - Cx. Postal 909 - Vila Cruz - Poços de Caldas - MG - CEP: 37.701-528 Brasil
Unimed Poços de Caldas

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2014 Todos os direitos reservados.