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Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

Existe limite de idade para adquirir um plano de saúde da Unimed?

Não, porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Caso a idade for inferior a esta e não ocorra a apresentação de certidão de casamento ou emancipação, a assinatura deverá ser do pai, da mãe ou do responsável legal.

 

 

Existe desconto na mensalidade se eu fizer um plano para minha família?

Sim, a Unimed Caçador trabalha com tabelas de descontos progressivos. Quanto maior a família maior o desconto, o qual pode variar de 10% a 30% dependendo do número de integrantes do grupo familiar.

 

 

Qual a diferença entre urgência e emergência?

a) Emergência: os atendimentos que implicarem em risco de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente que requeiram atendimento imediato, caracterizado em declaração do médico assistente.

b) Urgência: os atendimentos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional, geralmente são quadros clínicos agudos, de início súbito, não habitual ao paciente, que impossibilitam a ida do mesmo ao seu médico assistente.

 

 

O que é carência?

Carência é período que deve ser aguardado para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento, de acordo com o início de vigência do contrato.

 

 

O que é Rol de procedimento ANS?

O Rol de procedimento de cobertura obrigatória é uma listagem elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, na qual constam os procedimentos que obrigatoriamente deverão ser cobertos pelas operadoras de planos de saúde. O mesmo é aplicado apenas aos contratos novos, ou seja, aqueles assinados a partir de janeiro de 1999, quando entrou em vigor a lei de plano de saúde (Lei 9656/98).

 

 

O que é Plano Referência?

Constitui o padrão de assistência médico-hospitalar porque conjuga a cobertura ambulatorial, hospitalar e obstétrica. A lei estabelece que a operadora de plano de saúde deve oferecer, obrigatoriamente, aos consumidores, o Plano Referência, o qual garante assistência nos três segmentos.

 

 

O que são doenças e lesões preexistentes?

Nos planos privados de assistência à saúde, individual ou familiar, ou coletivos, em que haja previsão de cláusula cobertura parcial temporária - CPT, o beneficiário ou seu representante legal deve informar, na Declaração de Saúde, o conhecimento de Doenças ou Lesões, de que saiba ser portador na época da assinatura do contrato ou ingresso contratual, sob pena de caracterização de fraude.

 

 

O que é Cobertura Parcial Temporária?

Cobertura Parcial Temporária (CPT) é aquela que admite, por um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados exclusivamente nas doenças ou lesões preexistentes declaradas pelo beneficiário ou seu representante legal.

 

 

O que é Perícia Médica?

É o procedimento investigativo (exame clínico, laboratorial, etc.) realizado por profissional da área médica, com o intuito de constatar o estado físico e mental do consumidor.

 

 

Como devo proceder se eu perder meu cartão de identificação Unimed?

Você deve entrar em contato imediatamente com o Setor de Cadastro, através do telefone (49) 3561 4513, para impedir o uso do cartão por terceiros. Em seguida, deve solicitar a impressão da 2ª via e apresentar o Boletim de Ocorrência, para que não ocorra cobrança referente à emissão do novo cartão.

Caso o mesmo tenha apenas quebrado, o cliente deve solicitar uma segunda via.

 

 

Caso eu mude de endereço preciso avisar a Unimed?

Sim, quando ocorrer alguma mudança nas informações do cadastro do cliente, tais como mudança de endereço, estado civil, documentação, entre outros, a Unimed Caçador deve ser informada. Nos casos de planos empresariais, informe sua empresa sobre as mudanças para que ela possa encaminhar à Unimed. Para casos de planos particulares, dirija-se até a Unimed Caçador portando o documento que comprove a alteração de dados cadastrais.

 

 

Ainda não recebi o cartão de identificação, como faço para ser atendido?

Contate a nossa Central de Atendimento SAC 0800 643 0332 ou dirija-se à sede da Unimed Caçador para obter o número do seu cartão,bem como a orientação e auxílio para ser atendido sem o cartão.

 

Como encontrar um médico, laboratório, clínica, hospital ou outro profissional de saúde que tenho direito?

Através do guia médico impresso, fornecido pela Unimed Caçador, ou pelo SAC 0800 643 0332, e, principalmente, através do guia médico online, no endereço www.unimed.coop.br/cacador, o qual lhe fornecerá a informação direcionada de acordo com o seu plano.

 

Como faço para marcar uma consulta ou solicitar um atendimento?

As consultas médicas em consultórios e pronto socorro são realizadas sem autorização prévia da Unimed. Desta forma, o a atendimento em pronto socorro será realizado pelo profissional que estiver de plantão. No entanto, a consulta em consultório deve ser agendada com antecedência bastando ligar no telefone do consultório para marcar. Lembre-se de comparecer à consulta no dia e horário marcados.

 

 

O que é intercâmbio?

São os atendimentos realizados fora da abrangência da Unimed Caçador, ou seja, fora dos municípios de Caçador, Rio das Antas, Lebon Régis, Calmon, Matos Costa e Macieira.

 

 

Como faço para conversar com um vendedor e obter mais informações sobre planos de saúde?

Procure a sede da Unimed Caçador, na Avenida Santa Catarina, 303, Centro, ou agende uma visita através do telefone (49) 3561-4510, diretamente com o departamento Comercial.

Assunto um

Como devo proceder se eu perder meu cartão de identificação Unimed?

Você deve entrar em contato imediatamente com o Setor de Cadastro, através do telefone (49) 3561 4513, para impedir o uso do cartão por terceiros. Em seguida, deve solicitar a impressão da 2ª via e apresentar o Boletim de Ocorrência, para que não ocorra cobrança referente à emissão do novo cartão.

Caso o mesmo tenha apenas quebrado, o cliente deve solicitar uma segunda via.

Assunto dois

Como faço para marcar uma consulta ou solicitar um atendimento?

As consultas médicas em consultórios e pronto socorro são realizadas sem autorização prévia da Unimed. Desta forma, o a atendimento em pronto socorro será realizado pelo profissional que estiver de plantão. No entanto, a consulta em consultório deve ser agendada com antecedência bastando ligar no telefone do consultório para marcar. Lembre-se de comparecer à consulta no dia e horário marcados.

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play

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