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Perguntas Frequentes

O que é a Central de Marcação de Consultas?

É um serviço de agendamento de consultas eletivas para usuários que encontram dificuldades no agendamento nos consultórios médicos.

Como funcionará a Central de Marcação de Consultas?

Para clientes que encontram dificuldades em obter horários disponíveis nos consultórios médicos, a Central de Marcação de Consultas irá auxiliá-lo no agendamento, indicando uma gama diversa de profissionais da área procurada. Essa ação tem como objetivo privilegiar os médicos cooperados da Unimed Pelotas, além de atentar o cliente ao comprometimento de nossa cooperativa, demonstrando que ele pode contar com os melhores profissionais da cidade.

Como participar da Central de Marcação de Consultas?

Para fazer parte do rol de médicos que a Central de Marcação de Consultas indicará aos usuários, o médico cooperado deverá inscrever-se através do site www.unimedpelotas.com.br, informando seu interesse e melhores dias e turnos para atendimentos via Central de Marcação de Consultas.

Por que o médico cooperado precisa cadastrar e aderir-se?

Porque é necessário identificar as especialidades dos médicos participantes, dias e turnos que serão disponibilizados para estes atendimentos. A Central de Marcação de Consultas, após a solicitação do cliente, identificará, por meio de um sistema próprio, quais os médicos poderão fazer atendimentos nos dias e hora indicados pelos pacientes.

O agendamento da consulta será automático? O médico precisará disponibilizar sua agenda de forma on-line?

A consulta somente será efetuada através de contato telefônico da Central de Marcação de Consultas com o consultório. A inscrição é importante, pois só assim a Central de Marcação de Consultas poderá identificar as especialidades e os dias em que os médicos estarão disponíveis, porém, isso não significa que as datas indicadas pelo cooperado serão de atendimento exclusivo para usuários Unimed, mas, é sinal de uma pré-disposição. A consulta será confirmada com o paciente após o contato com a secretária do médico.

O que eu devo fazer para aderir à Central de Marcação de Consultas e cadastrar-me?

Basta acessar o site da Unimed e preencher os dados solicitados. Estamos solicitando a confirmação ou alteração dos seus dados cadastrais a informação de até duas especialidades médicas, e a indicação de dias e turnos que serão, a princípio, disponibilizados para as consultas da Central de Marcação de Consultas, concluído este cadastramento. Você será automaticamente incluído no sistema de gestão da CMC.

Qual vai ser o critério para a definição do médico que atenderá o paciente?

A Central de Marcação de Consultas terá um sistema de agendamento, desenvolvido pela área de TI. O primeiro critério para escolha do médico será a especialidade requerida. Logo após, uma pesquisa acerca da disponibilidade de agendamento no dia e turno solicitado pelo paciente será executada a base de dados pré-cadastrados na inscrição do médico cooperado. Os médicos que resultarem desta pesquisa terão seu consultório acessado por telefone para a confirmação do agendamento.

Qual a vantagem para os médicos cooperados? E qual a vantagem para a sua cooperativa Unimed Pelotas?

Os médicos cooperados que aderirem ao sistema terão um importante canal de encaminhamento de novos pacientes, consistido pelo universo de mais de 50.000 clientes da Unimed Pelotas, gerando um acréscimo potencialmente expressivo de novas consultas. Para a sua cooperativa essa ação ajudará no “desafogado” do PA, que atualmente dispende uma parcela expressiva de sua capacidade de atendimento – que deveria prioritariamente ser constituído por casos de efetiva urgência – efetuando consultas de caráter eletivo. Retirando da pauta os casos que não são efetivamente de urgência, teremos uma melhoria substancial na satisfação dos clientes Unimed Pelotas que efetivamente necessitam do atendimento típico do PA. Esta maior satisfação traduz ganhos importantes para todo o sistema, ou seja, para o conjunto dos cooperados.

Quando inicia o funcionamento da Central de Marcação de Consultas? Até quando posso aderir? E se eu quiser retirar-me do programa?

A Central de Marcação de Consultas deverá iniciar seu funcionamento nos primeiros dias de maio. Você pode aderir a qualquer momento, mas, evidentemente, auferirá os benefícios tão logo ingresse no programa. Caso sua agenda torne-se inconciliável com a demanda extra incrementada pela Central de Marcação de Consultas, você poderá retirar-se do programa, mantendo a obrigação de atender as consultas eventualmente marcadas até o momento da retirada.

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