Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

Quem somos

Em 1967, surgiu a primeira Unimed no Brasil. O complicado cenário que a saúde pública vivia durante a década de 60 no Brasil abriu espaço para o surgimento das Cooperativas Médicas, as Unimeds. Um dos objetivos das Cooperativas era oferecer serviços de qualidade com um custo acessível e possibilitar a livre escolha do médico cooperado de acordo com a preferência do cliente.

Em 1967, surgiu em Santos, São Paulo, a primeira Unimed do Brasil. Já nos primeiros três anos de cooperativismo médico foram fundadas outras 90 no país.

Um grupo de médicos da região, formado por nomes como Günter Gauby Fleischhut, Wilson Deves e Nilson May, ouviu falar da experiência que surgiu em Santos, em uma reportagem publicada na revista “Médico Moderno”. Com as informações obtidas com a Unimed Santos e o apoio de pessoas com experiência em cooperativismo, começou a se desenhar aquela que, mais tarde, seria a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Em 11 de dezembro de 1971 foi fundada a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, na época ainda chamada de Altomed. Em sua ata de fundação, destacaram-se os seguintes objetivos: “promover a defesa econômica e social dos médicos cooperados através do aprimoramento do serviço de assistência médica e hospitalar, que será prestada sob a forma coletiva ou individual”. Na assembléia de fundação da Altomed, 22 médicos estiveram presentes. Mas outros 19 são também considerados fundadores por terem aderido à Cooperativa antes do início das atividades.

Atualmente, a Unimed VTRP abrange uma área de 59 municípios nos vales do Taquari, Rio Pardo e na região do Jacuí. Com sede no município de Lajeado, conta ainda com escritórios regionais em outras nove cidades: Butiá, Charqueadas, Encantado, Estrela, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires. Encerrou 2015 com 234 mil clientes, mais de 700 cooperados em atividade e mais de 500 colaboradores efetivos.

Por vivenciar diariamente as práticas cooperativistas, a Unimed VTRP é uma empresa que traz em sua essência os preceitos da responsabilidade socioambiental. A Cooperativa pauta sua atuação pela ética, buscando sempre a promoção do desenvolvimento sustentável nas comunidades em que está inserida e o atendimento qualificado aos seus clientes.




 

Prêmios e Reconhecimentos

Estrutura Administrativa

Área de Abrangência

 
Endereço: Avenida Piraí, 155 - São Cristóvão - Lajeado - RS - CEP: 95.913-148 Brasil
Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2017 Todos os direitos reservados.