Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:
 
1
  •  

Unimed Região da Produção/RS

Uma história de pioneirismo em prol da saúde!

 

A Unimed Região da Produção/RS tem sua história marcada por ações de determinação e um foco bem definido que sempre busca o melhor para Carazinho e região.

 

           Em 29 de dezembro de 1994, na Biblioteca Pública Municipal “ Guilherme Schütz Filho ”, em memorável assembléia, foi constituída a UNIMED REGIÃO DA PRODUÇÃO/RS, com a adesão de 61 médicos, sócios fundadores, dos municípios de Chapada, Sarandi e Carazinho.

              Após os trâmites legais, ela começou a funcionar no dia 2 de fevereiro de 1995. Pouco tempo depois, e com a mesma audácia, o cooperativismo médico mobilizou-se para a criação e funcionamento de uma cooperativa de crédito. Assim nasceu a Unicred Região da produção, fundada em setembro de 1995, iniciando suas atividades em março de 1996. O momento histórico em que passava o país, com a implantação do Plano Real, que trouxe estabilidade econômica, ajudou muito a manter a solidez das cooperativas. Aliado a isso, houve uma boa aceitação do plano de saúde, o que impulsionou seu crescimento.

            Uma etapa estava vencida, mas a luta continuava, já que a Unimed Região da Produção foi criada para viabilizar a solução das deficiências locorregionais que existiam no setor da saúde. Das viagens que foram realizadas pelo Rio Grande do Sul, surgiu a concepção de que teriam que ser estruturados serviços próprios, na busca de ampliar os recursos disponíveis para os diagnósticos. O primeiro passo nessa direção, essencial para desenvolver uma medicina de qualidade e segura, aconteceu em 1997, com a implantação do Laboratório Unimed de Análises Clínicas, que teve o seu primeiro endereço no Centro Comercial Esplanada, passando depois para a Avenida Pátria, iniciando o Centro de Diagnóstico e Terapia Unimed (CDTU), que foi construído nos primeiros anos do século XXI.

            A Unimed Região da Produção foi uma das primeiras a estruturar um laboratório, que mantém a filosofia inovadora, sempre incorporando novas tecnologias, com vistas a um trabalho seguro e eficaz. A procura pelos seus serviços ocasionou um número crescente de pacientes para serem atendidos, deixando o antigo endereço com pouco espaço, gerando algum desconforto aos seus usuários. A necessidade de agregar novas técnicas, fez com que a cooperativa investisse em novos equipamentos e serviços, investindo em Ultrassonografia, Raio X e Tomografia Computadorizada. Sempre atenta a demanda, também houve investimentos nos serviços de Mamografia e Ressonância Magnética.

            Além dos vários serviços, o CDTU começou a funcionar como hospital dia devido ao grande número de pequenos procedimentos que eram realizados pelos médicos cooperados, em seu bloco cirúrgico. Tinha também espaço reservado para a observação clínica, tratamento clínico e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais. Sempre inovando e com o objetivo de cada vez mais abrir o leque de opções, a cooperativa foi uma das primeiras no estado gaúcho, a adquirir a sua UTI Móvel, hoje contando com duas unidades, além de equipamentos para a remoção neonatal e pediátrica. A remoção se destaca por excelentes equipamentos e profissionais qualificados.

            Mesmo investindo em serviços próprios, a Unimed Região da Produção sempre soube o valor de uma parceria. Foi assim com a Tomografia Computadorizada, quando fez um convênio com o Hospital de Caridade de Carazinho, no momento em que a instituição ficou sem o equipamento. Repetiu a parceria com a Ressonância Magnética, em 2013, visando a atender uma demanda regional, beneficiando toda uma população que ganhou em agilidade, grau de resolução e precisão em diagnóstico. Antes, as pessoas que precisavam fazer o exame, tinham que se deslocar até o município vizinho. Para o presidente Luiz Thomé, “em cada um dos avanços que Carazinho teve no setor de diagnóstico, a Unimed esteve presente”.

              Ao completar duas décadas de atividade, a Unimed Região da Produção inaugurou seu novo Centro de Diagnóstico e Terapia, no dia 16 de outubro de 2015. São aproximadamente 3.600 metros quadrados de amplo conforto, desde o estacionamento até as amplas salas de exames. 

            Por tudo isso, pode-se constatar que a Unimed Região da Produção, mesmo antes da sua constituição oficial, tem sua história marcada por pioneirismo e ousadia.

 

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Endereço: Avenida Patria, 823 - Sala 4 - Centro - Carazinho - RS - CEP: 99.500-000 Brasil
Unimed Região da Produção

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2016 Todos os direitos reservados.