Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:
 
1
  •  

Unimed Lages - Uma História de Sucesso

08 Junho 2009 - Primeiros passos em Lages

Em Lages a liderança do movimento coube à Associação Médica através de seu Presidente Dr. Élio G. Pfuetzenreiter em julho de 1986. Como primeiro delegado da seccional foi escolhido o Cirurgião Plástico Dr. Manoel Maria B. da Rosa e os suplentes: Dr. Moacir José Cucco e o Dr. Robison Rocha Lopes. Em abril de 1990 assumiu a seccional, como Presidente da UNIMED, Dr. Élio G. Pfuetzenreiter com o apoio do então Presidente da Associação Médica, Dr. Edson Malinverni.

Quando os estes médicos tomaram esta iniciativa não imaginavam estar dando o primeiro passo de uma longa trajetória de sucesso. O cooperativismo atraiu a simpatia dos médicos da região e em 22 de novembro de 1991 , a partir de sua fundação não parou de crescer.

Unimed Lages hoje - Cooperativismo a serviço da saúde

Em julho de 1986 a classe médica da cidade de Lages e Região do Planalto Serrano, através da Associação Médica da Serra tendo como seu Presidente Elio Gilberto Pfuetzenreiter iniciou a implantação da Seccional da Unimed do Estado de Santa Catarina (Seccional era como eram chamados os escritórios regionais) em Lages, sendo escolhido como delegado o médico Manoel Maria Barcelos da Rosa e como suplentes Dr. Moacir José Cucco e Dr. Robinson Rocha Lopes.

Durante três anos os trabalhos foram cadenciados, sendo impulsionados no início da década de noventa, quando em abril de 1990 Dr. Elio Gilberto Pfuetzenreiter (Dr. Fritz) assumiu a seccional como Delegado com o apoio irrestrito do então presidente da Associação Médica, Dr. Edson Roberto Rebelo Malinverni.

Com cerca de três mil clientes, a Unimed atendia nessa época empresas estatais como Besc, Celesc e Casan.

No final do ano, foi assinado contrato com o Grupo Battistella tendo uma massa de 4.500 clientes entre titulares e dependentes, com este aumento significativo de clientes e um maior número de credenciamento de prestadores de serviços, houve a necessidade de buscar a singularização.
Durante o ano de 1991 foram intensificados os trabalhos,e, com 108 médicos cooperados, 09 hospitais, 22 laboratórios e 13 clínicas médicos credenciadas e 9.108 clientes, foi fundada em 22 de novembro a Unimed Lages.

De uma única sala ocupada na Rua Cel. Córdova a Unimed muda-se para a Rua Frei Rogério. Em 1993 muda-se para a Rua Lauro Muller ficando por cinco anos. Em 17 de abril de 1998 Gestão da Unimed transferiu-se para a Rua Frei Gabriel, instalando-se em uma sede própria de 642 metros de área construída no centro da cidade (fundos da Catedral) e de fácil acesso para seus clientes. Primeira Sede da Unimed Lages

Neste mesmo ano em maio é criado na 2 ° maior cidade da Região - São Joaquim um escritório para melhor atender prestar serviços aos cooperados, credenciados e clientes.

No ano de 2013 foi instalado o Pronto Atendimento Unimed no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para proporcionar maior comodidade aos pacientes e seus familiares.

Fazendo parte do crescimento do Sistema, a Singular Lages está entre as cinco mil maiores empresas do país e atende 18 municípios da Serra Catarinense, com uma população de aproximadamente 295 mil habitantes, na qual, 25 mil são clientes Unimed.

Hoje, a cooperativa conta com 47 funcionários, 193 médicos cooperados e possui 109 serviços credenciados, entre eles: 63 clínicas de atendimento, 30 laboratórios, 03 raios-X e 13 hospitais.

Sua atual diretoria é composta pelo presidente, Alceu Fernandes Filho e superintendente Davi Arruda Malinverni

 

 
Destaque na região

A receita gerada pela Unimed Lages é inteiramente aplicada na região.

Números do desempenho setorial (área da saúde) publicado pelo anuário da Fundação Instituto Miguel Calmon.

No Estado de Santa Catarina, está assim classificada:

8º receita
9º em crescimento
4º melhor resultado
3º melhor liquidez
2º em rentabilidade

Na avaliação geral do anuário a Unimed-Lages está assim classificada:

598º na região sul
141º no Estado
192º no país, na área da saúde
38º na região sul

 
 



 

 

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play

Tire suas dúvidas

Endereço: Rua Frei Gabriel, 115 - Fundos da Catedral - Centro - Lages - SC - CEP: 88.502-030 Brasil
Unimed Lages

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2016 Todos os direitos reservados.