Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

HGU implanta método inédito para agilizar atendimento pediátrico de emergência

Daniel Lisboa

Hospital é o primeiro em Ponta Grossa a utilizar a ferramenta, que faz parte de um método internacional de tratamento

10 Janeiro 2017 -

 

O Hospital Geral Unimed implantou, em dezembro, uma nova ferramenta com o objetivo de agilizar o atendimento pediátrico em situações de emergência.

 

Dividida em cores, a Pediatape é uma régua que determina o peso corporal da criança, baseado no comprimento do corpo. Cada cor contém informações como a dosagem correta de medicamentos para cada faixa de peso, além de fornecer dados sobre os tamanhos adequados dos materiais a serem usados no paciente.

 

Para cada cor da régua, há uma caixa correspondente, que contém o material necessário e adequado para o tratamento da criança em atendimento. De acordo com Helton Oliveira, enfermeiro coordenador do Unimed 24 Horas, o método permite um atendimento de emergência mais assertivo e administração segura de medicamentos, evitando atrasos ou possíveis falhas.

 

“Otimiza o atendimento pediátrico. Todos os materiais e equipamentos ficam separados de acordo com o tamanho indicado na régua e os procedimentos acontecem muito mais rapidamente. O médico e a equipe encarregada do atendimento ganham tempo nas manobras e não precisam calcular a dosagem de medicamentos de emergência, pois a régua nos dá todas as informações necessárias e valiosas para que possamos salvar a vida do paciente. Em situações de emergência o tempo é crucial e faz toda a diferença”, afirma Oliveira.

 

A Pediatape faz parte de um método internacional de tratamento infantil. O HGU é o primeiro hospital de Ponta Grossa a implantar o protocolo no atendimento de emergência pediátrico. Além do Unimed 24 Horas, a utilização da régua também será estendida a outros setores do hospital, como as unidades de internação, Unimed Cuidados Avançados, Centro Cirúrgico, unidade neonatal e Centro de Diagnóstico.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Endereço: Rua Santos Dumont, 1036 - Centro - Ponta Grossa - PR - CEP: 84.010-360 Brasil
Unimed Ponta Grossa

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2017 Todos os direitos reservados.