Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

Canção de Ninar: primeira edição do ano tem participação de 40 casais

Comunicação Unimed Maringá

09 Março 2017 -

Trocar fralda, fazer dormir, dar de mamar, fazer parar de chorar e o então, banho do bebê. Os pais de primeira viagem vão concordar que, cuidar de um recém-nascido não é uma tarefa fácil, é preciso empenho, dedicação e “se virar nos 30”.

Na quarta-feira (15/02), os papais e mamães puderam aprender e conhecer um pouco mais sobre os cuidados no banho do bebê, uma parte do Programa Canção de Ninar, que tem como objetivo orientar sobre os cuidados necessários, desde o início da gestação até o pós-parto. Os participantes têm encontros ainda com pediatra, psicóloga, nutricionista e enfermeira que orientam e sanam dúvidas em relação ao assunto. Nesta primeira edição do programa em 2017, 40 casais participaram.

A espera da pequena Alice, Marcele Gomes Dalla Rosa, destaca que já conviveu muito com recém-nascidos, mas que algumas orientações durante o curso, fizeram total diferença no comportamento dela como gestante. “Aprendi que alguns hábitos que foram passados de pai para filhos na minha família, não eram corretos, e foi exatamente isso que fez com que o curso fosse proveitoso. Já estamos até pensando em ter um segundo filho”, diz a gestante. O pai da Alice, o engenheiro, Vinícius Dalla Rosa, é pai de primeira viagem e conta que o Programa Canção de Ninar, demostra a preocupação que a gestante tem de ter em relação a amamentação, alimentação e os principais cuidados. Mas, se você está pensando que são só as mamães que devem ficar atentas, não se engane, os pais são essenciais nesse processo, e precisam acompanhar passo a passo. “O pai não tem seio, mas tem peito, e isso foi o que mais me marcou durante todo o curso, porque existem maneiras de os pais acalmarem e auxiliarem no cuidado com os bebês”, ressalta Dalla Rosa.

Grávida de um casal de gêmeos e mãe pela primeira vez, a professora universitária Mariane Helena Lopes, diz estar com um pouco de medo, mas que o curso já a deixou mais tranquila. “Tirei dúvidas sobre o banho, trocar a fralda, refluxo e a melhor forma de colocá-los para dormir, principalmente se podem dormir juntos ou não.” O pai, que não é de primeira viagem, o construtor e entregador, Paulo Renato Benedito, destaca que já tinha até esquecido como dar banho e trocar a fralda. ”Acho importante a participação do acompanhante da gestante no curso, pois traz segurança para ela”, diz.

A enfermeira do Centro de Medicina Preventiva, Érica Barroco Siqueira Ferreira, explica que a gravidez e o nascimento do bebê são períodos importantes que trazem modificações físicas e emocionais, principalmente para as mulheres. “Entre os temas abordados durante o curso, percebemos que a maior ansiedade das futuras mamães ainda é sobre a amamentação e cuidados gerais com o bebê, em que temos aulas específicas para o assunto.” Após o nascimento, a equipe dá continuidade com atendimento individual, para auxiliar com as técnicas corretas da amamentação e cuidados gerais com o recém-nascido.

Como participar

A Unimed Maringá realizará em abril, das 19h às 21h, a próxima edição do Programa Canção de Ninar. Para realizar a inscrição, as interessadas devem entrar em contato pelo telefone (44) 3227-2724 ou comparecer ao Centro de Medicina Preventiva (MEP), localizado na Av. Laguna, 1371. O curso é direcionado para clientes Unimed, é gratuito, mas tem vagas limitadas. 

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 750 - Zona 07 - Maringá - PR - CEP: 87.030-010 Brasil
Unimed Regional Maringá

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2017 Todos os direitos reservados.