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Perguntas Frequentes

Mais perguntas

Como marcar um exame?

Quando o médico solicitar um exame ou terapia complementar, entre em contato com um dos serviços de sua escolha, constante o Guia Médico, tendo em mãos a Guia de Solicitação do Exame, emitida pelo médico e devidamente preenchida, assinada e carimbada + Cartão Magnético Unimed + documento de Identidade.

Quando o exame necessita de uma pré-autorização da Unimed?

Alguns procedimentos de alta complexidade necessitam de autorização prévia da Unimed Sul Mineira. Neste caso, procure uma das unidades de atendimento ao cliente da Unimed para solicitar a autorização. Lembre-se de apresentar a Guia de Solicitação e o Cartão Magnético Unimed. O próprio local escolhido para realização do procedimento orientará você sobre a necessidade dessa autorização prévia.

Internações necessitam de pré-autorização?

Sim. De posse da Guia de Internação emitida pelo médico, o cliente deverá comparecer à Unimed Sul Mineira para obter a autorização. Leve sempre todos os exames e laudos que façam parte do estado que levou ao pedido de internação. Isso torna a análise mais eficiente, evitando desencontros ou falta de informações que poderiam ocasionar demora e transtornos.

O que apresentar ao hospital?

A Guia de Internação Hospitalar autorizada deverá ser apresentada ao hospital escolhido, constante da relação de hospitais credenciados da Unimed Sul Mineira, juntamente com o Cartão Magnético Unimed + Carteira de Identidade.

O hospital pode exigir depósito caução?

Fique atento, segundo a Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, os prestadores de serviços contratados, credenciados, cooperados ou referenciados não podem exigir caução, depósito, nota promissória ou quaisquer outros títulos de crédito, no ato ou anteriormente à prestação do serviço.

Posso escolher internação em apartamento se o meu plano só cobre enfermaria?

Não. Se o cliente optar por acomodações hospitalares superiores às contratadas pelo seu plano de saúde da Unimed Sul Mineira, as despesas suplementares subsequentes ocorrem por sua conta, assim como a complementação de honorários médicos.

Posso utilizar médico ou hospital não credenciado na hora da internação?

Não. A Unimed Sul Mineira não reconhece pedido de internação ou despesas que não sejam oriundas de seus médicos cooperados ou serviços credenciados.

Assunto um

Como faço para agendar uma consulta médica?


Ao necessitar de consulta médica, o cliente e/ou seus dependentes deverão escolher o médico em sua especialidade, desde que conste no Guia Médico e agendar a consulta, identificando-se como cliente da Unimed Sul Mineira e informando-se a respeito do horário de atendimento. Procure não faltar a consulta agendada, pois certamente você prejudicará alguém que necessite de atendimento naquela especialidade.

Assunto dois

Quando posso marcar um retorno?


Ao agendar o retorno dentro do prazo de 21 dias da data da consulta, não será necessário utilizar o Cartão Magnético Unimed novamente, pois este retorno é complemento da consulta. Lembre à secretária do médico que não se trata de nova consulta e lembre-se de levar os exames e/ou procedimentos realizados, para que o médico analise.

Assunto xxx

Posso desmarcar uma consulta?


Quando for inevitável, informe sua ausência ao médico ou à secretária com antecedência. Desta maneira você estará colaborando para o atendimento mais ágil de todos, inclusive o seu.

Guia Médico

 
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