Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.

Área restrita:

Hospital Unimed Petrópolis comemora 20 anos

Leticia Muniz

03 Novembro 2010 -

Um coquetel, na noite desta segunda-feira (18), comemorou os 20 anos do Hospital Unimed Petrópolis. Hoje, o Hospital conta com uma das mais importantes estruturas da cidade, com o maior volume de atendimentos da rede privada em Petrópolis, UTI neonatal e banco de leite humano.

A Casa de Saúde e Maternidade São Lucas foi adquirida pela Unimed Petrópolis em 1990, tornando-se o principal hospital do Sistema Unimed no Estado do Rio. De acordo com o Presidente da Unimed Petrópolis, Dr. Jose Carlos Sant´Anna de Araújo, esses 20 anos do Hospital Unimed são uma superação para a cooperativa. “São 20 anos de desafios principalmente por ser um hospital pertencente a um plano de saúde. Ao longo deste tempo, o Hospital Unimed vem superando desafios e hoje se transformou em um dos grandes hospitais de Petrópolis, o que fortalece a cooperativa e a nossa cidade. Quando a Unimed assumiu a Casa de Saúde a Maternidade São Lucas, ao invés de a cidade perder um hospital, que se transformaria num empreendimento imobiliário, ela ganhou”, comentou.

Ao longo desde período, o Hospital Unimed passou por uma série de reformas e ampliações e conta hoje com uma completa estrutura. “Investimos em tecnologia. Somos hoje o único hospital privado a oferecer a UTI neonatal e o Banco de Leite Humano, contamos com um centro cirúrgico de ponta e com uma urgência de grande capacidade. Um diferencial importante é que todos os médicos cooperados pertencem ao corpo clínico do hospital e a Unimed”, completou Dr. José Carlos.

Durante a solenidade, o diretor do Hospital Unimed, Dr. Dalmo Monteiro, agradeceu os funcionários da Unidade. “É com uma equipe bastante grande que este hospital consegue funcionar. Por isso gostaria de agradecer a todos aqueles que aqui trabalham. São as pessoas que fizeram e fazem desta casa um lugar tão especial”, comentou.

O coquetel, oferecido pela cooperativa de crédito Unicred, contou com a presença de personalidades do meio médico da cidade e do padre Jac, que fez a bênção do hospital. Na ocasião, foram citados alguns plantonistas que fizeram e ainda fazem parte da história da unidade, como os médicos Paulo Sutter, Marcus Carneiro, Ana Maria Abreu, Florbela Espanca, Beatriz Antoun, Guilherme Arruda entre outros.

 

Leticia Muniz

Assessoria de Imprensa - Unimed Petrópolis

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Endereço: Rua Dom Pedro I, 465 - Centro - Petrópolis - RJ - CEP: 25.610-020 Brasil
Unimed Petrópolis

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2014 Todos os direitos reservados.