Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.
Área restrita:

Nova estrutura de tratamento oncológico recebe avaliação positiva dos clientes Unimed

Diego D'Assumpção

No dia 18 de janeiro, a Unimed Petrópolis, com o objetivo de garantir o direito de atendimento aos mais de 60 mil clientes do Sistema Unimed na região, deu início a uma nova parceria para a prestação de serviços na área de oncologia na cidade de Petrópolis. Os clientes, desde a data, contam com o atendimento realizado pelo CON (Centro Oncológico), clínica credenciada pela cooperativa médica para o diagnóstico, tratamentos oncológicos e hematológicos, e Centro de Terapia Infusional.

No dia 18 de janeiro, a Unimed Petrópolis, com o objetivo de garantir o direito de atendimento aos mais de 60 mil clientes do Sistema Unimed na região, deu início a uma nova parceria para a prestação de serviços na área de oncologia na cidade de Petrópolis. Os clientes, desde a data, contam com o atendimento realizado pelo CON (Centro Oncológico), clínica credenciada pela cooperativa médica para o diagnóstico, tratamentos oncológicos e hematológicos, e Centro de Terapia Infusional.

 

A Unimed Petrópolis entende que toda mudança gera muitas dúvidas. É natural se sentir inseguro diante de um quadro de troca de prestador de serviços, ainda mais quando este é relacionado ao setor de saúde. No entanto, a cooperativa médica quer tranquilizar os clientes que já haviam dado início aos atendimentos, esclarecendo que os médicos que acompanham seus pacientes podem permanecer os mesmos, apenas o local para efetivamente realizar os tratamentos é que foi alterado.

 

“No início, fiquei nervosa e chateada com a mudança, porque eu e minha família ficamos inseguros e com muitas dúvidas. Quando fui ao CON comecei a entender melhor como seria a continuidade do meu tratamento, pois eu não quero mudar de médico e nem o tratamento que ele me prescreveu. A questão da saúde na área oncológica mexe muito com a gente. Agora estou ficando mais tranquila, pois gostei da equipe que me atendeu e também de saber que terei acompanhamento de outros profissionais, como a nutricionista, o que me chamou muito a atenção, porque a gente fica meio perdida sem saber ao certo o que podemos comer, isso vai me facilitar no dia a dia”, explica Magda Machado, dona de casa e cliente da Unimed Petrópolis há 9 anos.

 

O CON Petrópolis apresenta o Programa Integralis, uma forma inovadora no tratamento dos pacientes oncológicos, voltada para o bem-estar e a qualidade de vida, oferecendo a assistência de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros). Além disso, os clientes contam com a Assistente do Cliente, profissional dedicada a solucionar e agilizar agendamentos de exames necessários ao início do tratamento de quimioterapia, contatos com médicos, além de tudo o que for necessário para o atendimento.

 

“Eu gostei muito dessa mudança, porque fui bem acolhida e a equipe da nova clínica se mostrou muito prestativa, com uma ótima infraestrutura e equipamentos modernos. Eu optei por mudar de médico e de tratamento. Quando fui à consulta marcada no CON, o médico que me atendeu viu todo o meu histórico e me apresentou algumas alternativas, o que para mim é mais interessante. Ganhei um ânimo novo para vencer as barreiras, o que me deixa com mais esperanças” destaca Luciana Fernandes, diretora escolar e cliente Unimed há mais de 40 anos.

 

O Centro Oncológico tem mais de 20 anos de atuação no mercado, com larga experiência no diagnóstico e tratamento oncológico, tendo atendido mais de 100 mil pacientes. O CON tem equipe formada por mais de 40 médicos especializados em oncologia e hematologia, divididos em suas seis unidades no Estado do Rio de Janeiro. A unidade do CON PETRÓPOLIS está localizada no 2º andar da antiga Casa da Providência, situada na Rua Dr. Paulo Lobo de Moraes, número 312, Valparaíso.

 

“Eu passei por um transplante no final do ano passado e precisei ir ao CON para fazer a troca do meu cateter. Eu gostei da estrutura da clínica e também da equipe que me atendeu, pois foi muito atenciosa. Não tenho do que me queixar”, relata Matheus Moura Milano, administrador.

 

A Unimed Petrópolis atenta às demandas dos seus clientes em tratamento oncológico busca, através do setor próprio de Ouvidoria, monitorar o nível de satisfação dos pacientes em relação ao acolhimento, tratamento, estrutura física e das equipes multidisciplinares da clínica. A pesquisa realizada pela cooperativa médica revela dados positivos em relação à atual mudança.

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Endereço: Rua Dom Pedro I, 465 - Centro - Petrópolis - RJ - CEP: 25.610-020 Brasil
Unimed Petrópolis

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2017 Todos os direitos reservados.