Para aumentar ou diminuir a visualização do conteúdo, segure a tecla "ctrl" e pressione + ou - no seu teclado.

Segure CTRL, aperte + para aumentar ou - para diminuir o tamanho da letra

Se preferir, use as teclas de atalho (acesskeys) para facilita sua navegação:

  • No Internet Explorer segure "ALT" mais a tecla desejada;
  • Em outros navegadores, segure "ALT + SHIFT" e a tecla correspondente.

Medicina Preventiva encerra as atividades do ano cheio de emoções

Juliana Rigon

28 Dezembro 2012 -

Momento de comemorar por mais um ano de trabalho realizado. A Medicina Preventiva da Unimed Santa Maria pela quinta vez realizou a festa de encerramento do ano. Em torno de 150 pacientes do Programa de Atenção Domiciliar estiveram presentes no Salão Paroquial da Igreja Dores na tarde de terça-feira, dia 4 de dezembro.

A festividade contou com algumas atrações que embalaram sorrisos e descontração, como por exemplo, a apresentação do Grupo Maturidade Ativa do Sesc e da Companhia de Dança Infantil do Avenida Tênis Clube. Ainda, foram sorteados brindes entre os participantes.

Para o Diretor da Medicina Preventiva, Dr. Jose Antonio Goi, o trabalho que os profissionais desempenham é para que pacientes e cuidadores possam viver melhor. “Eu preciso que minha equipe trabalhe com brilho no olho e levem essa energia para casa dos pacientes. A presença de todos nesta festa confirma o trabalho desenvolvido há cinco anos”, diz Dr. Goi.

Segundo o paciente Neri Vilson Skrebsky, 68 anos, o sorriso franco dos profissionais sempre traz conforto e segurança para sua casa. “Toda equipe da Medicina Preventiva é hospitaleira e esse momento de fim de ano é hora de entrelaçar amizades. A Unimed Santa Maria nos proporciona isso nessas confraternizações”, comenta Skrebsky.

O casal Zilda Cardoso, 73 anos, e José Cardoso, 75 anos, há dois anos fazem parte do Programa de Atenção Domiciliar de Gerenciamento de Condições Crônicas e pela segunda vez participam da festa. Conforme dona Zilda, a equipe da Medicina Preventiva são anjos da guarda na vida deles. Comenta ainda que espera participar de outras atividades de confraternização desenvolvida pelo setor.

Programa de Atenção Domiciliar de Gerenciamento de Condições Crônicas – Focado em uma população idosa, portadora de condições crônicas, com necessidades clínicas aumentadas. Esses beneficiários recebem atendimento por uma equipe de enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, se necessário, através de visitas domiciliares e monitoramentos constantes aos pacientes. O atendimento é baseado em um plano de cuidado pré-definido e com uma periodicidade de acordo com o grau de severidade de cada caso.

Festa de encerramento contou com ornamentos natalinos e sorteio de brindes

Legenda: Festa de encerramento contou com ornamentos natalinos e sorteio de brindes



Recepção dos Cuidadores e pacientes que participaram da festividade

Legenda: Recepção dos Cuidadores e pacientes que participaram da festividade



Diretor da Medicina Preventiva, Dr. José Antônio Goi no discurso de abertura

Legenda: Diretor da Medicina Preventiva, Dr. José Antônio Goi no discurso de abertura



Apresentação da Cia de Dança Infantil do ATC

Legenda: Apresentação da Cia de Dança Infantil do ATC



Grupo Maturidade Ativa do Sesc foi uma das atrações

Legenda: Grupo Maturidade Ativa do Sesc foi uma das atrações



Casal Zilda Cardoso e José Cardoso pela segunda participam da confraternização de final de ano
Casal Zilda Cardoso e José Cardoso pela segunda participam da confraternização de final de ano

Legenda: Casal Zilda Cardoso e José Cardoso pela segunda participam da confraternização de final de ano



 Neri Vilson Skrebsky, participante assíduo na Medicina Preventiva, recepcionado pelo Enfº Júnior na confraternização de final de ano.

Legenda: Neri Vilson Skrebsky, participante assíduo na Medicina Preventiva, recepcionado pelo Enfº Júnior na confraternização de final de ano.



Beneficiário Pedro Silva Dias, proferiu palavras de gratidão e de satisfação, e que nos seus momentos difíceis em várias internações ocasionados por AVC -  sempre teve ao seu alcance o apoio incondicional da Equipe da Medicina Preventiva a qual agradece hoje por estar aqui.

Legenda: Beneficiário Pedro Silva Dias, proferiu palavras de gratidão e de satisfação, e que nos seus momentos difíceis em várias internações ocasionados por AVC - sempre teve ao seu alcance o apoio incondicional da Equipe da Medicina Preventiva a qual agradece hoje por estar aqui.



Maria Teresa da Cunha Ferraz leu sua mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo para a equipe da Medicina Preventiva, feita pessoalmente por ela em seu computador.

Legenda: Maria Teresa da Cunha Ferraz leu sua mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo para a equipe da Medicina Preventiva, feita pessoalmente por ela em seu computador.



Equipe da Medicina Preventiva da Unimed Santa Maria

Legenda: Equipe da Medicina Preventiva da Unimed Santa Maria



Medicina Preventiva agradece a participação e a colaboração de todos participantes, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Medicina Preventiva agradece a participação e a colaboração de todos participantes, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Legenda: Medicina Preventiva agradece a participação e a colaboração de todos participantes, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Gabriela Fogliarini
Assessoria de Comunicação – Unimed Santa Maria

Guia Médico

 
Acesse o Guia Médico Nacional Unimed no celular. Disponível nas lojas App Store e Google Play
Endereço: Rua Prof. Braga, 141 - Santa Maria - RS - CEP: 97.015-530 Brasil
Unimed Santa Maria

Política de privacidade Termo de Uso Copyright 2001-2014 Todos os direitos reservados.